Lava Jato apanha outro ministro de Dilma na rede da corrupção do Petrolão. Jaques Wagner reage e critica vazamentos.

O ministro da Casa Civil foi apanhado em conversas "inapropriadas" com empreiteiro corrupto da OAS.

CLIQUE AQUI para conhecer detalhes das relações suspeitas de Wagner com a OAS, tudo envolvendo altíssima corrupção - e recente. O prefeito de SP, Haddad, está no rolo.  

Em nota à imprensa na tarde desta quinta-feira, o ministro Jaques Wagner acusou o golpe e afirmou que está à disposição das autoridades e do Ministério Público para prestar esclarecimentos sobre a troca de mensagens interceptadas pela Operação Lava Jato que apontam sua relação com a empreiteira OAS.

O ministro criticou a política de vazamentos seletivos dos investigadores da Lava Jato, coisa que nunca fez contra elas trabalhavam a seu favor:

- Manifesto meu repúdio à reiterada prática de vazamentos de informações preliminares e inconsistentes, que não contribuem para andamento das apurações e do devido processo legal.

CLIQUE AQUI para ler, também, de Augusto Nunes, Veja: "Os sete ministros da Casa Civil dos governos do PT". 

23 comentários:

Anônimo disse...

Pegaram o Bode Velho, tava muito valentão.

Anônimo disse...

Por que é tão difícil para os petistas serem nem mesmo honestos intelectualmente? Porque pensam e agem como criminosos.

Alberto disse...

'Com certeza' Vovó Dilma que quer a volta da CPMF não sabe de nada!

Anônimo disse...

Pois é, pior que traira é um judeu comunista. Porque trai o próprio sangue de sua raça que combate terroristas e não é corrupta. Mas pior é o judeu que se torna vassalo para uma corja de ladrões...

Anônimo disse...

Entramos no ano de 2016, como terminamos o ano de 2015. No governo querem por querem tornar o que é público em privado. A turma toda s.m.j., está atolada no petrolão. Será que vai ter algum inocente?

Anônimo disse...

É que pimenta no orifício alheio é refresco. No nosso arede... rsrsrsrs

Anônimo disse...

Vazamentos, vazamentos e mais vaza,mentos. E quando esses pilantras vão para a cadeia? E pior, se forem vão ficar 1 ano e pouco feito a cúpula do petralhismo? O Brasil acabou, não tem mais jeito.

Anônimo disse...

Mais um bandido petista.

Anônimo disse...

Mamador de cachaça. Bode manguaceiro.

Anônimo disse...

Esse é outro bolivariano que deve ter farreado com a grana da Bahia. Ainda tem a cara de pau de dizer-se revoltado com o vazamento de informações "inconsistentes". A hora delle está chegando também e não vai ddemorar. Está sentadinho na cadeira da Casa Covil há pouco tempo, mas já vai desocupá-la. Nem deu tempo de esquentar.

Anônimo disse...

O problema então é o VAZAMENTO e não o fato em si, que estranho isso !!!!!

Diogo Zaddor disse...

Como se o PT nunca tivesse vazado alguma coisa!!! SEMPRE FEZ ISSO. Agora chegou a vez dele.

Anônimo disse...

Outro peixe graúdo do PT envolvido em falcatrua. Outro "heroi do povo brasileiro" pego por fazer lambança. Logo, logo a Papuda terá novos moradores...

Anônimo disse...

Esse petralha criminoso, vagabundo sem vergonha, já era para estar atrás das grades há muito tempo!

Anônimo disse...

De que adiantam denúncias e mais denúncias se continuam rindo de nossa cara e continuam afundando o país? Nada vai acontecer a eles e o povo aprova tal situação tanto que a maior parte estão acomodados em suas casas aguardando o momento em que não teremos mais sabonete e papel higiênico nas prateleiras dos supermercados.

Anônimo disse...

Demorou. Tinha tudo pra estar na lista, agora está.

Tucano do sul disse...

Lá se foi o plano b...

Anônimo disse...

É de rir prá não chorar. Não escapa um se quer, desse partido honesto e ético, nesse partido da estrela vermelha só tem gente HONESTA...cruzes...

Anônimo disse...

A casa civil é um lugar que todo petralha ladrão se caga. Por ali
já passaram de 2003 para cá SEIS OU SETE LARÁPIOS E LARÁPIAS, como
o Zé Dirceu Cadeieiro e outros com lugar garantido logo ali na cadeia.

Justiniano disse...

