A RBS e o mau exemplo ao demitir velhos colaboradores

A entrevista que o leitor acompanhará no link a seguir, revela o modo destemperado com que a RBS trata as questões relacionadas com as demissões de boa parte dos seus colaboradores, inclusive nos casos de empregados que estiveram com ela há mais de 30 anos.

É o modo como uma empresa não deve encaminhar uma demissão.

A RBS, como a maior parte das empresas que não se respeitam e não seguem sequer os valores e princípios que anuncia publicamente, é incapaz de conduzir suas demissões com civilidade, compreensão, ajuda e reconhecimento.

A entrevista é da publicação on line Making Of.

A entrevistada é Rosana Marchetti.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

33 comentários:

Anônimo disse...

não tem problema, vamos continuar sendo brindados com a genialidade e brilhantismo de daniel scola, rosane de oliveira, tulio milman, c. ranzolin, carolina bahia, wianey carlet, cagalo, mauricio darraiva, diogo olivier...
mas ô empresinha vagabunda.

Anônimo disse...

Taí um exemplo de empresa sugadora. Só serve para enriquecer seus donos e engana a população dizendo que presta um serviço social. A forma com que trata seus empregados dá a verdadeira imagem de seus objetivos.

Magda disse...

Querida Rosana, tudo de ruim que chega para nós é, com certeza para melhorar. Você é excelente pessoa e excelente profissional, sentirei falta de suas reportagens no Globo Reporte. Tenha certeza tudo vai ser bem melhor para você. Abraços

Anônimo disse...

Não bastasse isso a RBS tem dado ampla força e largos espaços para Paulo de Tarso, uma nulidade que nada entende de setor elétrico, que foi posto na presidência da CEEE pelos atual governo que traiu seus eleitores.

Paulo de Tarso tentou vender para a RBS o terreno da CEEE a preço de banana e está escalando uma quadrilha para destruir a Eletroceee.

Anônimo disse...

Um grande profissional sempre tem vaga garantida, esqueça e parta parta outra. Não sinta saudades, eles é que sentirão sua falta podes crer.

Joel

Anônimo disse...

viva o capitalismo dos coxinhas kkkkk

Anônimo disse...

Rosana excelente profissional encontrará seu caminho.

RBS nenhuma surpresa.

Anônimo disse...

Não vejo por isso,(despedida da Rosane)nenhuma novidade no front.
O diferencial é que ela é reporter,tem vitrine,etc.etc.
Mas nós outros que também fomos despedidos com também anos de serviços prestados,também sentimos na carne o mesmo que Rosane.
Empresa particular é isso.RBS não seria diferente.Funcionário público,sim,fica a vida inteira no serviço.Faz greve,e ainda é competente.

Anônimo disse...

Rosane de Oliveira sai quando?

wilson1 disse...

Pois é, li um comentário que é típico do capitalismo, nhem, nhem. Olhe seu, o típico do cumunismo ou vá lá socialismo é muito melhor, afinal Eles matam o sujeito ou pelo menos não deixam ele se queixar da sorte. Acho que a dona Suzana Marguetti prestou serviço e ganhou um salário para isto. Ademais as leis estão aí para regular os contratos de trabalho. Aliás, data vênia, estas mesmas leis deveriam ser mais flexíveis. Quanto ao problema sentimental, eu deixo para os comunistas, que são muito mais sensíveis, aja visto o grande Stalin, outro grande Mao, ou mesmo o sensibilíssimo Lenin.

wilson1 disse...

Anônimo, 9,25, pois é e eles estão ganhando um bom salário para isto. E sabe, se algum deles achasse que o salário não compensasse sua competência, ele poderia ir para o bispo Macedo, ou para a Band, onde a tendência é mais, AINDA, para o esquerdismo. felizmente, sr. anônimo, ele tem opções. Já o súdito do Quin-Jon-quin, ou lá que nome tenha, ao que parece, não tem o que escolher. haja saco, para aquentar este pessoal mal acostuma. Sim, mal acostumado, porque nem socialista são. apenas fazem de conta que são, ou acham que são.

João Paulo da Fontoura disse...

