Universidade Federal do Pampa concede título de Doutor Honoris Causa a José Mujica

A Universidade Federal do Pampa, Bagé, mantida com dinheiro público federal, resolveu conceder o título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente do Uruguai, José Mujica.

Ninguém sabe que benefício o ex-tupamaro concedeu ao RS.

34 comentários:

Anônimo disse...

Tem tanto burro no Brasil, que os vagabundos não sabem e ficam dando título gracioso de Doutor Honoris a quem não merece.

Anônimo disse...

Andam botando erva demais no chimarrão desses Gauchos che..... Que insistência ridícula em condecorar o incondecoravel!!

Anônimo disse...

quando vai acabar essa bajulação desses esquerdistas inuteis que nao contribuiram em absolutamente nada para a humanidade?

esse tipo de premio se desmoraliza cada vez mais...

Anônimo disse...

É para agradar > em caso de fuga, Mujica ajuda.

Anônimo disse...

Nasci no Uruguai, mas me tapo de nojo com uma situação dessas. Vergonha total conceder um prêmio a um assassino bandido e safado como esse tupamaro. Pelo amor de Deus........................

Anônimo disse...

Doutor Cannabis Causa?

LUIS CALES disse...

BURRO QUEM NÃO SABE OS BENEFICIOS QUE O MUJICA DEU AO BRASIL , LIBERAR A MACONHA KKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Esperar o que de universidades federais!? Todas imbuidas na doutrinação de mentecaptos desde a década de 60.

Anônimo disse...

Polibio, esse Reitor deve ser fã da maconha ou estava em pleno fumacê ao propor ou aceitar um disparate desses. Seria bem mais coerente oferecer o "doutorado" ao ex-presidente e bispo galã do Paraguai, Lugo, pelos relevantes serviços prestados à demografia latino-americana.

Anônimo disse...

Como esquerdista o fato de não ter roubado é motivo suficiente para ser incensado, pois seu comportamento não é típico de esquerdopatas.

Mario disse...

Políbio, transcrevo a seguir algumas idéias retiradas de dois textos, publicados no blog do Rodrigo Constantino, sobre o socialista Tupamaro Mujica. Condensei para não ficar muito extenso.Vejam:
Aquelas sandálias da humildade nunca me comoveram. Socialistas preservam aquele ranço autoritário por muito tempo, mesmo que o discurso fique mais suave um pouco. O ‘libertário” quer vender maconha pelo estado, e controlar também a venda de bebida e a imprensa. No meu dicionário, isso não tem absolutamente nada a ver com liberdade.
A esquerda romântica encontrou em Pepe Mujica um novo ídolo. Afinal, fica difícil aplaudir petistas e bolivarianos em geral como exemplos da postura espartana daqueles que rejeitam supostamente a ganância e a “ditadura” dos mercados consumistas. O presidente uruguaio, com aquele estilo molambo e as unhas sujas à mostra, fazia um estilo irresistível para os que cultuam o pobrismo – e nunca são os próprios pobres.
É fácil enaltecer o estilo de Mujica quando não se é pobre de verdade. Afinal, como sabia Joãozinho Trinta, quem gosta de pobreza é intelectual, já que pobre gosta mesmo é de luxo!
Políbio, acho que a Universidade Federal do Pampa é aparelhada e dirigida por socialistas Petistas e a homenagem à Mujica tem a ver com o culto destes ao "pobrismo", conforme evidenciam as palavras do Rodrigo Constantino. Acredito ainda, que a principal contribuição do Mujica para o RS, seja o aumento da oferta, do consumo e do tráfico de maconha na nossa fronteira sul!

Anônimo disse...

A esquerda de hoje costuma consagrar alguns nome apenas pelo charme chamativo. O que este ex presidente fez de valioso paracseu pais? Liberou a maconha?

Anônimo disse...

O que é capaz de fazer a MACONHA!

Esta turma conseguirá o DOUTORADO com a maconha. Aqui, onde travesti é mulher, tudo é possível.

O futuro dos jovens hoje será difícil.

Se maconha fizesse PENSAR o ser humano, todos nós a usaríamos.

Anônimo disse...

Academia sem Doutores agracia doutores da causa. Nenhum Nobel no país, atraso tecnológico, etc...
Universidade das Patas.

Anônimo disse...

