Outro motorista bêbado, em fuga, morre ao ser atingido por guarnição da Brigada

Uma guarnição da Brigada Militar atirou conta um carro em fuga, resultando na morte de Lucas Raffainer Cousandier, 19 anos, na madrugada de quinta-feira em Caxias do Sul. Ele foi sepultado neste sábado, em Bento.

Este é o segundo caso de motoristas atingidos por tiros de brigadiano quando fugiam.

A ordem da Brigada é só atirar para se defender.

O caso anterior aconteceu no dia 14 de janeiro, o motorista de um Honda Civic foi morto ao não parar em uma abordagem policial na zona Sul de Porto Alegre. O homem de 58 anos foi atingido por um disparo e colidiu o carro contra um poste após perseguição policial.

O delegado Rodrigo Duarte, que apura o caso, investiga duas versões:

A BM diz que três ocupantes do Ka atiraram contra a viatura durante perseguição. Ao reagir, os policiais dispararam contra o veículo e o jovem, que estava no banco do carona, foi atingido na cabeça. Os disparos ocorreram por volta das 3h30min, na Perimetral Sul, no bairro Kayser. Ainda segundo a Brigada Militar, dois revólveres foram apreendidos com os jovens 

A versão dos jovens é diferente, porque eles alegam que fugiram porque estavam embriagados, quando foram atingidos. Eles negaram reação e a posse de armas. 

13 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

A população "honesta" teve aprender a NÃO AMEAÇAR OU FUGIR DA POLÍCIA.

Isto é dever dos pais ensinarem a seus filhos, senão correm o risco de enterra-los.

Aprendi esta lição lá nos meus 12/13 anos.

Lembram do caso "Jean Charles"?? Foi na desenvolvida e secular Inglaterra.

Sinceramente não sinto a menor tristeza por ler estas notícias.

JulioK

Anônimo disse...

Eta Brasil de merda com seu povo infame. Aqui a polícia é sempre culpada até prova em contrário.
Para os engravatados, aboletados em gabinetes suntuosos, com frigobar, ar central, criadagem digo assessorias, carros blindados, etc e tal é fácil dizer que a polícia é culpada.
Republiqueta de merda jamais deixará de ser o quintal do mundo.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

O triste é ver autoridade mentindo,para fugir das responsabilidades.
É a cara do BRASIL

Saudações

Anônimo disse...

Pobres vítimas do capitalismo cruel.
Quem não deve não teme.
Estavam bêbados, e se matassem algum parente seu, iria defendê-los?
Quem quer dirigir seu veículo deve respeitar as leis.

Anônimo disse...

Se a POLICIA não faz seu serviço e criticada e se faz e criticada !! Assim fica difícil saber o que o certo ou errado !!

Anônimo disse...

Morreu quem não dirigia, uma irresponsabilidade causa uma tragédia aos outros e a quem estava trabalhando, policiais.Infelizmente o Brasil está vivendo numa neura desnecessária . Não temos ordem e nem progresso.

Anônimo disse...

Ou a Brigada começa a REPRIMIR, sem temor, os criminosos ou esses índices de criminalidade indecentes continuarão a bater recordes sucessivos....Nosso RS não é mais, de longe, um lugar seguro pra viver. Lamento pelos familiares do caroneiro morto, mas quem não deve não foge da polícia. A BRIGADA e os BRIGADIANOS devem ser BRUTOS, profissionais e técnicos, mas BRUTOS, até porque o marginal não pensa duas vezes em puxar o gatilho, mata o cidadão sem dó. Vivemos em uma guerra declarada.

Anônimo disse...

Matem os bebuns antes que eles matem um inocente atropelado.

Anônimo disse...

Jovens de 19 anos fogem da polícia quando estão dirigindo bêbados ou sem documento.
A questão é se alguém tem mesmo que morrer por este motivo.
Pena de morte para quem fugir de uma polícia despreparada e inconfiável é justo?
Tem que matar é bandido, mas estes a policia respeita porque no primeiro tiro que dessem receberiam uma rajada como resposta.

Anônimo disse...

Muito simples, tanto aqui como nos USA e muitos outros países, se a polícia ou Brigada mandar parar PARE ! Se fugir, nestes tempos de banditismo urbano, suburbano e rural, pode morrer. Que todos saibam bem disto. Apoio a Brigada Militar. Que seria de nós, cidadãos, sem uma Brigada forte e decidida.

Anônimo disse...

Parabéns à Brigada por abater estes marginais, se um FDP bêbado destes atropela ou causa acidente que mate alguém da minha família, não sei o que eu faço com todos eles dentro do carro, e não apenas um destes bandidos.

Anônimo disse...

Isso também ocorreu em São Paulo na semana passada, única diferença na perseguição é que o motorista,23 anos,perdeu o controle, bateu o carro em um poste e morreu, como poderia atropelar alguem ou bater em outro veículo.Meu pai dizia aos filhos, "Uns aprendem observando, outros apanhando, escolha o seu caminho".

Unknown disse...

Não consigo imaginar o q leva um bom cidadão a fugir da polícia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/