Raramente veja TV aberta, mas se a moça é tão boa conforme dizem e se suas participações no Globo Repórter têm dados ótimos índices de audiência, Não tenho dúvida que será convidada pela Globo para fazer reportagens especiais ao dito GR. Se fosse pelo meu desejo, TODOS estariam empregados, ganhando bem, satisfeitos em seus trabalhos. Mas, o mundo não funciona com esta lógica, o mundo não é utópico (li o romance UTOPIA , de thomas Morus, portanto sei, perfeitamente, o significado do termo). A RBS luta para sobreviver num meio cada vez mais hostil e eles sabem exatamente o que estão fazendo. Por informações dadas pelo bloguista Jorge Lofler no site do Prévidi, esta moça tem uma aposentadoria de mais de 20 mil reais/mês, como funcionária da Assembléia Legislativa, ou seja, financeiramente não estará mal. Como ( sei, pois foi amplamente noticiado) saiu de uma doença grave, acredito que o melhor para ela é ficar trabalhando em projetos especiais, eventuais e curtindo sua bela vida e aposentadoria. Eu estarei - sempre - torcendo por ela, bela jornalista e bela pessoa ( muito bonita!).

Anônimo disse...

E o sr. CAGALO quando vão mandá-lo embora?

wilson1 disse...

Ah, em tempo, eu nem gosto da RBS, mas gosto menos do bispo Macedo e, também, da Band, em outra palavras, eu gosto mesmo é da Veja. Quanto ao problema do contrato de trabalho, bom mesmo, né, era a CEEE que pagava uns 15 salários, ou mesmo outras estatais em que o sujeito entrava, e o que pior entra, na justiça e ganha um MONTÃO, né? aí é que era, é, bom, hein?

wilson1 disse...

Ah, alguém aí falou no Scola, bem este como um bom vermelhinho poderia fazer igual ao André Machado e se candidatar no PCdoB.

Anônimo disse...

Toda empresa tem o direito de encerrar o contrato de trabalho com funcionário e vice-versa. CLT não é prisão, pra nenhum dos lados. Agora, a forma como os RHs vem implementando os desligamentos, sob orientação da área jurídica, é de uma falta de dignidade BRUTAL. No caso da Rosane, o COMO foi feito o processo apaga mais de 30 anos de dedicação e excelentes serviços, e por que? Se o funcionário não tiver força emocional pra suportar esta carga, desaba. Numa cultura de respeito ao ser humano as coisas não acontecem assim. Uma funcionária com ela merece o fairwell, a "entrega da caneta de ouro", o carinho dos colegas, os méritos pelo trabalho realizado, o reconhecimento público da missão cumprida. Não a saída nebulosa, cheia de dúvidas no ar e pela porta dos fundos. Estamos vivendo a era da morte súbita, ao invés de cultivar relações sustentáveis e saudáveis. Força Rosane, seu legado é muito maior e os justos reconhecem.

Anônimo disse...

Bah quem deveria ir ... Fica !

Anônimo disse...

