Museu que contará a história de Lula custará R$ 18 milhões aos cofres públicos

O jornal Gazeta do Povo, Curitiba, conta hoje que a União e a prefeitura de São Bernardo do Campo bancarão a construção do prédio. Entre as atrações, está previsto um espaço que reacriará o ambiente das reuniões lideradas pelo ex-presidente na década de 70.

Leia mais:

Na avaliação do cientista político Ricardo Costa de Oliveira, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), as greves do ABC tiveram papel decisivo na história moderna do país e, diante disso, é importante a construção de um museu educativo que conte esse episódio. “De uma forma ou de outra, o Lula teve destaque nisso. Não vejo problema [na destinação de dinheiro público ao museu], desde que os recursos sejam bem gastos e usados dentro da legalidade.”

Já o cientista político Mário Sérgio Lepre afirma que, apesar da importância das greves para o país, a aplicação de verbas públicas nesse projeto não diz respeito a um tema de interesse da sociedade brasileira. “O museu é importante, mas tem de ficar por conta de alguma fundação. Não me parece saudável nem razoável gastar dinheiro público nisso. Essa verba poderia ser mais bem utilizada”, defende. “Mas o Lula ainda tem muita força de direcionamento. No sentido em que ele indica, muitas pessoas vão apoiá-lo e movimentar toneladas de interesses nessa direção.”

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem.

39 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Não esqueçam as "grades"!!

É o país da (sem)vergonha!!

JulioK

Pr.guima disse...

-Tudo estes dinheiro pra construir uma "maquete" ou estrutura de um simples desenho: "171".

Anônimo disse...

OS IDIOTAS PERDERAM A MODÉSTIA.

Anônimo disse...

Será que nesse museu contará tb qdo o 9dedos51 honesto e ético, como todo PT, estava preso no DPOS e era um informante do referido DOPS, denunciando os próprios companheiros...??? Um museu desses é bem típico de um país da república bananeira. Paizinho de 5º mundo.

Anônimo disse...

O maior responsável pela decadência moral, política e econômica do Bostil ganha um museu no valor de R$ 18 milhões paga pelos impostos escorchantes que cobram de todas as pessoas que ele mesmo assaltou. Vivemos mesmo no país da piada pronta.

Anônimo disse...

A que ponto chegamos....Museu para lulamolusco.Será que os parceiros da referida construção não tem algo melhor para investir?

Anônimo disse...

EU CHAMARIA A POCILGA DO LULA...

QUE HISTÓRIA ELES VÃO CONTAR.... FALIO A PETROBRAS, ELETROBRAS, CEFEDERAL, CORREIO ETC.. FALIU O BRASIL ...

BACARIA

Anônimo disse...

Sem problemas em construir, mas não com dinheiro público. Precisamos de segurança, saúde e educação e não de um museu para o PT, responsável por destruir o país.
A ditadura, que fez o país crescer, é condenada até hoje, porque o privilégio a um partido que nos colocou numa profunda crise?

Anônimo disse...

TÁ CERTO! É MELHOR UM MUSEU PARA O LULA DO QUE APLICAR DINHEIRO EM HOSPITAIS, AFINAL DE CONTAS O LULA É MAIS IMPORTANTE DO QUE A SAÚDE DO POVO.E O BARCO SEGUE OS SEU RUMO AO ABISMO.

Anônimo disse...

Nem pode sair do papel!!!

Anônimo disse...

Essas são as prioridades do PT, saneamento basico, infraestrutura,Saúde, Segurança é, apenas, um detalhe.

Anônimo disse...

Museu do Lulla??? Isto é uma piada, o petismo além de cínicos, tem uma idolatria que faz os mais radicais crentes religiosos parecerem ateus, substituíram santos por canalhas!

Anônimo disse...

Está previsto também um ambiente que recriará as "republicanas" negociações de pixuleco????

Anônimo disse...

As pessoas morrendo nos hospitais e o escasso dinheiro público usado para glorificar os feitos de um ladrão e mentiroso.
Trabalhar foi o que este sr.deixou de fazer a muito tempo. Chamar o prédio de museu do trabalhador é uma afronta a quem rala de sol a sol.

Anônimo disse...

E não tem ninguém no Ministério Público que impeça essa barbaridade? Gastar dinheiro público num museu para o Lula? Só neste pais de merda isso acontece sem nenhuma reação.

Anônimo disse...

Somos um pais ridículo mesmo e aposto que o "povão" vai fazer fila para entrar.

