Walmart também fecha as portas no Paraná

A rede de supermercados Walmart confirmou que irá fechar algumas unidades em Curitiba e no interior do estado. A empresa não confirmou quais serão essas unidades, mas afirmou que serão lojas com baixo desempenho.

A rede está presente no Paraná com um total de 40 unidades entre as bandeiras Big, Mercadorama, Sam’s Club, TodoDia e Walmart . Somente em Curitiba e região são cerca de 7 mil funcionários.

A justificativa para o fechamento, segundo a empresa, seria o atual ambiente econômico no Brasil. Em todo o país, devem ser fechadas 30 lojas, o que equivale a 5% dos 544 pontos da rede Walmart.

15 comentários:

Emmanuel disse...

Pois é .... Se em Curitiba são 7000 empregados e a metade for demitida ... vê-se que a crise está à porta.
Na verdade, as pessoas não percebem que a crise não chega feito uma onde que arrasta todos; ao contrário disso, é como água que vai subindo e, num repente, está no pescoço.
Eis aí o que o PT fez: depauperou o país inteiro, consumiu a poupança, desestimulou investimentos .... além, é claro, de roubar como nunca na história do mundo incivilizado.

Anônimo disse...

Péssimo atendimento, mercadorias de má qualidade, lojas precárias, sujas, mal iluminadas, alugadas do antigo controlador do Nacional a peso de ouro,só podia dar nisso. Junte-se a isto um quadro funcional mal remunerado e desmotivado, inclusive a nível de gerência, e o resultado está posto. O Nacional é só o começo. Bye,bye,família Walton !

Anônimo disse...

Polibio, aqui em Campo Grande MS, de 4 lojas, ficará somente uma, vão fechar 3 a partir de 31.12.15,cerca de 600 funcionários serão demitidos.

Anônimo disse...

Americanos são pragmáticos, se continuar assim, fecham tudo e se mandam, não vão apostar em países comunistas.

Anônimo disse...

Moro no Bairro Rio Branco, lá tem um Nacional, que fica em frente a Protásio Alves. Quando se entra lá é a completa sensação que aquilo não tem dono. Elevador sempre estragado, tinha umas caixas que davam para saída lateral, então tinha que pagar nas caixas em frene a Protásio e com as contas já pagas atravessar todo o supermercado, para sair no estacionamento lateral, parecia fazenda de viúva, era só pegar o que quisesse e colocar no carrinho, coisa que nunca fiz. Ficava um constrangimento. Tinha mau cheiro. Fechou por falta de clientes. Tenho uma casa em Osório,quando ia no Nacional (Walmart) de lá era um caus, não tem ar condicionado, filas enormes, produtos vencidos, teve uma vez que trocaram as embalagens de concelados colocando validade, quando descongelava era um fedor só. Vinhos estragados. Esta é a lei de mercado americana.

Anônimo disse...

De forma alguma estes fechamentos tem a haver unicamente com situação econômica.

Anônimo disse...

Walmart está apenas se ajustando a possíveis novas medidas.

Podem ser proibição de demitir, ou mesmo demitido ter a que continuar pagamento encargos durante determinado tempo.

Uma das defesas das ditas pedaladas > orçamento estoura pois arrecadação diminui.

Anônimo disse...

Nacional fecha amanha 50 supermercados, UM DELES FICA EM SANTA MARIA... A MAROLINHA DO PT ACABOU COM O PAIS

Ricardo Mainieri disse...

Existem muitas queixas válidas para esta rede, aqui e em outros países. Por aqui, o que se vê é o atendimento deficitário, produtos com validade vencida, funcionários desmotivados e um turnover muito alto.
Infelizmente, ficamos com quase que uma única opção no mercado. Isso não é bom. Que venham as redes Pão de Açúcar, Angeloni e similares. Assim, a concorrência se estabelece e o mercado se auto-regula. Senão vai ser a cidade do mercado único.

Anônimo disse...

Gente, se esse povo FROUXO não sai da frente da TV e cria CORAGEM para enfrentar o PT nas R-U-A-S, o Brasil e sua ECONOMIA, nas malditas mãos da DILMA, vai A-F-U-N-D-A-R cada vez mais, até não sobrar mais NADA ...

É isso que o povo brasileiro quer ??? Quer ver seus Filhos, sua Família, passar FOME, como na Venezuela ??? ACORDA BRASIL !!! A Dilma está DESTRUINDO O BRASIL e sua ECONOMIA ... e está conseguindo, graças à PASSIVIDADE do nosso povo, que não tem CORAGEM de defender o seu FUTURO ...

Anônimo disse...

A CRISE É BEM MAIOR DO QUE A MÍDIA AMIGA FAZ PARECER!

fred oliveira disse...

O pt quebrou o Brasil. E infelizmente, para o proximo ano a perspectiva nao e' boa. Mais demissoes, mais fechamento de postos de trabalho, mais brasileiro endividado. Triste.

Justiniano disse...


Sem lucro nenhum o Big começa a cortar despesas e logo vende os mercados e puxa o carro e cai fora. Americanos são pragmáticos pois veem que a economia está em recessão e não haverá mudança a curto prazo.

Anônimo disse...

Mas, tem. Lojas abrindo tambem. Aqui na grande recife abriu um gigantesco TODO DIA no mes passado. Sugiro editor visitar o site do Walmart. La tem tudo.
E, sugiro visitar o site do CARREFOUR e CASINO, pois pode estar acontecendo divisao de territorios.
Sei que estas duas estao abrindo lojas, principalmente dos chamados atacadao

Anônimo disse...

Mais empregos sumindo, mais gente desempregada, mais carestia, mais salário-desemprego para a sociedade pagar e mais violência. Não se assustem se daqui a algum tempo ocorrerão saques a supermercados, armazéns e comércio de alimentos em massa! Parabéns aos corruPTos do PT! Conseguiram mais essa! Bando de gafanhotos que, por onde passam, destroem tudo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/