CLIQUE AQUI para saber exatamente quais os 26 projetos aprovados pela Assembléia de ontem para hoje.
A base aliada foi corajosa e demonstrou bastante coesão, apesar de algumas esperadas defecções. O conjunto de 26 dos 30 projetos incluídos na pauta de ontem foi aprovado. Uma vitória esmagadora do governo. O pedido de convocação extraordinária encaminhado por Sartori inclui medidas reclamadas há 20 anos.
A Assembléia do RS conseguiu aprovar nesta madrugada a nova Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual, que será a primeira do gênero no País. CLIQUE AQUI para conhecer a lei.
Foram 29 votos contra 23.
A partir de agora, o governador que no seu mandato cometer gestão temerária como a de Tarso Genro, terá que responder em juízo por crime de responsabilidade. A nova lei impõe um freio a gastos públicos que superem a capacidade de receita pública estadual.
Os deputados estaduais estiveram reunidos por 12 horas seguidas e fizeram numa única jornada de sessões o que não conseguiram fazer em meio ano, como é o caso da nova lei.
O governo conseguiu aprovar todos os projetos que o presidente Edson Brum colocou em votação, alguns por unanimidade, como as mudanças da Lei da Transparência. A partir de agora, contracheques de servidores de todos os Poderes terão suas informações liberadas com mais amplitude.
Outros projetos anotados como importantes pelo editor:
Extinção da Funders, 30 x 23
Venda da Folha de Pessoal para o Banrisul, 51 x 1
Limites para incentivos fiscais para as áreas de esporte e lazer, 34 votos a favor
Extinção da estatal Cesa, 37 x 17
Programa de Qualidade do Leite
4 comentários:
Bom dia Políbio...O CORRETO É FUNDERGS E NÃO FUNDERS...
que tal ele aproveitar a base e aprovar o novo plano de carreira do magistério?
em 2016 fevereiro tem que ir a tona a extinção da fdrh e da corag.
Deveriam trabalhar sempre assim.
Postar um comentário