Governo federal já está contando com o dinheiro de um tributo que ainda nem existe

Passou quase desapercebido da imprensa que, ao sancionar a Lei Orçamentária Anual, sem vetos, a presidente Dilma Rousseff manteve a estimativa de R$ 24 bilhões vindos da CPMF.

Na prática, isso significa que o governo já conta com esse dinheiro para 2016. No entanto, o tributo ainda não foi criado e precisa passar pela análise do Congresso Nacional.

A volta da CPMF encontra alguns obstáculos. Além da natural resistência de grande parcela da população em pagar mais impostos, o governo ainda enfrenta a abertura de um processo de impeachment da presidente Dilma.

Além disso, parlamentares que vão disputar prefeituras em outubro tendem a não votar favoravelmente a uma proposta que aumenta a carga tributária.

16 comentários:

Anônimo disse...

Todo esse barulho na midia por causa da Zika/Dengue, noticias sobre caos na saude no RJ eh pra criar ambiente para a aprovacao da CPMF.

Muitos dos que reclamama da saude nao pagam Unimed, mas tem TV plasma, tomam cerveja e churrasco fim de semana e usam Iphones.

Anônimo disse...

Governo federal já está contando com o dinheiro de um tributo que ainda nem existe (CPMF):

Isso é pensamento de LADRÃO. Sabe que não tem, mas sabe como roubar, no caso, se cria mais um IMPOSTO que a vitima vai pagar de qualquer jeito, isto é, querendo ou não querendo. E a vitima é sempre o consumidor final, e hoje o trabalhador, porque as empresas depositam o salário em banco, então toda vez que vai pagar alguma conta com o cartão ou cheque, lá vem o GOVERNO LADRÃO e toma uma cota parte sem pedir licença, verdadeiro USURPADOR.

Anônimo disse...

Políbio,

Recriar a "odiada" CPMF é um tiro na cabeça.

Que defende este "roubo institucional" merece morrer no ostracismo.

JulioK

Anônimo disse...

Mais imposto pra que? 40 bilhões e ela vai sumir com o dinheiro e no fim das contas vai faltar mais 120 bilhões...

Anônimo disse...

Zilma vc arrecadou 2 TRILHÕES, não vai ser com 40 bilhões que vc vai salvar o propinistão.

Anônimo disse...

Uma pergunta ao anônimo das 10:05 e ao Julio K: a CPMF foi criada no governo de que partido mesmo? Obs: vale consultar no google

Anônimo disse...

PAGAR MAIS IMPOSTOS A ESSE GOVERNO...É O MESMO QUE AUMENTAR A MESADA DE FILHO USUARIO DE DROGAS.



EDUARDO

Luiz Vargas disse...

Vamos reavivar a memória: QUANDO A CPMF CHEGOU AO FIM O DESGOVERNO DO BANDO QUADRILHEIRO PETRALHA AUMENTOU O IOF PARA COMPENSAR A PERDA DE ARRECADAÇÃO.
Agora a vovozANTA Mentiro$s $apien$ quer novamente a CPMF. Será que irá reduzir para os Patamares anteriores o IOF?
É impre$$ionate a falta de caráter, mau caratismo desta figura abjeta que joga mentiras e mais mentiras diuturnamente em nossa cara.
Quem vê esta PilanTra mentiro$a falando, parece que ganhou a eleição e não a reeleição. Se comporta como se quem governasse o país anteriormente fosse um alien e não ela.
Ver esta bandida calhorda defender a CPMF e aumentos de impostos para tapar os rombos que provocou dá asco.
Este país só conseguirá pensar em sair do buraco quando esta canalha for corrida do PlanalTo.
Imagine se ela chega ao final do mandato em 2018? Pensão de vitalícia de presidente, mordomias como servidores a disposição e carros oficiais, etc.... Rirá eternamente da cara dos trouxas que imbecilmente permitiram que concluísse o mandato.
Meu sonho é ver esta criatura se esgueirando nas sombras, sem poder botar os pés na rua sob o risco de linchamento.

Anônimo disse...

Não existe a menor possibilidade de recriar este imposto, porque sabemos nos bolsos de quem irá parar. Sem o imposto o governo se obrigará a demitir os milhares de CCs de companheiros no governo além de reduzir seus planos populistas mirabolantes. O cidadão que achar que a CPMF vai ajudar a diminuir a crise ou é inocente demais ou é mal intencionado! Receita para acabar com a crise é o impeachment de dilma. Dia 13/03 todos nas ruas!!!

Anônimo disse...

Já vi esse filme antes, o Deputado Gaucho encontrou uma mina de dinheiro nos Royalties de Petroleo, vendeu a idéia da divisão com seus pares no congresso,Politicos como são zoiudos, psssaram 3 anos brigando com o desgoverno federal para a tsl de divisão, criaram até cisões entre Estados de Rio de Janeiro,Espirito Santo e União.Moral da história, a PTrobras quebrou e os Estados estão chupando o dedomaior.

Anônimo disse...

Anônimo das 12:00 esqueceu que depois que o Congresso aboliu a CPMF o desgoverno do PT aumentou a aliquota do IOF?Se retornar a CPMF vai baixar o IOF?

Anônimo disse...

A arrecadação do governo federal com o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) mais do que triplicou nos últimos 11 anos e já repõe quase metade das receitas da polêmica Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) - o chamado "imposto do cheque", extinto em 2007 (leia mais abaixo).

Fonte:Estadão de 04/09/2014.

Anônimo disse...

Isto já é motivo de impeachment, usar de dinheiro que não existe legalmente, um autêntico estelionato!

Anônimo disse...

Está cheirando a pedalada da maldita búlgara!

Anônimo disse...

O PT e seus petralhas ficam toda hora lembrando que a CPMF foi criada pelo FHC, mas querem se beneficiar também agora do seu resultado, assim como o Lula porco fez! Lembrem-se, nós pagadores de impostos, repudiamos essa esquerdalha, seja qual for (PSDB, PT, PMDB, PSOl, REDE, PC do B, PDT, PSTU e satélites)! Que queimem todos no fundo do inferno! Acusam os outros daquilo que fazem!
Vão criar vergonha na cara, bando de hipócritas, ladrões e corruptos. São socialistas e comunistas com o dinheiro dos outros. Já viu algum desses desses partidos ou os que os defendem produzir riqueza? São como gafanhotos: dizimam o que os outros produzem. Bando de chupins e carrapatos parasitas... E vem aqui querendo defender o indefensável!

Roberto disse...

Alguém ainda duvida de que este "Imposto" não será aprovado? Não sejamos ingênuos!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/