O benefício certamente deve ser o cultivo de canabis.

Anônimo disse...

Deve ser por incluir o Uruguai na rota do tráfego de drogas!
Estamos fodidos com uma universidades destas!

Anônimo disse...

MAIS UM LIXO GAUCHO

Anônimo disse...

Talvez o benefício para Bagé, que não fica muito longe da fronteira, tenha sido a liberação da venda de maconha no Uruguai pelo Sr. Mujica, o que facilitaria o consumo por estudantes da Universidade Federal do Pampa.

Jeea disse...

Que falta de nomes tem esse pessoal, liberou a maconha então é Honoris Causa... aff!

Anônimo disse...

Essas Universidades Federais seguem na trilha da privatizacao. Quando eu morei em Brasilia, os estacionamentos da UNB ficavam cheios de carros de luxo, eram filhos de empresarios, de Senadores, Deputados , de Diplomatas estrangeiros que la estudavam. Ate hoje a situacao nao mudou, as classes privilegiadas estudam nas Federais, as classes menos privilegiadas nas particulares, pagando o seu estudo com o suor do trabalho. Um dia , talvez, essa situacao mude. O Brasil anda na contramao ha decadas. O saldo dessa aberracao eh que os privilegiados transformam-se em " socialistas" , em defensores eternos dos privilegios , tudo paga pelo dinheiro do publico . E os mais pobres continuam pagando seus estudos !!!

Anônimo disse...

Raciosímio da academia: MuGica faz mugir, logo é o mestre dos mestres.

Anônimo disse...

Quem é Mujica.... Que país de m este... Gentalha

Anônimo disse...

Será que esse título de “doutor” fará com que Mujica encontre uma explicação para o rombo de US$ 800 milhões nas contas da ANCAP (empresa de petróleo) que apareceu durante o seu governo?

Anônimo disse...

Uruguai um ovo de pais,este tal de arcaico Mujica deixou a inflação nas nuvens,sai pra lá jacaré vivem é com a granaiada que este desgoverno manda a rodo pra lá,pouca vergonha

adriano disse...

esses titulos são atestado de servilismo e capachismo, a esquerda adora titulos fajutos....

Anônimo disse...

Não é o benefício que o ex-tupamaro concedeu ao RS, mas talvez o que tenha feito para "merecer" o tal título. O RS será certamente rota de passagem do Homem Mais Honesto Do Brasil em direção ao Uruguai quando Moro decretar sua prisão preventiva.

Anônimo disse...

Com raras exceções não temos mais universidades, apenas centros doutrinários de "curtura" esquerdista. Curioso é que Mujica é coerente, não enriqueceu nada com o governo, já os que as esquerdas aqui apoiam, viraram a elite, só tem milionários. Conclusão, nossos universitários esquerdistas entraram nas universidades pela cota de burrice e facilidade de serem manipulados, não tem luz própria e são meros marionetes.

Anônimo disse...

Políbio, você deve saber que título de Honoris Causa não se concede a ninguém que beneficiou a outrem. É um título muito comum a ex-presidentes notáveis, como Sarney, FHC, Lula e o próprio Mujica. Qual o problema? Todos os títulos de Honoris passam por um longo processo de discussão nas instâncias colegiadas das universidades. Acho que o Sr. tinha que se informar mais.

Anônimo disse...

Outro lixo de universidade pública infestada de esquerdopatas! O que essa "instituição" produziu de útil à sociedade gaúcha e brasileira até agora? Ou somente serviu para "dar cotas" e "acomodar" partidários do partido-quadrilha?

Anônimo disse...

Gauchos sao uma vergonha para o Brasil.

Anônimo disse...

Políbio,

Que a Polícia Federal abra o olho com o "corredor Bagé-Aceguá".

JulioK

Anônimo disse...

Outro lixo de instituição aparelhada pelo PT!

Anônimo disse...

Se o lulatapio recebe um título em Portugal, qual o problema do mijão mujica receber um título da república das bananas?

Anônimo disse...

Só podia ser mais uma gauchada mesmo! Primeiro condecoração para o produtor de coca mundial, o evo morales. Agora título honorífico para o camarada Mujica, que ajuda no plantio e "exportação" de maconha para o RS. O Rio Grande não merece pagar mais micos internacionais por causa dessa chinelagem petralha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/