Londres, via WhatsApp: Bolsa de Xangai registra nova e espetacular queda.

A bolsa de Xangai fechou novamente em forte queda, dessa vez de 3,55%.

Tóquio e Hong Kong acompanharam a queda.

As bolsas Européias também trabalham com forte desvalorização nesse momento, acompanhando o movimento das bolsas Asiaticas.

O terremoto chinês acontece, pelo vazamento das informações de que o governo comunista tente desvalorizar o Yuan, visando incrementar as suas exportações.


O mercado igualmente percebe que a queda do preço do petróleo indica redução da atividade econômica local.

2 comentários:

Anônimo disse...

Beleza Xanghai!!

Eu sabia que os chineses não iam nos decepcionar.

Estou esperando as manifestações dos idiotas úteis que papagaiavam que a China ia dominar o mundo. Modestamente, eu sempre vaticinei: a China é uma ficção. Ela foi uma invenção de ocidentais que levaram tecnologia e capitais para operar num ambiente que lhes convinha.

Com certeza, fica claro agora que a grandiosa China também está sujeita a crises e ciclos econômicos. Se os chineses mijarem fora dos penicos, os ocidentais vão lá e lhes tiram os penicos.

O freio de arrumação veio em boa hora. Não tem partido comunista da China que resolva o problema. Chineses tem que passar por isto também para aprenderem.

E viva o Japão e a Coréia do Sul!! Neste países, sim tem gente qualificada, tecnologia de primeira e liberdade de escolha pessoal.

Sds

Anônimo disse...

Deixa falir a China, não precisamos dela. Que se rale a soja e o minério de ferro. Todas as indústria faliram graças a política pró china...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/