Artigo, Percival Puggina - Impeachment, democracia e estado de direito

Se o que se quer, na política, é promover o bem comum, as divergências terão como foco principal o conceito de bem comum, seu conteúdo e o modo de produzi-lo em cada momento histórico. No entanto, se o objetivo é apenas alcançar o poder, ou mantê-lo, então a honestidade intelectual se torna um transtorno e o senso moral deve ser apartado, assim como se retira o incômodo ferrão em picada de marimbondo. Sob tais padrões, a estratégia, a propaganda e a arte do convencimento são concebidas e mobilizadas apenas pelo desejo de convencer e vencer, aferindo-se a qualidade dos meios pela eficácia em relação aos fins desejados e não por sua relação com a verdade e o bem.
     
Digo isso porque a defesa do governo na questão do impeachment tem-se valido de todos os meios possíveis de enganação. Não estou recusando aos governistas o direito de escudar o governo. O que estou afirmando é que quase todos os seus argumentos, a partir do mais constantemente repetido, são concebidos para iludir. Repetem, insistentemente, que: 1) o impeachment fere a democracia; 2) impeachment é golpe. 

Ora, não é possível que experientes jornalistas e doutos congressistas dardejem fogo dos olhos em frêmitos de indignação afirmando que impeachment fere a democracia. A democracia, a soberania popular, senhores, é ferida quando quem governa só tem apoio de 10% da população!

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Disse tudo.

DILMA, PEDE PARA SAIR. É MAIS HONESTO E MELHOR PARA O BRASIL.

Anônimo disse...

Uma das características de todo petista é a absoluta falta de caráter. Esquecem de propósito o que fizeram para justificar outras ações. Mas mentir faz parte de sua doutrina. É norma estatutária.

Anônimo disse...

TtuO que criticavam agora fazem- hipocrisia pura FORA PT , VAMOS AS RUAS, DIA 13 DE MARÇO TODOS NA RUA

IMPEACHMENT

Anônimo disse...

Esse Parcial é um rato de igreja,.um energúmeno...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/