Saiba como o ministro Jaques Wagner recebeu dinheiro sujo da Petrobrás. O material é da edição de hoje do jornal Valor.

Lula "Brahma" da Silva enfiou Jaques Wagner goela abaixo de Dilma, defenestrando Mercadante. 


No material publicado hoje pelo jornal Valor, o ex-diretor da Petrobrás, Nestor Cerveró, delata propina a Jaques Wagner. O jornal diz que  o atual ministro da Casa Civil recebeu “um grande aporte de recursos” para sua campanha ao governo da Bahia, em 2006, por meio do então presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli. Gabrieli chegou a transferir o setor financeiro da Petrobrás para Salvador, onde a Petros, Fundo de Pensão da estatal, investiu R$ 600 milhões para construir um prédio de 22 andares, contrato entregue para Odebrecht e OAS, empreiteiras com sede na Bahia e corruptoras notórias do Petrolão. 

A delação premiada de Nestor Cerveró, que não foi aberta pela PGR e STF, acabou nas mãos da PF quando ela vasculhou o gabinete e a casa do senador Delcídio Amaral, que tinha cópia de tudo. O jornal Valor conseguiu cópia e começou a publicar o material na sua edição de hoje.

Leia a reportagem completa. Há mais nomes, além de Jaques Wagner e Gabrielli, como os da senadora Gleisi Hoffman e seu marido Paulo bernardo.

Leia:

O ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró afirmou que o atual ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner (PT), recebeu “um grande aporte de recursos” para sua campanha ao governo da Bahia, em 2006, por meio do então presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli. A informação é do jornal Valor Econômico.

Segundo a reportagem, as declarações de Cerveró às quais o Valor teve acesso foram encontradas em um conjunto de documentos apreendidos pela Polícia Federal no gabinete do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), preso desde novembro por tentar obstruir as investigações da Lava Jato. Esses documentos foram usados para compor a delação premiada de Cerveró.

Em um dos anexos, o ex-diretor da área internacional da estatal afirma que os recursos do suposto caixa dois para a campanha do petista vieram de operações de trading atribuídas a Gabrielli e ao seu antecessor na presidência, José Eduardo Dutra, ex-senador petista falecido ano passado. Outra parte, segundo ele, decorreu da transferência de parte do setor financeiro da Petrobras do Rio para Salvador. De acordo com Cerveró, não havia justificativa para a transferência, determinada por Gabrielli, que também é do PT da Bahia.


Ainda de acordo com o Valor, Cerveró disse que as informações sobre dinheiro enviado para a campanha de Wagner, em 2006, foram da ex-ouvidora-geral da Petrobras Maria Augusto (já falecida) e do ex-chefe de gabinete de Gabrielli Armando Tripodi.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

7 comentários:

Justiniano disse...


Guiados pelo Manifesto Comunista do alemão Karl Marx que prega controle e dominação, os países que decidiram aderir a esse sistema utilizaram táticas de empoderamento conhecidas como os ‘nove traços’, que englobam: a maldade, a hipocrisia, o incitamento, deixar livre a escória da sociedade, a espionagem, o roubo, a luta, a eliminação e o controle. Isso é o que o PT faz atualmente no Brasil.

Alberto disse...

Com toda esta lama escorrendo dos cofres públicos a Vovózona do 'Reino da Petralândia' nesta semana esteve reunida com 'Brahma' e Wagner, deu entrevista e fez selfies com jornalistas bajuladores, falou em reformar (ferrar) aposentados da Previdência, disse que é a favor da volta da CPMF e neste momento passeia em POA. É muita cara de pau. Não está nem aí para a corrupção, a violência, os hospitais quebrados...

Anônimo disse...

O Jaques Wagner tem uma cara de pinguço como o seu chefe, o Lula!
Esse ministrinho de merda da Dilma já era para estar atrás das grades como o Delcídio, e o Sérgio Gabrielli então, não entendo como ele anda solto por aí, esse ladrão vagabundo se colocar os pés nos EUA aposto que vai em cana, pelos diversos processos abertos por lá contra a estrovenga do petróleo !

Anônimo disse...

sem transparência

Lu Alckmin pode viajar tranquila que a mídia abafa

O caso aéreo de Lu é exemplar para entender a alma abjeta da imprensa. Se fosse a mulher de Lula, jornais se atirariam, em matilha, às denúncias


Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo - 08/01/2016

Sendo a mulher de Alckmin, ninguém repercute a história; quem perde é a sociedade com o comportamento da mídia

Acabo de dar uma vasculhada nos tuítes dos últimos dois dias de Ricardo Noblat.

