Regina Fortunati pode perder o mandato

O PDT pode sonhar em ter de volta a cadeira na Assembleia Legislativa pertencente à deputada Regina Becker Fortunati. Isto porque a Procuradoria Regional Eleitoral do RS está analisando se, ao trocar os trabalhistas pela Rede Sustentabilidade, Regina violou a nova legislação eleitoral.

Regina mudou de sigla em dezembro, valendo-se da lei que vigia até três meses antes, que entendia como justa causa para a troca, entre outras três possibilidades, a criação de um novo partido. Mas a minirreforma, aprovada em outubro, eliminou essa opção, aceitando apenas se for feita nos seis meses anteriores ao pleito eleitoral, além de desvio reiterado do programa partidário e grave discriminação político-pessoal.

Ela não se enquadra em nenhum desses casos.

11 comentários:

Anônimo disse...

Essa dupla Fortunati- Regina Becker adoram estar pulando de galho em galho político. Já se livraram de acusações de nepotismo político, compra de votos, com poucos arranhões. Uma hora a lei pega...

Cap Caverna disse...

Essa Regina B. Fortunatti, é uma lunática e radical, e por ser assim, foi para a politica, juntar-se com outros iguais, mas deveria ser do PSOL ou PT, que estaria no lugar certo!

Anônimo disse...

Nada mais justo que perder o cargo, ajudei a eleger, mas se fosse da Rede jamais teria ganho voto.

Anônimo disse...

O caso da senhora Regina,é o mesmo daquele que nunca tinha comido mel,e quando o fez,se lambusou todo.

Anônimo disse...

JÁ VAI TARDE........

Anônimo disse...

Me parece que o editor esta mal informado sobre a notificação da PRE, pois nela eles apresentam duvida quanto a nova filiação na Rede, tendo em vista não aparecer na relação oficial de filiados do TSE. Ocorre que as listas oficiais so são atualizadas nos meses de outubro e abril de cada ano, ou seja, ela encontra-se regularmente filiado na relação interna do partido que será oficializada em abril próximo, quando do fechamento do sistema filiaweb do TSE.
Cabe lembrar ao editor que os Partidos Rede, mulher brasileira e Novo estavam amparados por liminar do STF que estendia o prazo de filiação nestes partidos amparados pela regra anterior a mini reforma eleitoral.

Anônimo disse...

Que vá para o inferno e leve junto o seu "Pau de Virar Tripa"!

Anônimo disse...

Pela Lei eleitoral o Parlamentar só pode mudar de sigla se for para um Partido recém criado. O Pt, por exemplo, perdeu vários deputados para a mesma Rede, assim como o P C do B (Jão Derly aqui no RS). Então, sinto muito o PDT vai perder na Justiça Eleitoral.

Anônimo disse...

Para informar que o processo de NEPOTISMO da deputada continua em andamento, está para sentença do juizado. Há 3 anos ela apenas conseguiu uma liminar para se manter secretária dos animais.

Anônimo disse...

Regina esteve no PMDB na época de André Foster, com Fortunati no PT e PDT, e agora na REDE: 4 partidos, uma recordista sem dúvida.

Anônimo disse...



Se elegeu pelo PDT, então agora aguenta..!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/