O secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, já está com tudo engatilhado para viajar a Brasília e conversar com o novo ministro dos Transportes, Maurício Quintella, que é do PR.
Ele disse há pouco ao editor que o governo estadual está com as mãos livres para tocar concessões em rodovias estaduais, flexibilizou investimentos através da EGR, alavancou recursos volumosos para o Daer, mas quer que o governo federal desate os principais nós do sistema federal gaúcho de vias de transporte em pelo menos duas áreas:
1) A recuperação e ampliação de rodovias federais, sobretudo duplicações que estavam em andamento.
2) A nova ponte do Guaíba.
3) A concessão do aeroporto de Porto Alegre.
O caso da nova ponte do Guaíba poderá ser resolvido através de acordo com a Triunfo, que administra a freeway e já mostrou interesse em investir nas obras, mediante ampliação do prazo de concessão que possui na autoestrada.
4 comentários:
TCHAU "Xi", Mário, Mariano e toda rep.de sta. maria.
Não te chamo de querida, nojenta.
TCHAU, murrinha Dilma!
Agora Sartori o que esta esperando TEMER já assumiu, esta na hora de mandar os projetos de extinção. principalmente da vampírica FDRH
Manter a EGR? com pedágio privatizados qual o sentido e lógica? de manter uma estatal sendo que o mercado privado é que vai agir.
De que forma um politico/médico ou um médico/politico, que claramente vem demonstrando incompetência ao longo dos anos, e ainda por cima com um estado quebrado, vai conseguir tocar algum projeto que foge completamente a sua área de atuação profissional?
Postar um comentário