Era um teste cujo resultado, a rigor, eu já conhecia.

Queria ver se ele tinha feito alguma menção aos vôos de Lu Alckmin patrocinados pelo contribuinte paulista.

Nada.

Escolhi Noblat porque, para mim, ela é a essência do jornalista que temos nas grandes empresas. O JP, o Jornalista Patronal, aquele que se empenha loucamente em produzir e reproduzir conteúdos que agradem os patrões.

O caso aéreo de Lu é exemplar para entender a alma abjeta da imprensa.

Se fosse a mulher de Lula, jornais e revistas se atirariam, em matilha, às denúncias. Manchetes, primeiras páginas, capas, demorados minutos no Jornal Nacional. O público, ou vítima, seria bombardeado.

Mas não é Dona Mariza.

Sendo a mulher de Alckmin, ninguém repercute a história ou, muito menos, a aprofunda. A própria Folha, que deu, logo esquece, ao contrário do que faria se fosse Dona Mariza, ainda que o furo fosse da concorrência.

A mídia já não faz questão sequer de manter as aparências. É preciso ser definitivamente um analfabeto político para levá-la a sério.

Machado de Assis escreveu que o pior pecado depois do pecado é a publicação do pecado. Jornais e revistas usam essa lógica machadiana para encobrir os pecados dos amigos: não os publicam.

O problema é que, na Era Digital, a informação se espalha velozmente pelos sites progressistas e pelas redes sociais.

Quem perde é a sociedade com o comportamento delinquente da mídia.

Discussões importantes são perdidas. Por exemplo: faz sentido um estado, mesmo sendo São Paulo, ter aviões e helicópteros para o transporte do governador?

Um governo que não pode pagar decentemente professores pode se dar a tal luxo?

Recentemente, o governo britânico conseguiu enfim aprovar a aquisição de um jato para uso do premiê e dos ministros. Uso a serviço, naturalmente, não aquilo que Lu Alckmin e Aécio fizeram com aviões mantidos por recursos públicos.

A argumentação contrária era que um avião para o governo seria um gesto ruim em tempos de austeridade e uma afronta à cultivada frugalidade britânica.

O governo teve que fazer contas para mostrar que economizaria dinheiro com um avião particular.

Foi uma batalha.

Enquanto isso, você fica sabendo, por vias tortas – como a compulsão aérea da primeira dama de São Paulo –, que o governo paulista tem uma frota aérea.

O Brasil necessita de um choque urgente de simplicidade e frugalidade para que excessos dessa natureza, e de muitas outras, sejam evitados.

A mídia poderia ajudar se fizesse um trabalho decente.

Mas o que ela faz é indecente

Anônimo disse...

O petralha acima, das 00:22, faz denúncia absurda contra o uso de aviões do Governo paulista pela Da. Lu Alckmin. É sabido que ela tem intensa ATIVIDADE SOCIAL, ao contrário de outras primeiras-damas, que jamais se preocupam com a nossa população pobre ...

Esse petralha sem noção faz comparações, citando figuras petistas, como se o PT, tão corrupto como é, servisse de exemplo de AUSTERIDADE. Bastaria lembrar as viagens NABABESCAS da Dilma, de comitivas numerosas, usando hoteis com suítes CARÍSSIMAS e ainda usando os CARTÕES CORPORATIVOS com gastos milionários. E o antecessor de Dilma, o Lula, em suas inúmeras viagens, LOTAVA o "aero-lula" com figuras inúteis de seu governo, levando inclusive a notória ROSEMARY NORONHA, sua dileta "amiguinha" ...

Ora, PETRALHA cínico e hipócrita, o que Você pretende provar com essa denúncia absurda e descabida ? Que a maior ROUBALHEIRA DA HUMANIDADE não foi praticada pelos GOVERNOS PETISTAS ??? Não adianta, poque contra FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS ...

Anônimo disse...

E ai nao vamos prender o Lula ?

Anônimo disse...

Putz, levaram o cofre para os bandidos petistas bahianos assaltarem. Qualquer dias desses acordaremos e não encontraremos nem as placas identificando o patrimônio da PeTrobras, tamanha a roubalheira da petezada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/