Rodrigo Constantino, inconformado com a cobertura do jornal sobre as prévias americanas, chama Zero Hora de "jornaleco".

Leia na íntegra o artigo de Rodrigo Constantino:

É assim que funciona: para simular um jornalismo isento, o “jornalista” com claro viés de esquerda pega tudo aquilo que alguns da própria direita já disseram de negativo ou pejorativo contra o alvo e usa para se referir a ele, enquanto do lado de lá, na própria esquerda, os adjetivos desaparecem, os rótulos somem, e sobra uma respeitosa menção aos realmente radicais. 

Não adianta usar aspas para se livrar da responsabilidade. O que esse jornalista fez foi lamentável. Ted Cruz é um advogado respeitado, com incrível currículo. Um senador texano admirado por sua boa gestão e um oposicionista combativo e firme do governo Obama, um dos piores das últimas décadas. Desqualificá-lo dessa forma é ridículo. Reduzi-lo a um “ultraconservador” e um “maluco religioso” é campanha difamatória da esquerda.

Enquanto Cruz é retratado dessa forma infantil, injusta e cruel, o verdadeiro radical, do Partido Democrata, é visto como um sujeito razoável. Bernie Sanders é socialista assumido, e quando os nossos jornais se referem a ele, colocam o socialista no máximo entre aspas, como se não fosse mesmo o caso. Além disso, é um populista que seduz a juventude com promessas absurdas, e um completo ignorante em economia (chegou a reclamar da diferença entre as taxas de juros de um indivíduo e de uma hipoteca, demonstrando não ter a menor noção do que seja colateral).

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a irritação de Constantino.
CLIQUE AQUI para saber quem é o senador texano Ted Cruz. Ele possui formação acadêmica em Princeton e Harvard.

35 comentários:

Diogo Zaddor disse...

E é jornaleco!
Um pasquim...

Anônimo disse...

Está, Constantino, coberto de razão...

Luiz Vargas disse...

A ZH-elotes e o Correio do Povo só servem como cobertura para proteger o chão das titicas de cachorro e gatos.
Na página 3, do Correio do Povo, datado de hoje, dia 03/02/2106, Coluna de Taline Oppitz, o interino, Luiz Augusto Kern faz uma ardorosa, veemente e candente defesa da CPMF que o desgoverno podre de corruPTo quer nos empurrar goela abaixo. Será que tem mais gente não contabilizada levando "pixulecos"?
Este jornalista chapa branca diz que a medida combate a sonegação e é essencial neste momento. Mas não diz que o essencial é acabar com a corrupção e as safadezas de toda a ordem que grassam no ParTido pelo qual mostra tão candente simPaTia e apreço.
Como jornalista chapa branca que é, não mugiu e nem tossiu quanto ao fato de que anteriormente o desgoverno que defende haver AUMENTADO a aliquota do IOF para compensar a perda da CPMF.
É impre$$ionante o grau de canallhice, $abujice e cretinice que grassa no meio jornalístico botocudo-riograndense!

Anônimo disse...

É MAIS QUE UM JORNALECO, É UM LULECO, AMIGO DO ZELOTES.

Anônimo disse...

Pegou leve demais, deveria ter colocado esse jornaleco no lugar dele.
Mas ao menos teve coragem de falar a verdade! Estou com o Constantino e não abro!
Daniel

Anônimo disse...

Se ele for a fundo vai encontrar muito mais coisas desse folheto da esquerda infantiloide gaúcha. Outro dia a volta na de Rosane Genro de Oliveira iniciava com a pérola : carta do instituto Lula PROvA que..." lamentável. No mesmo dia ela trocou twites em jogral com o asqueroso Zé de Abreu, dizendo que não aceitaria ataques a ele, mas lendo as menções em nenhum momento houve ataques..risível o desespero da petezada da Érico Veríssimo. A casa vai cair e meu sonho eh que um dia se abra a caixa preta do PT e fique claro pq os apoios asquerosos da imprensa genuflexa. Se Constantino for a fundo verá como tarso genro se elegeu no RS, em uma campanha implacável contra yeda, patrocinada pelo grupo de mídia. Essa gente não tem a minima vergonha na cara.