Aqui em São Leopoldo duas empresas fabricam armas de fogo. Uma delas, a Taurus, usou métodos bem parecidos com a da RBS. Contratou um executivo que daquele modo burro, típico de muitos psicopatas que se tornam executivos, decidiu por na rua seus profissionais mais antigos.
Resultado: a Taurus entrou em colapso, pois esses antigos que obviamente ganhavam mais entendiam do riscado.
Já a Rossi que também fabrica armas não concordou com esse método troglodita e, para reduzir sua folha, optou por um pdv bem cirúrgico sem abrir mão de seus mais experientes profissionais.
A Taurus não apenas perdeu domínio do processo produzindo armas com milhares de defeitos e riscos, como vem pagando enormes reclamatórias trabalhistas, pois demitir por idade viola a lei 9029 de 1995.
O proprietários da Rossi foi convidado para presidir a Tauris ganhando R$ 100 mil ao mês e recusou. Qual a razão? Não tinha mais como contar com os mais experientes e na diretoria da Taurus percebeu que só um diretor entendia do ramo. Então recusou a proposta.
Na CEEE esse governo incompetente colocou um inexperiente, que nada sabe do setor elétrico. Esse energúmeno então resolveu justamente demitir os mais experientes. Mesmo depois de o Desembargador Silvestrin do TRT ter proposto um ótimo pdv da ótica da CEEE, o arrogante presidente demitiu. O presidente e os diretores não são do ramo, salvo um deles que é fraco tecnicamente e traidor dos colegas.
Esse presidente da CEEE vai gerar um passivo trabalhista superior a R$ 350 milhões. Mas não contente com isso convenceu o governador a colocar na fundação de seguridade Eletroceee uma verdadeira quadrilha.
Então cabe aos funcionários aposentados que serão lesado irem na Polícia Federal, no Ministério Público e no MPF denunciar essas falcatruas em marcha.
No fundo Petros o prejuízo foi de 16,1 bilhões que os aposentados terão que pagar. Isso porque o PT lá colocou sindicalistas, como o PMDB do RS irá fazer na Eletroceee.
Rosana Marchetti duzentos empregados da CEEE foram demitidos com todo apoio midiático da RBS. Você merece trabalhar em uma empresa menos fascistoide do que o grupo RBS, que ademais foi quem mais puxou o saco do governo mais corrupto da história do Brasil. Conhce mulheres com filhos acometidos de graves doenças que foram demitidas. E outros demitidos que terão que viver de INSS até conseguirem outro emprego.
E no ano em curso a distribuidora da CEEE deu mais de 195 milhões no primeiro trimestre e com todos demitidos na folha de pessoal. Caiu a máscara daquela diretoria de incompetentes que a ponerologia catalogo direitinho. Tudo sob a batuta do recalcado Paulo de Tarso.
Aliás Paulo de Tarso com suas trapalhadas vai por por terra a fama de honesto do Sartori. Quem viver verá!

Justiniano disse...

O clima de falência da RBS é cada vez mais sintomático, venderam toda a unidade de Santa Catarina, o jornal ZH já eliminou uma tiragem sábado/domingo, o caderno de classificados cada semana vem menor.

Os repórteres e cronistas esportivos se bandearam de mala e cuia para Sportv ou para outros canais de esporte Band, Fox e ESPN.

A operação Zelotes vem com uma multa bilionária do CARF para cima da empresa. Os maiores salários estão sendo demitidos, caso dessa repórter e da editora internacional da ZH Vivian Eichler, logo outros salário mais altos serão demitidos.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o Anonimo das 14:37, o que está faltando nesses tempos tanto para o caso da RBS, como da CEEE é o que estávamos acostumados que era o respeito ao ser humano, que depois de 30 anos de serviços prestados tanto a iniciativa privada como ao serviço público como empresa estatal, não pode ser considerado como um objeto a ser descartável !
Os que pregam o contrario esquecem que só nos resta isso na vida, a humanidade, o resto é coisa de psicopatas!

Anônimo disse...

Que vergonha de ser brasileiro , de ser gaúcho , de pertencer a uma sociedade tão rude e sem humanidade !
Não existe valor maior que a dedicação de uma vida de trabalho a uma empresa, seja qual for, publica ou privada!
Quem não entende isso é um selvagem!

Claudia disse...

Toda empresa tem direito de demitir, poucos tem aposentadoria de R$20000.00,alias ela deveria explicar melhor essa aposentadoria e nao ficar de chororo,francamente heim

Anônimo disse...


Consulta a Servidores e Remuneração
Dados referentes à folha de pagamento do mês 04/2016

Nome:Rosane Maria Marchetti Reinelli
Cargo|Função[1]:INATIVO
Avanços: 45%
(Art. 99, LC 10.098)
Adicionais: 25%
(Art. 115, LC 10.098)
Remuneração Total Bruta[2]: R$ 22.828,14
Parcelas Indenizatórias[3]: R$ 0,00
Abono de Permanência[4]: R$ 0,00
Terço Constitucional de Férias[5]: R$ 0,00
Gratificação Natalina[6]: R$ 0,00
Descontos Legais[7]: -R$ 2.357,09
Total Líquido[8]: R$ 20.471,05

DADOS ASSEMBLEIA LEGISLATIVA RS:

http://www2.al.rs.gov.br/transparenciaalrs/Gest%c3%a3odePessoas/Consulta%c3%a0Remunera%c3%a7%c3%a3o/tabid/5945/_pId/34D0CF/_pS/2/Default.aspx

Anônimo disse...

