Propinoduto na Petrobras era disfarçado em doações oficiais aos partidos, garante Janot

Doações oficiais disfarçaram o dinheiro subtraído da Petrobras, sustentou o procurador-geral da República Rodrigo Janot, em denúncia formal da Operação Lava Jato oferecida ao Supremo Tribunal Federal contra o deputado federal Nelson Meurer (PP-PR), um dos líderes do esquema de corrupção operado pelo ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa e pelo doleiro Alberto Youssef, em nome da legenda. O partido desviou R$ 358 milhões, assegurou Janot na acusação.

A PGR quer que o parlamentar perca o cargo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Essa é a situação mais óbvia. Sem dúvida nenhuma. Uma perfeita lavagem de dinheiro. Roubavam e logo depois legalizavam através de doações.

Jesiel disse...

Políbio, apenas esta nota sobre a podridão do PP ?

Anônimo disse...

A roubalheira dessa gente, se traduz em milhões e bilhões. Cem mil é gorjeta. Isso tudo pq esse partido é o ÚNICO PARTIDO ÉTICO E HONESTO da política brasileira. Só um povo de mentalidade bovina, prá acreditar nesse partido. Aliás, todos os partidos tem ladrões, mas esse montou um SOFISTICADA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PARA ASSALTAR OS COFRES PÚBLICOS. TODOS ESTÃO MILIONÁRIOS...!

Anônimo disse...

A Comissão Executiva Estadual do Partido Progressista/RS reunida nesta data, deliberou o seguinte:

- Recomendar aos Deputados Federais do Partido Progressista do Rio Grande do Sul o voto favorável ao afastamento do Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Eduardo Cunha, em razão de falta de decoro e de condições para comandar o Parlamento Nacional, principalmente no momento histórico de tramitação do processo de Impeachment;

- Recomendar o voto favorável dos Deputados Federais do Partido Progressista do Rio Grande do Sul ao pedido de Impeachment da Senhora Presidente da República Dilma Rousseff, em face das graves denúncias que envolvem o seu governo e que fazem o Brasil mergulhar em grave crise econômica, política e moral. As denúncias que começam pelas mentiras na campanha eleitoral de 2014, sem dúvida o maior estelionato eleitoral da nossa história democrática e passa pelas flagrantes violações da Lei de Responsabilidade Fiscal, constituindo-se tais condutas em inegável crime de responsabilidade nos termos do artigo 10 da Lei nº 1079/50.

Porto Alegre, 14 de dezembro de 2015.



Celso Bernardi

Presidente PP/RS

Anônimo disse...

Quando não é do PT, a nota é bem pequeninha..PP dos 6 deputados gaúchos que normalmente está juntinho com o PSDB da Yeda aqui no RS!

Anônimo disse...

Uai o que o Celso Bernadi quer?


O PP desviou R$ 358 milhões, cfe informações da investigação, e fala "em face das graves denúncias que envolvem o seu governo e que fazem o Brasil mergulhar em grave crise econômica, política e moral".

É bem coisa dos políticos do PP "falam pelos cotovelos" para desviar atenção, pois a real intenção é seguir os passos dos professores do PT.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/