Delegado feederal Mauat chegou a ser transferido por Leandro Daiello depois de trombar com Rodrigo Janot

Em agosto do ano passado, depois de manifestação popular contra o lulopetismo, o delgado saudou o povo nas ruas.


O delegado federal Eduardo Mauat foi reintegrado à Lava Jato em agosto do ano passado, depois de um rumoroso afastamento. 

Agora ele foi tirado de vez e devolvido ao RS.

Leandro Daiello determinou em agosto a renovação de sua ordem de missão para integrar a força-tarefa em Curitiba. 


Mauat é quem estava escalado para prender Lula.

Em abril do ano passado, Eduardo Mauat atacou diretamente o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot. "Houve, por parte do doutor Janot, uma iniciativa de tolher as investigações da Polícia Federal. E nós queremos que ele explique à sociedade o porquê disso", afirmou Mauat no dia 17 de abril, durante uma entrevista coletiva sobre a autonomia da PF, em Curitiba.

Naquela semana, uma divergência entre a Polícia Federal e o Ministério Público emperrou as investigações da Lava Jato em Brasília. O STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu a tomada de depoimentos em sete inquéritos que investigam políticos e operadores do esquema, a pedido de Janot, que disse querer melhorar a "organização da estratégia".

Mauat, que integrava até este sábado o grupo de delegados que comandam a investigação em Curitiba, disse que o pedido de Janot foi "sui generis", e lançou dúvidas sobre suas intenções.

"[Ele ocupa] um cargo político, foi indicado pelo governo e não poderia interferir numa investigação da PF", afirmou. "São questões que precisam ser explicadas."

2 comentários:

Anônimo disse...

Janot é Ptista e já provou que é contra Moro e a Lava Jato, se Temer quiser manter seu governo , tem que retirar esse ordinário do cargo!
Vergonha demais!

Anônimo disse...

Está explicado a ida do careca ministro da injustiça ao Paraná...foi sorrateiramente se justificar junto ao Juiz Moro acerca da movimentação do Servidor do Estado...eles nunca deixarão de serem sem vergonha e nem de serem FELASDAPUTA...
Abraços.
Carlos Bonasser

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/