MPF diz que João Santana era o principal conselheiro de marketing da alta cúpula do PT

O Ministério Público Federal revelou ontem a tarde em Curitiba que o marqueteiro João Santana e sua mulher, Mônica Moura, são peças de sustentação e conselheiros da alta cúpula do PT durante as campanhas eleitorais e fora delas:

- A partir do estreito contato mantido com as principais lideranças do Partido dos Trabalhadores, Mônica Moura e João Santana passaram a exercer o papel de verdadeiros conselheiros da alta cúpula da agremiação.

Isto é o que consta da denúncia criminal entregue à Justiça Federal e que incrimina o casal.

Segundo o MPF, eles eram pagos com dinheiro de propina saído dos cofres de empreiteiras e outras empresas que mantinham contratos com a Petrobrás. 

Santana e a mulher estão presos desde 23 de março em Curitiba, quando foi deflagrada a Operação Acarajé. Mesmo fora do período de campanha eleitoral, segundo a Polícia Federal (PF), Santana auxiliava a alta cúpula do PT na "formação da plataforma política a ser seguida."

3 comentários:

Anônimo disse...

Sim, qual o problema?

Anônimo disse...

E vão continuar trancados em Curitiba por muitos longos e tenebrosos invernos. Vão aprender que o dinheiro do povo é sagrado. Que não serve para ser pixuleco!

Anônimo disse...

ENCILHEM O SANTANA! ENCILHAR O SANTANA!

VÁ ESCREVER MAL ASSIM NA COCHINCHINA!

CRUZES, FUI LER A TAL DE "TRAVESSIA", E LAMENTAVELMENTE FEITA POR UM BUROCRATA SEM NOÇÃO DA IMPORTANCIA DE UM DOCUMENTO DESSE NUMA HORA DESSSAS;SOMENTE FRASES VAZIAS,NADA COM NADA, NEM PROMESSAS TEM.

COMO GUIAR O POVO PERDIDO,SEM ESPERANÇAS,APAVORADO E COM A FOME QUE LOGO ADVIRÁ(BOLSO VAZIO NÃO COMPRA NEM PÃO VELHO)

SE MOISES TIVESSE FEITO UMA FALA DESSAS NA TRAVESSIA DO DESERTO ,O TERIAM DEGOLADO, NÃO SERIA CONSIDERADO CONFIAVEL COMO LIDER E GUIA.

TEMER PRECISA NUMA FALA A NAÇÃO:

1 -CONSCIENTIZAR DA SITUAÇÃO,DO MOMENTO, O QUE FOI FEITO COM O PAÍS,O QUE ROUBARAM E DE QUEM ROUBARAM,DOS DESPOSSUIDOS.

2 - A SITUAÇÃO É "DE GUERRA" , "ECONOMIA DE GUERRA" E TODOS DEVEM TER CONSCIÊNCIA DA GRAVIDADE,TERÃO QUE "QUERER",QUE É TEMPORÁRIO ATÉ QUE O MAL TENHA SIDO SANEADO , TODOS DEVEM SER "SOLDADOS AJUDANDO A GANHAR A BATALHA PELA RECUPERAÇÃO DO PAÍS".
TODOS,TODOS, DANDO EXEMPLOS,COMEÇANDO PELOS QUE GANHAM MUITO,DEVEM REDUZIR SALARIOS DE FUNCIONARIOS PUBLICOS ,ATÉ QUE A NORMALIDADE VOLTE.SEM MOSTRAR ,DAR EXEMPLO, NADA VAI CONSEGUIR.

O POVO BRASILEIRO VOTOU NOS LADRÕES,O POVO BRASILEIRO VOTANDO, EMPREGOU LADRÕES,TERÁ QUE ARCAR COM AS CONSEQUENCIAS.

IMPOSSIVEL TRANSFERIR PARA OS ALEMÃES A CAGADA DE ELEGER O PT LULA E DILMA,LADRÕES QUE DESTRUIRAM O PAÍS.

-"LEVANTAR,SACUDIR A POEIRA E DAR A VOLTA POR CIMA"!

3-FALAR COISA COM COISA, MAS COISAS QUE O POVO COMPREENDA, A FALA "TRAVESSIA" É UM DISCURSO VAZIO DE ROLANDO O LERO,DIZ NADA COM COISA NENHUMA, SEQUER ESPERANÇA, MOSTRAR CAMINHO AÇÕES, NADA FALA.

NENHUM ITEM QUE O DESESPERADO,QUE FOI LOGRADO,ROUBADO,PRECISA OUVIR PARA TOCAR A VIDA.

SERVE PARA O LIXO.

SE FOR O CASO FALE COM O SANTANA , SIM COM O SANTANA,ELE QUE AGORA LEVANTE O POVO PARA RECONSTRUIR A DESGRAÇA QUE AJUDOU A CAUSAR, A DESGRAÇA CAUSADA E PELA QUAL COBROU BILHÕES.

ELE É RESPONSAVEL TAMBÉM SIM, SE FOSSE PELO CÓDIGO DE HAMURABI OU ARRUMARIA O QUE ESTRAGOU, OU SERIA CONVERTIDO EM ESPIRITO.

4 - DEVE COLOCAR O GUIZO NO PESCOÇO DO GATO,DAR NOME AOS BOIS OU AOS LADRÕES PARA QUE NÃO INCOMODEM,ANDAM POR AÍ INCENDIANDO O MUNDO.

5-AS INSTITUIÇÕES DE SEGURANÇA DEVEM AGIR, TEMER TEM QUE ANUNCIAR A CONCORDÂNCIA DAS FORÇAS DE SEGURANÇA, COM A BANDIDAGEM SOLTA INVADINDO E INCENDIANDO TUDO NADA VAI ACONTECER.

6-AS FORÇAS DE SEGURANÇA DEVEM SE PRONUNCIAR QUE ESTARÃO AGINDO PARA MANTER A ORDEM E A PAZ SOCIAL; ESTAS INSTITUIÇÕES TEM DEVER QUE FAZER ISSO, AO INVES DE FICAR TRANCADAS NO QUARTEL SÓ NO BEM BOM E O POVO SOFRENDO A BANDIDAGEM NO CORPO.

----------------------
A "TRAVESSIA" COMO FOI ESCRITA, É RIDICULA PARA O FIM A QUE SE PROPÕE, É UMA CONVERSA MOLE, OU UMA "TERTULIA FLÁCIDA PARA ACALENTAR BOVINO."

SÓ FRASES VAZIAS,BABOSEIRAS.

TEMER QUE SE CUIDE, O DISCURSO "DE MOISES" QUE TERÁ QUE FAZER TEM QUE SER CONVINCENTE E ADEQUADO, OU SERÁ DESMORALIZADO PELA DEMAGOGIA DOS PETRALHAS ESPECIALISTAS EM DEMAGOGIA.

MOISÉS DESCREVEU A "CANAÃ", TEMER TAMBÉM DEVERÁ FAZÊ-LO, OU NÃO TERÁ SEGUIDORES!

"ENCILHEM" O SANTANA PARA AJUDAR NO CONSERTO DOS ESTRAGOS QUE ELE FEZ.