Anônimo disse...

PARABÉNS RODRIGO ZERO HORA É UM LIXO ESQUERDALHA, E OS IGNÓBILS BRASILEIROS ACHANDO BONITO UM SOCIALISTA(COMUNISTA) SER CANDIDATO A PRESIDENTE NA MAIOR POTÊNCIA CRISTÃ DEMOCRÁTICA DO PLANETA... FALA SÉRIO

Anônimo disse...

Não apenas um jornaleco. Também age com idoneidade questionável. A maiojama do grupo RBS quer comprar o terreno da ceee por menos da metade do que vale. Presidente da ceee recebe enormes espaços na RBS. O editor denunciou e o negócio arrefeceu em 2015. Mas voltará a todo vapor em 2016. O grupo RBS esconde todas informações sobre a zelotes e sobre os desmandos, arrogância, erros e falta de capacidade do despreparado Paulo de Tarso que nunca foi do setor elétrico e que, tudo indica, defende os interesses da RBS na presidência da ceee. Quem quiser informe-se bem evitando ler zh

Anônimo disse...

Zelotes, essa a palavra mágica !

Emmanuel disse...

É natural ....
Agora, convenhamos, Ted Cruz ... é óbvio traz nome hispânico e com boa razão. Com efeito, ainda que seja canadense - sim! Canadense - é filho de um cubano e uma americana, e senador pelo estado do Texas!
Bah ... e ainda dizem que o país é racista! Vou repetir: ele é canadense, filho de um cubano e Senador pelo Texas!
E por aqui ficam discutindo as cotas, as raças, as preferências!
Num país desses, é claro que a imprensa metida a esquerdista vai malhar até o que não conhece.
E mais burrice: o Brasil nunca levou qualquer vantagem quando os governos eram do partido Democrata; curiosamente, para nós, sempre foi melhor governos Republicanos .... exceto para a "intelectualidade" brasileira, sempre pronta a dar vexame.

Anônimo disse...

nao é so isso nao...

aqui pela Europa a coisa é mais ou menos nessa linha...

sábado passado estava numa livraria e vi duas revistas locais no estilo Times...

uma trazia na capa uma foto do rosto do Trump, em preto e branco, com cara de enfezado e com uma legenda desabonadora, algo como o "raivoso"...

a outra, bem do lado, trazia o mesmo tipo de foto só que com um Obama sorridente e embaixo escrito "our president"...

lixo total...

Anônimo disse...

O Rodrigo Constantino está com toda razão, é um jornaleco esquerdista que nem precisava se sujar mais na merda esquerdista (que literalmente só serve mesmo para limpar a bunda na falta do papel higiênico) fazendo essa comentário ridículo, até porque se nem a gauchada está mais lendo esta merda, muito menos o eleitorado americano, e isso demonstra que a redação deste jornal está tomada por esquerdopatas tupiniquim!

Anônimo disse...

Também causou-me espanto ao me deparar com a página do dito jornal! Gostaria muito de saber o adjetivo que esse jornalista usaria pra nossa presidente. Um similar, ia encaixar bem por aqui...

Anônimo disse...

Zero Hora tem repercussao ZERO acima dos limites geograficos do Sul. Os gauchos merecem coisa melhor... Pensando bem, pra quem vota em Tarso/Luciana Genro, Manuela Davila e Dilma ZH ta de bom tamanho.

Anônimo disse...

Tambem concordo , estamos com o Sr Constantino e com o Senador Ted Cruz . Um bom jornal nao deveria fazer uma
tao leviana e bobinha. Onde esta o Chefe de Redacao ???

Anônimo disse...

Acho que Constantino está certo.. hoje no RS só tem louquinho de esquerda.. e o povo acompanha.. na PM de POA vai ganhar novamente um comuna...

Anônimo disse...

ZH desce a ladeira cada vez mais...

Anônimo disse...