COMO VAI A ZELOTES, LULINHA FILHO DE LULA investigado, O EX MINISTRo Mantega de dilma investigado, a erenice guerra que era da casa civil de lula investigada, RBS COMO VAI,- HUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM, RBS LAMBE BOTAS DO PT= TUDO EM CASA, E A RANSOLIN q protege os de menor deveria levar um d menor assassino p a casa dela kkkk, cala- te boca, esquerdalhas caviar

Anônimo disse...

Mas esta é a situaçao de penuria em que o pt nos colocou, a rbs tem dIspensado centenas de empregados nao é só ela nao, alias ela estava fora dos programas ha anos, só as vezes apresentava alguma materia no globo reporter nao é, pois é, , a crise é grande, a maior da historia, piores numeros desde 31, nao é somente ela, centenas foram demitidos- pt saudaçoes

Anônimo disse...

É nisso que dá defender cegamente "meliantes" de grupelho de comunicação. Perdeu a serventia = pé na bunda!

Anônimo disse...

Com essa seleção de "craques", estamos vivendo a "época de ouro" do jornalismo gaúcho....

Anônimo disse...

Pelos dados do Anônimo de 25 de junho de 2016 23:52, então a Rosane também é uma marajá da ALRS?

Anônimo disse...

Rosane deve explicar essa aposentadoria de marajá da ALRS. Até então ela era funcionária CLT com 31 anos de RBS.

Anônimo disse...

Muitos foram pra rua, fazer o que, empregado é assim em qualquer lulgar,ela ganhou uma boa bufunfa, money, pila, grana sao 30 anos, pior quem ganhava salario minimo e está desempregado tendo q sustentar a familia.... PT SAUDAÇOES, =continuem apertando o 13-kkkkk,a dilmentira deveria é estar presa, alem disto de ter blindado o luladrao o colocando na casa covil . assinou a compra da sucata Pasadena apelidada por eles de ruivinha, ainda tem o petrolao , quebrou o setor eletrico, emitiu titulos sem autorizaçao do congresso ,cometeu estelionato eleitoral,mentiu, maquiou os numeros p se reeleger, mentiu q as contas estam em dia, que o pais iria crescer estava tudo mil maravilhas e bla bla bla , só de falar nesta cretina bolivariana me da ansia de vomiito

Anônimo disse...

A PALAVRA RESPEITO DESAPARECEU DO DICIONÁRIO BRASILEIRO.
TAMBÉM DESAPARECERAM: CIVILIDADE, HONRA, MORAL, DIGNIDADE,...
SÓ VALE OS POLÍTICOS, OS TRAFICANTES E O JUDICIÁRIO.
SE BEM QUE OS TRAFICANTES SÃO HONESTOS NO SEU "NEGÓCIO". TEM MAIS CARÁTER.

Anônimo disse...

Eita empresinha vagabunda.. na RBS, amanhã, se eles descobrem que abrir uma rede de R$ 1,99 dá mais dinheiro, eles largam rapidinho a sua atividade atual... Detentores quase que com monopólio da formação de opinião do RS, nunca antes na história desta Província a ignorância foi tão expressiva, onde o ponto alto da cultura se chama Garota Verão e suas derivações cancerigenas como o Studio Pampa... O fundador Sirotsky deve estar se virando na tumba!!

marcelo disse...

Na RBS, amanhã, se eles descobrem que abrir uma rede de R$ 1,99 dá mais dinheiro, eles largam rapidinho a sua atividade atual... Detentores quase que com monopólio da formação de opinião do RS, nunca antes na história desta Província a ignorância foi tão expressiva, onde o ponto alto da cultura se chama Garota Verão e suas derivações cancerígenas como o Studio Pampa... O fundador Sirotsky deve estar se virando na tumba!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/