Imposto sobre pequenas remessas ao exterior já está valendo e pode chegar a 33%

O governo promulgou hoje em definitivo o imposto de renda que incidirá sobre passagens aéreas, hotéis, ingressos e aluguel de carro nas viagens ao exterior. O imposto é irreal, de 25% para terrestre e 15% para aéreo. Este imposto em cascata pode chegar em até 33%.

Associações de agências de turismo esperam a eliminação de 185 mil vagas, diretas, e 430 mil, indiretas, no mercado de trabalho até o final do ano devido a este imposto.

Leia a integra extraída do Diário Oficial da União:

Art. 1o Esta Instrução Normativa dispõe sobre a incidência do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (IRRF) sobre rendimentos pagos, creditados, empregados, entregues ou remetidos para o exterior.

Art. 2o A partir de 1o de janeiro de 2016, os valores pagos, creditados, entregues, empregados ou remetidos para o exterior, destinados ao pagamento de prestação de serviços decorrentes de viagens de turismo, negócios, serviço, treinamento ou missões oficiais sujeitam-se à incidência do IRRF à alíquota de 25% (vinte e cinco por cento).

§ 1o O disposto no caput aplica-se às despesas com serviços turísticos, tais como despesas com hotéis, transporte, hospedagem, cruzeiros marítimos e pacotes de viagens.

§ 2o Estão sujeitos ao IRRF, à alíquota de 15% (quinze por cento), os rendimentos recebidos por companhias de navegação aérea e marítima, domiciliadas no exterior, de pessoas físicas ou jurídicas, residentes ou domiciliadas no Brasil.

5 comentários:

Anônimo disse...

E o governo segue com sua idéia fixa de acabar com o emprego do brasileiro. Depois reclama de sua baixa popularidade, não é?

Alberto disse...

Incentivar empresas e negócios é só nos discursos e isto vale também aqui no RS. Criar impostos é fácil para sanguessugas. Está na hora da população toda se unir mais ainda contra estes (Des) Governos!

Anônimo disse...

Nada novo.
Durante o Regime Militar tivemos este Imposto e nem por isso o Povo se sentia tolhido em seu direito de Ir e Vir.
Brasileiros e brasileiras toleram desaforos bem.
A explicação para este elevado nível de tolerância é o longo período de escravatura (+ de 350 anos) associado a cultura de imigrantes colonos agrários, gente sem cidadania, onde o que interessa é juntar dinheiro para conseguir ir embora daqui.
Claro que depois que arrumam um emprego público, aí a coisa muda. Ilusões... Ilusões...

Anônimo disse...

iSSO ALIMENTA A INDUSTRIA TRIBUTÁRIA,só o imposto único,nos moldes idelizados há mais de 20 anos seria a solução,enquanto ficarem remendando,o povo só leva,menos emprego mais burocracia e tome lambada nas costas...

Unknown disse...

O objetivo do maldito pt é destruir de vez o Brasil. Espero que destruam antes o pt para que o Brasil não seja destruído. Esse partido tem que ser extinto! Catão apregoava: Cartago delenda est! Cartago delenda est! Foi assim que ele levou o Império Romano a destruir a temida Cartago.

Os brasileiros de bem também devem clamar em alto e bom som: pt delenda est! pt delenda est!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/