Políbio,
No assassinato do meu irmão Marcelo Cavalcante, que no próximo dia 16 completará 7 anos, tanto a RBS quanto o Zero Hora, insistiram em insinuar culpabilidade de pessoas ligadas ao então governo Yeda Crusius.
A mídia chapa branca ignorou a verdadeira família Cavalcante, que rapidamente desconfiou de opositores de Crusius, ao tempo em que criou, inventou, protegeu e blindou uma tal "viúva-alegre", que deixou vários rastros de culpabilidade/suspeição e pega diversas vezes em contradições, mas que jamais deixou de ser a principal fonte das vergonhosas matérias tendenciosas, principalmente, do Zero Hora, da RBS, da rádio Guaíba, da Rádio Gaúcha e do Correio do Povo.
Realmente, o Rodrigo Constantino tem razão, é um jornaleco de 5ª. No assassinato de Marcelo Cavalcante a verdade virou 2º. plano, já que o 1º. plano era denegrir a imagem de Crusius e, em contrapartida, ajudar a eleger o petista Tarso Genro, fato este que acabou se concretizando.
Fora, mídia chapa branca!
Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

Anônimo disse...

Não tenho passarinho, gato, cachorro ou qualquer animal para usar jornal zero hora.

Bacaria

Anônimo disse...

As únicas coisas que dá para perna ZH é a tirinha do Hagar e o David Coimbra. Todo resto é lixo.

Anônimo disse...

PRAVDA DO RS!!!

Suely Bernardes disse...

É de se admirar que esse jornal fuleiro ainda tenha leitores e assinantes!!
Ô Petezada nojenta!

Justiniano disse...

Já notaram que cada final de semana a desgraça do governo da antassauro se reflete nos classificados da ZH, juntaram tudo na mesma bosta e cada vez mais aparece buracos (sem nada) por falta de anunciantes. A RBS começa a sua queda porque não se sustenta mais e o governo cortou a publicidade federal e a estadual mesmo se quisesse não tem dinheiro para tal.

Anônimo disse...

Essa é uma das maiores provas da democracia americana. Eles propõem e praticam. Já ZH é um jornaleco mesmo. Só escapam as tirinhas do Radicci.

Anônimo disse...

Matéria não assinada. Exemplo de desinformação. Uma vergonha.

Anônimo disse...

Concordo! E fiz todos que conheço cancelarem suas assinaturas! Jornaleco de quinta categoria com aquela Rosane e Carolina Bahia esquerdopatas!! Uma vergonha!

Anônimo disse...

seria bom enviar uma cópia dessa merda para o senador Cruz...

espero que o Constantino o faça...

Anônimo disse...

Façam o que eu fiz: CANCELEI a assinatura desta porcaria.

Gilmar disse...

Prefiro andar cagado do que me limpar com Zelotes Hora.

Anônimo disse...

Concordo com o adjetivo atribuído à Zero Hora. JORNALECO

Júlio César Lamb

Adalberto B.O. disse...

É tão jornaleco que uma pagina inteira de publicidade da CORSAN calou a boca de todo o grupo RBS sobre o sofrimento de toda a região metropolitana com a falta de agua e sua qualidade ( quando não falta tem cheiro de pó de gafanhoto e sabor de terra mesmo fervida e passa o sabor para todos os alimentos que se cozinham) hoje 04/02/2015 uma pagina inteira da CEEE em ZH paga o cala boca do grupo RBS em relação as mais de 100 horas que muitos moradores de POA passaram sem energia ou seja se vendem por meia duzia de tostões, onde esteja o Mauricio Sirosty deve estar ruborizado pela postura da empresa que ele fundou.

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO. Eu não lí o artigo publicado na Zero Hora. Será que este trabalho poderá alterar o rumo do processo de escolha de candidato nos Estados Unidos? Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

E é um jornaleco, sem nenhuma credibilidade! Já faz muito tempo que não consumo nada dessa mídia PODRE!

Anônimo disse...

ZH - === a lixo, jornaleco da esquerda comunista...!

Anônimo disse...



Mas quem foi a anta que redigiu essa sandice na ZH?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/