PMDB de SC desembarca do governo e vai para a oposição a Dilma

O PMD de Santa Catarina anunciou esta noite que é o primeiro diretório estadual do Partido a desembarcar da administração Dilma Roussef, já que mandou seus filiados demitirem-se de cargos que ocupam no governo federal.

O senador Dario Berger disse que a decisão foi decisivamente influenciada pelas manifestações de ontem contra Dilma.

Saíram:

Djalma Berger, presidente, e Paulo Afonso Vieira, diretor, ambos da Eletrosul
Vinicius Lummertz, diretor da Embratur

O comunicado foi feito há pouco pelo senador Dario Berger, ex-prefeito de Florianópolis.

A reunião da Executiva Estadual contou com a presença de todos eles e também do ex-governador Casildo Maldaner e do atual vice-governador, Pinho Moreira.

17 comentários:

Anônimo disse...

Barco afundando....os ratos..."la nave" vai....fora comunistas

Anônimo disse...

Santa Catarina sempre na frete, sinto orgulho de ter-me mudado para cá.

Anônimo disse...

FAZENDO O QUE A EXECUTIVA NACIONAL TEVE MEDO NA CONVENÇÃO.

Anônimo disse...

PARABÉNS AMIGOS CATARINENSES, VAMOS TODOS JUNTOS ACABAR COM A PETEZADA VAGABUNDA

Anônimo disse...

Parabéns aos catarinenses mais uma vez!!!!!!!!!!!

ACORDA PMDB

Anônimo disse...

Entregaram os CCs?

fred oliveira disse...

festacao ja' esta' surtindo efeito. esperamos que os deputados e senadores facam sua parte. Quanto ao judiciario, que vem fazendo sua parte atraves de Moro, reaja `a altura ao desacato que Lula vem fazendo, primeiro mandando os promotores enfiarem naquele lugar os processos contra ele, e segundo, conforme descricao do depoimento de Lula na PF, desactou o delegado que lhe interrogava e abusou dos palavroes. O comportamento dele foi de moleque. os brasileiros se sentem ofendidos pela deselegancia e vulgaridade do ex- presidente.

Anônimo disse...

Dário Berger só abriu os olhos ontem é ....q cinismo, apoiando o pt 5 anos ,babá ovo asqueroso, nem protocolaram o pedido de impeachment com a oposição estavam batendo palma p as pedaladas da demonia....de mim nunca terão voto,PMDB traíra

Anônimo disse...

Parabéns SC!! E os gaúchos são os mais politizados.hahahaha

Anônimo disse...

UOL - 14 de março de 2016

STJ mantém condenação do “Japonês da Federal”

Em julgamento de recurso Especial, o ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça manteve a condenação de três policiais federais por corrupção passiva na Operação Sucuri, que investigou a atuação dos agentes em esquema de facilitação de contrabando em Foz do Iguaçu. Entre os condenados está Newton Hidenori Ishii, que, durante a Operação Lava Jato, ficou conhecido como o “Japonês da Federal”, por estar presente, escoltando os presos em praticamente todas as fases da Operação.

Ishii foi preso, em março de 2003, nos primeiros meses de governo Lula, na Operação Sucuri, junto com outros 22 agentes da Polícia Federal, sete auditores da Receita Federal e três Policiais Rodoviários Federais, todos de Foz do Iguaçu, na fronteira do Paraná com o Paraguai. Também foram atingidos contrabandistas e intermediários.

Pedido de prisão de Lula deve ser julgado em Curitiba, decide Justiça
Defesa de Lula vai impugnar decisão da juíza de São Paulo
Executivo da Odebrecht tenta anular sentença
Segundo a denúncia, os servidores públicos “se omitiam de forma consciente e voluntária, de fiscalizar os veículos cujas placas lhes eram previamente informadas, ou realizavam fiscalização ficta, abordando os veículos para simular uma fiscalização sem a apreensão de qualquer mercadoria“,

Preso em 2003, condenado em primeira instância em 2009, Ishii manteve-se no cargo enquanto seu recurso não era julgado. O agente chegou a ser afastado dos serviços pela própria Polícia Federal, sem prejuízo em seus vencimentos, mas o Tribunal de Contas da União determinou seu retorno ao trabalho.

No recurso, os réus questionavam a legaliade das provas obtidas via interceptação telefônica e a determinação da Justiça de perda dos cargos, entre outras questões técnicas levantadas. Fischer decidiu pela perda imediata do cargo de outros dois condenados, cujos nomes são mantidos em sigilo, mas não se manifestou sobre a situação de Ishii. (...)

Xi, editor e tias do jô, um heroi bandido a menos. Onde o bolsonaro e outros Deputados vai fincar o self que tirou com o japa?

O Observador disse...

