Lula esnobou o sítio de Atibaia: "Pô, isto aqui é um muquifo".

Depois dizer no Estadão que Lula está "puto da vida" com a insistência do noticiário em relação ao seu sítio, o prefeito petista de São Bernardo descreveu a reação do ex-presidente quando visitou a propriedade depois das reformas de R$ 700 mil bancadas pela Odebrecht e OAS:

- Pô, é um muquifo. Não é o que eu sonhava, agora estou numa dúvida cruel, não sei se fico ou não.

Luiz Marinho é o primeiro dirigente petista a admitir que "o sítio foi disponibilizado para Lula usar", uma espécie de eufemismo para dizer que o sítio é mesmo de Lula.

O PT está no governo, mas como não implantou a ditadura comunista, seus dignitários ainda não têm direito a uma dacha do tipo soviético, o que quer dizer que precisam  se explicar sobre a origem do bem e o modo como ele foi alcançado. 

A petezada e seus áulicos na mídia e fora dela, não discutem mais se o sítio é ou não de Lula e se a OAS e a Odebrecht pagaram a reforma (ainda não se sabe de onde saiu o dinheiro, R$ 1,5 milhão, pela compra da área), mas tratam de depreciar a propriedade, repetindo a fábula da raposa e das uvas.

É história quem não estudou latim e não aprendeu a lição.

As fotos que a Folha fez com o uso de helicóptero e drones, mostram que o mesmo mau gosto que resultou no plantio de um canteiro de flores no formato da estrela do PT, na granja do Torto, prevalece em atibaia. É que a idéia de comprar uma canoa de lata, dois pedalinhos imitando cisnes brancos e o mini-Cristo Redentor, só podia mesmo ter saído da cabeça kitsh de Marisa.

Resta saber o que tem dentro de uma das residências, a das quatro suítes erguidas com dinheiro farto das empreiteiras.

12 comentários:

Anônimo disse...

Lembro-me dos filmes mais antigos sobre a Mafia e os mafiosos. Eles, os mafiosos, costumavam contruir suas
mansoes com paredes duplas , falsas, para guardar o dinheiro que nao poderia ser declarado , por sua origem
criminosa. Estes metodos ainda sao imitados por bandidos de diversas especialidades e matizes. Claro que os bandidos atuais preferem os paraisos fiscais e as offshores . O crime evoluiu muito, sofisticou-se , principalmente em paises como o nosso, com policiais mal pagos, as vezes propositalmente para nao investigarem demais !!!

Anônimo disse...

Com certeza, o ex-peão de fábrica tem um gosto apuradíssimo e jamais aceitaria um sítio mequetrefe desses daí. Logo, não é dele e sim de uns maus amigos que sequer sabem receber alguém com tão refinados gostos e vontades.

Anônimo disse...

Esse desclassificado se acha o "centro do universo", que tudo gira em torno delle, que todos têm de atender e se submeter às suas vontades. Cachaceiro, mau caráter, desonesto, imoral, vagabundo. A expressão muquifo deve ser pelo gosto extremamente brega da marisa, pois essa criatura asquerosa teve a oportunidade de morar 8 anos no Alvorada, às nossas custas, claro, e quando voltou à vida real não se conformou com os pedalinhos-cisne, bote-lata, mini-Cristo Redentor y otras cositas más. Queria ver o resultado dessa "reforma" se tivesse sido bancada com os pixulecos das palestras.

Anônimo disse...

Kitsch é uma palavra muito elegante pra descrever o mal gosto xexelento de Dona Marisa e Luladrao.

RONDO disse...

Fiquei sabendo que o lula vai para Gramado...

Anônimo disse...

Enquanto isso na comparação dos cinco generais que presidiram o país na época da ditadura "ditadura" militar, com o ladrão escroto "socialista" milionário Lula:
1-Quando Castelo Branco morreu num desastre de avião, verificaram os herdeiros que seu patrimônio limitava-se, a um apartamento em Ipanema e umas poucas ações de empresas públicas e privadas.

2 – Costa e Silva, acometido por um derrame cerebral, recebeu de favor o privilégio de permanecer até o desenlace da vida, no palácio das Laranjeiras, deixando para a viúva a pensão de marechal e um apartamento em construção, em Copacabana.

3 – Garrastazzu Médici dispunha, como herança de familia, de uma fazenda de gado em Bagé/RS., mas quando adoeceu, precisou ser tratado no Hospital da Aeronáutica, no Galeão.

4 – Ernesto Geisel, antes de assumir a presidência da República, comprou o Sitio dos Cinamomos, em Teresópolis que a filha Luci vendeu para poder manter-se no apartamento de três quartos e sala, no Rio de Janeiro.

5 – João Figueiredo, depois de deixar o poder, não aguentou as despesas do Sitio do Dragão, em Petrópolis, vendendo primeiro, os cavalos e depois a propriedade. Sua viúva, recentemente falecida, deixou um apartamento em São Conrado que os filhos colocaram à venda, ao que parece em lamentável de conservação.

Por isso que eu digo, o Lula merece mais do que cadeia, a prisão deste vagabundo é o mínimo que deveria acontecer em um país sério!

Emmanuel disse...

Dacha = lugar onde fica o ladrão.

Anônimo disse...

Chamem o equivalente ao Fashion Police da decoração.
É muita breguice num mesmo lugar.

Anônimo disse...



PGR tem evidências para denunciar mulher de Cunha

Marcos Oliveira/Agência Senado:

Segundo o colunista Lauro Jardim, do Globo, a Procuradoria-Geral da República, comandada por Rodrigo Janot, avalia já ter evidências suficientes para apresentar denúncia contra a jornalista Cláudia Cruz, mulher do presidente da Câmara e acusada de se beneficiar de contas na Suíça do deputado, por onde passou propina de esquema da Petrobras; recursos chegaram a pagar até academia...

PS: Contra Cunha, mulher e enteada tem fartas provas documentais "enviadas oficialmente" pela Suíça. Prendendo a mulher do Cunha, talvez ele delate algum pexe grande do STF, TCU, DEMOs, PPS, PMDB, PSDB, afinal essa turminha andaram se encontrando para tramar a cassação da Dilma.

Anônimo disse...

"Muquifo?"E os outros é que são elite e capitalistas para o PT. Se estes e o modelo de socialismo do PT, de simplicidade e exemplo de liderança trabalhista, imagina o que é o rico para eles! E tem petista cara de pau que defebde este malandro sínico!

Anônimo disse...

PTRALHA das 22:30, passe logo no caixa de PETROBRAS e devolvas o que tens recebido de dinheiro desviado para vir aqui bostar textos!

Anônimo disse...

Este mafioso é gramsciano nato, adjetiva o sítio que diz ser de outros do que ele é moralmente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/