Anônimo disse...

VERGONHA DE SER BRASILEIRO... AS MARACUTAIAS E AS SUJEIRAS DA PETRALHADA JA PASSARAM DE QUALQUER LIMITE, FORA ESQUERDALHAS SUJOS FDP

Anônimo disse...

Merece como mereceu Stalin, Sadan, Mussolini até que um dia a verdade vem e o povo dá um chute.

Anônimo disse...

Que baita investimento"!!!!!"
Bastariam duas caixas de cimento com capacidade de 5.000 litros cada contendo:
- a primeira com merda;
- a segunda com cachaça.
durante o horário de visitas bastaria destampá-las.
Seria muito mais real e barato.

Anônimo disse...

Será que esse museu vai contar também as SURRAS, até quase a morte, QUE O BARBA MANDOU OS CAPANGAS DAREM NOS SEUS ADVERSÁRIOS NO SINDICATO? Ah sei, essa parte a gente esconde!!!

Anônimo disse...

Serah o Museu da Vergonha nacional, na certa irao superfaturar a obra, como todas. O desperdicio de dinheiro publico nao terminarah enquanto o poder e as chaves do cofre estiverem com governos do PT.

Unknown disse...

Todos já sabem da estória do molusco. Agora estão arrumando mais uma desculpara para torrar dinheiro público para contar algo que já é público. Triste Brasil.

Anônimo disse...

que estrovenga nojenta...

qual a historia vão contar, a que conta também o mensalão e o petrolao?

Anônimo disse...

Não vejo a hora de visitar a sala "Prefeito Celso Daniel".

Anônimo disse...

Vai ter a sala do Menino do MEP" também.

Anônimo disse...

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u55587.shtml

Anônimo disse...

será ousadia ?

Anônimo disse...

APROVEITA E JÁ RESERVA UM ESPAÇO PARA CONSTRUIR UMA CADEIA COM BARRAS DE FERRO BEM GROSSO E JOGAR AS SETE CHAVES FORA PARA NUNCA MAIS NESTE PAIS SAIR...

Anônimo disse...

18 milhões no esgoto moral deste país?

Anônimo disse...

Dr Polibio isso e' uma absurdo . Esse elemento junto com seus filhos devem e' estar preso . Sao uma gang de deliquentes e ladroes .

adriano disse...

Perderam o pudor e vergonha.

Anônimo disse...

Será o primeiro museu do crime no Brasil, e todo pago com dinheiro público, pois o PT só mexe com pixulecos, não tem renda própria. Aliás, com as atividades lobísticas de Lula o PT tem bastante dinheiro para fazer este museu, mas por favor, rastreiem honestamente a origem deste dinheiro. Acho que cometi um engano , pois se for feito honestamente, não sai nem a pedra fundamental!

Anônimo disse...

Será o primeiro museu a glorificar a vagabundagem explícita, pois o homenageado foi aposentado por perder o menos útil dos dedos em tenra idade, um assombro da previdência e conheci um digno cidadão que se aposentou como desenhista após 35 anos trabalhando com competência e que tinha uma particularidade: não tinha um braço!

Anônimo disse...

Isso é uma bofetada na cara de cada brasileiro honesto!

Anônimo disse...

Se começarem a construir com dinheiro público, povo deve destruir... quebra-quebra!

Anônimo disse...

Mas ele julga que está antiga Romênia de Nicolae Ceaușescu?

Anônimo disse...

esse professor é bala. Deve ser colega do prof que foi a Correia do Norte e valorizou o transito, inclusive mostrando uma foto sómente com bicicletas (publicado no jornal da UFRGS).
E o povo pagando bons salários para esses iluminados!
Bem, os enferemeiros de Cubatão estão atirando os doente para fora da ambulancia, pois os hospitais não tem como atender. A culpa deve ser do motorista! A presidente, como o 9dedos, nem sabem disso...

Vamos que Vamos. Não sei para aonde.
Espero que este cidadão seja colocado atrás das grades....

Anônimo disse...

Algo muito preocupante saber dessa cifra, ainda mais com dinheiro público. Em Porto Alegre tem um museu que ao ser apresentado o projeto ao público foi dito que custaria 14 milhões. Acabou custando 40 milhões. Esses 18 acabarão sendo quanto com os tradicionais aditivos? A diferença será paga pela iniciativa privada ou pelo erário?

Anônimo disse...

Acho melhor esperar o desfecho desta "história", exite um linha tênue entre herói de araque falastrão e larápio ordinário....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/