Colunista de O Globo diz que advogado "influente" vai dar nomes do STJ e do STF para o MPF

Na sua coluna de hoje do jornal O Globo, o jornalista Jorge Bastos Moreno, considerado dono de fontes privilegiadas junto ao PT e ao presidente Temer, avisa hoje que vai sobrar para os ministros do STJ e do STF.

É que um "influente advogado", um dos maiores do País, ao saber que seria investigado e preso a pedido do MPF, procurou os procuradores para contar o que sabe e o que não sabe sobre as duas Cortes.

Jorge Bastos Moreno diz que não sobrará pedra sobre pedra.

20 comentários:

ARS disse...

Todo mundo sabe que existe uma máfia togada. Falta desmascarar oficialmente e de uma vez por todas sua relação com as organizações criminosas no país.

Anônimo disse...

Não acredito muito que exista esta possibilidade mas eu torço pra estar enganado.
Justiça cara, justiça demorada quando não ineficaz, ninguém merece.

Anônimo disse...

É preciso começar a prender STFs.

Anônimo disse...

Um deles já é conhecido e está soltando quadrilhas presas no RJ pelo MPF.

Anônimo disse...

Já passou da hora, seu advogado cagão!

Anônimo disse...

Se for verdade, será quase tão bom quanto defenestrar o pt.

Anônimo disse...


Delação de Funaro pode vir acompanhada de gravações:

Caso decida mesmo fazer delação premiada, o empresário Lúcio Funaro poderá entregar fitas dos políticos que receberam dinheiro de suas mãos; isso porque ele, segundo uma nota publicada pelo jornalista Murilo Ramos, teria o hábito de filmar seus interlocutores; procuradoria-geral da República investiga se Funaro era responsável por financiar a bancada de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente afastado da Câmara, que controlava cerca de 55% dos votos da casa; por enquanto, Funaro nega que vá fazer delação premiada, mas ele não está mais com o criminalista Antônio Claudio Mariz, que é amigo pessoal do interino Michel Temer

elias disse...

É?
E quem vai por o guizo nos gatos togados?

Anônimo disse...

Mágica da mídia faz Aécio desaparecer em meio à enxurrada de denúncias

02 de julho de 2016 - Bajonas Teixeira

Aécio Neves é o presidente do maior partido de oposição ao governo Dilma, o PSDB, foi o segundo candidato mais votado nas últimas eleições presidenciais e, além disso, esteve à frente das manifestações pelo impeachment e do processo que levou ao governo interino de Michel Temer. No entanto, como se fosse um cidadão comum, Aécio some da mídia, não se posiciona a respeito da política econômica e se cala sobre as questões decisivas num momento crítico da história do país.

Em outros lugares, a opinião pública não aceitaria esse desaparecimento porque um líder político não pode simplesmente abandonar suas responsabilidades e esconder-se. Ele seria acusado de deserção. Um batalhão de repórteres estaria no encalço de Aécio, dia e noite, como um pelotão de busca atrás de um general desertor. Sobretudo, ele não poderia se furtar de prestar contas à sociedade e aos seus eleitores sobre tantas denúncias, que se agravam por virem de denunciantes diferentes (Sérgio Machado, Pedro Corrêa, Léo Pinheiro, Delcídio do Amaral).

No Brasil, ao contrário, o chá de sumiço é a estratégia mais corriqueira e manjada dos políticos acusados de corrupção. Foi o que fez Sérgio Cabral Filho, governador do Rio, quando muitas nuvens negras se acumularem sobre a sua praia. No entanto, no caso do Sérgio Cabral, a Globo profanou o seu recolhimento, e uma indiscreta matéria da revista Época colou o dedo na sua ferida. O título da matéria já disse quase tudo: Cabral exigiu 5% de propina nas obras do Maracanã, dizem delatores. Irônico, o texto começou assim:

“Desde que deixou o cargo de governador do Rio, há pouco mais de dois anos, Sérgio Cabral tornou-se um político recluso. Suas aparições públicas são raras e nada se sabe sobre como passa seus dias.”

