Investigação aponta irregularidades no fundo de pensão da Conab. Alvo é o ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi

Relatórios de fiscalização da Superintendência Nacional de Previdência Complementar, divulgados pelo jornal O Estado de São Paulo, mostram que o fundo de pensão da Conab, o Cibrius, foi alvo de investigações em 2015. Entre os problemas, está um calote de R$ 7 milhões dado por uma empresa produtora de etanol, que vendeu cotas de um fundo de investimento ao Cibrius, tendo como garantia um contrato com a Petrobras que nunca chegou a ser executado.

Os fiscais concluíram que os administradores do Cibrius deixaram de observar os princípios da "segurança, rentabilidade, solvência e liquidez". A Conab informou que os diretores que tomaram a decisão do investimento foram indicados pelo ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi (PMDB-SP), demitido por Dilma em 2011, após uma série de denúncias de desvio de recursos na Conab.

5 comentários:

Anônimo disse...

A única coisa que estes saqueadores não roubam é dos diretórios do PT!

Anônimo disse...

Cada enxadada,uma minhoca.

Anônimo disse...

Tem corrupção? Certamente tem PT, nem o Marcolla põe a mão, pois tem medo dos "amigos" do Celso Daniel!

Anônimo disse...

Não vai comentar nada sobre os 358 milhões que o PP desviou da Lava Jato? Liga para o Goergen e o Heinze...quem sabe eles não te passam alguma "novidade".

Anônimo disse...

Anônimo das 17:36h. Bandido não tem partido, todos tem que ser presos, principalmente os da quadrilha dos petistas que saquearam dezenas de bilhões do Brasil e ainda deram muito de presente a países bolivarfianos. Quem vai pagar esta conta? Dinheiro não cai do céu, nem o dinheiro do teu CC ou da tua propina não caem do céu!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/