Não foi esse baiano que disse que o PT tinha se lambuzado com falcatruas, e agora cai na rede do lava-rato e diz indignado com o vazamento e não com a sua sujeira nessas tramoias da OAS, que diga-se de passagem também é baiana.

Anônimo disse...

A política de vazamentos da Lava Jato

07/01/2016 - Luis Nassif

Ontem, a ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República) soltou uma nota curiosa. O mote da nota é o vazamento de informações visando comprometer o senador Randolfo Rodrigues (Rede-AP).

“No que se refere a denúncias sobre senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e um suposto recebimento de dinheiro ilícito, já foi esclarecido pela Procuradoria Geral da República que as informações colhidas não são suficientes para indicar a autoria de crimes”.

***
Na verdade, a nota é um protesto contra alguém (não se sabe quem) que atribuiu o vazamento aos procuradores da Lava Jato.

“É notório que a sociedade possui direito à informação e que a liberdade de imprensa é um pilar da democracia, bem como a verdade. No entanto a veiculação de fatos desabonadores sem a devida informação, que usam o Ministério Público Federal para atingir pessoas públicas, presta um desserviço à população no intuito de prejudicar o trabalho dos procuradores da República”.

***
Ou seja, a ANPR admite que os vazamentos (acompanhados de interpretações maliciosas) são práticas espúrias. Mas rejeita como espúria a interpretação de que procuradores vazam. Rejeitando, admite que essas práticas podem comprometer a imagem do MPF.

***
Conforme já explicitado em trabalho de 2004, sobre a Operação Mãos Limpas, a estratégia de Sérgio Moro é o vazamento amplo e diuturno de notícias, para controlar o noticiário. E, na outra ponta, parceria com editores sem discernimento, dispostos a aceitar qualquer fato manchetável.

Quando ambos – Operação e imprensa – compactuam do mesmo objetivo – adotar viés partidário – o jogo fica perfeito.

***
Tome-se o Estadão de hoje. As três manchetes principais são um primor de vazamentos maliciosos de informação.

A primeira tenta incriminar o Ministro-Chefe da Casa Civil Jacques Wagner quando governador da Bahia. A matéria menciona conversas entre Wagner e dirigentes da OAS. O primeiro tentaria liberar recursos em Brasília, os segundos liberariam apoio para a campanha. Segundo o próprio jornal, é material mantido sob sigilo em Brasília e em Curitiba.

Provavelmente o vazamento foi feito pelo rapaz do cafezinho.

***
O segundo vazamento diz que empreiteiro fez lobby com Cunha para Haddad. O lobby visava aprovar a rolagem de dívida de municípios. O relator do projeto era Eduardo Cunha e o homem que influenciava Eduardo Cunha era o presidente da OAS. Obviamente, sem a rolagem as capitais não teriam recursos para obras. E quem faz obras são empreiteiros.

Provavelmente o vazamento da conversa entre o presidente da OAS e Eduardo Cunha foi da faxineira do prédio da Lava Jato.

***
O terceiro é a tentativa de incriminar o ex-presidente do Banco do Brasil – e atual presidente da Petrobras – Aldemir Bendine, em operação de compra de debêntures da OAS.

A operação não saiu. Ou seja, não havia o mote do crime. Mas, segundo o jornal, a PGR (Procuradoria Geral da República) viu “indícios” de crime no fato de Bendine pedir para conversar pelo telefone fixo.

Provavelmente Bendine fez o pedido com receio de que o motorista do PGR pudesse vazar a conversa para a imprensa, com ilações só possíveis para um motorista de procurador, não para um procurador.

***
Pelo menos a manifestação da ANPR ajudará a conter o ativismo de alguns procuradores avulsos, em busca de notoriedade, abrindo representações a torto e a direito em cima de qualquer factoide.

Fica claro que, agindo como agiram, comprometeram a imagem do Ministério Público Federal.

***
Portanto, a tal nota não é para repreeder "procuradore avulsos" que praticam vazamentos (mesmo porque vazamento é regra no MPF, não exceção), mas sim limpar a barra com o Senador amigão, para que não restem dúvidas que ele mantém o total apoio da ANPR e pode continuar a ser o cão de guarda da instituição no Senado, ainda que um procurador desafeto tenha feito o vazamento.

Anônimo disse...

Esse Jacques Wagner é um farsante!
Ele faz o gênero daqueles políticos argentinos como Adolfo Rodriguez Saá, que ficou por 8 dias na Presidência da República.
Legítimo "bufón"!
Não entende de nada e dá opinião em tudo!

Carlos Alberto Beschorner
Porto Alegre RS

Anônimo disse...

E o velho papo do golpe....tadinho dos inocentes!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/