A matéria passou o pente fino nas denúncias de transgressões associadas ao nome do ex-governador. Mas e Aécio? Aécio vai muito bem, obrigado, porque a mídia o deixa no conforto do limbo oculto num véu de invisibilidade. Tudo indica que dificilmente será desalojado daí.

Com as inúmeras denúncias dirigidas a Aécio desde 2014, a começar pelo aeroporto em terras do tio-avô, tudo se passou em brancas nuvens flutuando num céu de brigadeiro. Só recentemente, e muito aos poucos, as denuncias foram ganhando maior visibilidade, e isso mais por conta da PGR de Rodrigo Janot do que por força da responsabilidade da mídia de informar. De todo modo, o acúmulo de denúncias nas últimas semanas obrigaram Aécio Neves a mergulhar mais fundo no submundo da invisibilidade.

O mês de junho de 2016 mostrou-se excepcionalmente rico em denúncias de corrupção envolvendo Aécio Neves e de denuncias, o que é pior, sacralizadas pelo selo de “delações premiadas”. Assim, na delação premiada do ex-deputado condenado no mensalão e na Lava Jato, Pedro Corrêa (PP-PE), Aécio surge como indicando diretores da Petrobras, já Sérgio Machado apontou seu envolvimento em pagamentos, com recursos provenientes da corrupção naturalmente, para financiar deputados e eleger-se presidente na Câmara Federal em 2001. Por fim, o empreiteiro Léo Pinheiro, sócio e ex-presidente da OAS, afirma que pagou propina a auxiliares de Aécio.

Anônimo disse...

Dar nomes a estes bois é a coisa mais importante para o Brasil no momento!
Com URGÊNCIA URGENTÍSSIMA!

Anônimo disse...

Lamentavelmente o supremo não deixou o Moro investigar Eletrobrás, BNDES, TRansportes, Min. das Cidades e tantos outros roubos por esse Brasil fora.Tá todo mundo no rôlo.Que merda!

Anônimo disse...

E agora, Levandowisky? E agora, Toffoli?
Vamos colocar as barbas de molho!!!

Anônimo disse...

https://www.instagram.com/p/BHSUtcbB7Xu/

Anônimo disse...

Políbio,

60 dia de férias, 60 dias de férias / auxilio-moradia, auxilio moradia / la lá la lá laia .......

JulioK

Anônimo disse...

Já deve ter contado.

Anônimo disse...

Todos comentam e acusam.
Decisões contrárias à vontade do povo e seguidamente a favor de facínoras vão se acumulando de tal forma que uma pessoa de bem, no domínio de suas faculdade mentais, não tem como duvidar do que falam.
Os juízes, que ainda creio pertencem a um universo restrito de homens preparados intelectualmente e que estão do lado do bem, permanecerão omissos, deixando que seus filhos e netos sofram as consequências do mergulho final do país no domínio do crime e da ditadura socialista turbinada pelo capitalismo de Estado ou serão capazes de unir-se, não para receber comendas ou dinheiro que não levarão para o caixão, mas para extirpar o câncer de seu próprio corpo?

Castrojl disse...

Não esqueça dos tucanos. Todo mundo tenta por debaixo dos panos a outra quadrilha. Bandido é bandido Seja ladrão de merenda, metrô, rodoanel ou petrobras. Cadeia neles.

Unknown disse...

Mais um que não vale nada....

Anônimo disse...

Caso precise mesmo uma "Lava Jato" no Supremo...Lamentável, pobre país!

Unknown disse...

Todos os BRASILEIROS estão cansados de ver todos os dias mais uma relação de "CRIMINOSO" divulgados pelos tele jornalismos.
Todos os BRASILEIROS assistem diariamente o STF ser envolvido em amenizar estes "CRIMINOSOS"
Agora mais do que nunca neste BRASIL necessitamos das FFAA para colocar "ORDEM E PROGRESSO"
Necessitamos "INTERVENÇÃO MILITAR JÁ

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/