Quando o navio começa a afundar os que primeiro saltam fora são os ratos.
São tão podres como as RATAZANAS DO PT.
Tirar a Dilma não basta! É só uma peça do tabuleiro. É um detalhe que não soluciona,(QUE TENHA QUE SAIR IMEDIATAMENTE É ÓBVIO) mas é só um lenitivo, uma pílula que abranda a dor momentânea, mas a doença continua.
A capenga e canalha dinâmica da Política Nacional, que vem a décadas e dinastias mais dinastias navegando na contra-mão da razão e da lógica, não mudará com a saída da incompetente e corrupta presidente, mormente se vier a assumir o morfético mordomo palaciano Michel Temmer!
Mudarão as moscas mas a fétida podridão será a mesma.
Enquanto os poderosos, as grandes corporações nacionais e internacionais, os banqueiros, a grande imprensa e toda uma pandilha de "corruptores" mandar na política com seus dedos sujos e lambuzados de atos inconfessáveis na busca do lucro a qualquer preço com seus tentáculos poderosos, SEJA SOB QUALQUER REGIME, mesmo no parlamentarismo, a coisa não mudará NUNCA, mas NUNCA MESMO...!
É muito triste ter que admitir que o brasileiro na SUA MAIORIA, é um ser ignorante, inculto, metido a tirar VANTAGEM DE TUDO E DE TODOS. Viciado e corrompido na sua essência desde o descobrimento, destituído dos mais elementares princípios de fraternidade, de ética e respeito pelo seu semelhante!
O brasileiro é este estranho ser que se corrompe com a maior facilidade, se associa a qualquer bandido ou canalha que lhe oferece uma vantagem PARA TAMBÉM CHEGAR LÁ...
O que esperar dos representantes deste pobre ser apodrecido ..? Com certeza uma liderança corruptora e corrupta... e também apodrecida.
Tirar a Dilma? É claro que se impõe, pois a rigor, a pandilha do PT não deveria nem ter tido a oportunidade de chegar ao poder!
Ela, a "presidenta delinquenta", o Lula e tantos outros já DEVIAM ESTAR NA CADEIA fazendo companhia ao José Dirceu, mensaleiros, petrolões, et caterva.
Se houvesse realmente JUSTIÇA E DECÊNCIA, e se realmente esta nossa DEMOCRACIA de fachada funcionasse, nem o FHC, Sarney e tantos outros, escapariam do ostracismo ou da cadeia!
Infelizmente vou morrer de velho (ou assassinado num assalto...) e não vou ver a modificação SANEADORA NO CARÁTER DO BRASILEIRO.
E veja, sou otimista, mas não sou cego nem estou em transe hipnótico para me iludir com potócas e anedotas dos espertalhões das nossas ELITES (?) dirigentes.
É UMA UTOPIA SEM DÚVIDA, MAS SÓ VEJO UMA SOLUÇÃO:
Uma radical REFORMA POLÍTICA, começando com uma CONSTITUINTE, SEM A PARTICIPAÇÃO DOS POLÍTICOS OU PARTIDOS...
SO DO POVO...!
Composta por Professores Universitários de notável saber jurídico, de representantes legítimos das classes profissionais, estudantís, artísticas, culturais, jurídicas, jornalísticas e pessoa do povo em geral, SEM VÍNCULO PARTIDÁRIO e que não estejam exercendo EMPREGO PÚBLICO. Fazer enfim com que os políticos, finalmente, obedeçam REALMENTE O QUE O POVO DESEJA: Uma verdadeira e legítima democracia.
Que estes constituinte tivessem que comprovar entre outras coisas básicas, que tenham, no mínimo, o segundo grau completo. Chega DE SERMOS governados por analfabetos... LUGAR DE ANALFABETO É NA ESCOLA.
É possível? Claro que sim, mas... acredito que neste país já por demais carcomido, CORROMPIDO, PODRE, com as metástases do câncer incurável da mais grotesca estupidez humana, irá continuar rumo ao abismo, para sermos ...
O PIOR E MAIS POBRE PAÍS DO MUNDO...!
Porto Alegre, 13 março 2016 -

Anônimo disse...

Decisão de progresso dos catarinenses!
Enquanto isso, no RS...

Anônimo disse...

Para desespero dos coxinhas, Lula está voltando e Renan já sinalizou que garante apoio ao governo petista!

Anônimo disse...

SC parabéns

Anônimo disse...

Governo ja deu 7 ministérios p 30 deputados do pmdb. N muda nada. Os outros 30 ja eram oposicao. Os catarina Vao ajudar e abrir espaco pro psd pp pdt pr. A sorte do governo eh q a extremalha derecha pensa com o colon. Bye

Anônimo disse...

HAHAHA VAMOS FINCAR NO TEU C... NO C... DA BÚLGARA COMUNISTA. NO C... DO LULA E DE SUA PROLE NOJENTA

Anônimo disse...

O pmdb, mesmo o daqui de SC, é responsável pelo desastre econômico, social e político do Brasil. Sempre apoiaram o perda total. Vamos lembrar ideli, fritsch, lima e outros que sempre estiveram de braços dados com os irmãozinhos berger, com os irmãozinhos maldaner, com o luiz henrique,... São tão culpados quanto o pt e agora caem fora para salvar a própria pele.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/