Artigo, Ricardo Noblat, O Globo - Contra o impeachment, Dilma aposta no tapetão

Numa ação coordenada, a presidente da República, o presidente do Senado, o Procurador Geral da República e o Advogado Geral da União despacharam para o Supremo Tribunal Federal (STF) manifestações contra o processo de impeachment em curso na Câmara dos Deputados.

Dilma pede a anulação do processo porque teria direito à defesa prévia, e sustenta que a aprovação do impeachment pela Câmara não vincula decisão do Senado.

- Somente uma pessoa que vivesse em estado de alienação acerca do que o país está a testemunhar nos últimos dias poderia dizer que não traz nenhum prejuízo para o denunciado e para o próprio país a decisão de recebimento da denúncia e a sua consequente leitura no Plenário da Câmara, escreveu Dilma.

A lei atual do impeachment não manda que o presidente tenha direito a se defender antes da aceitação do pedido pelo presidente da Câmara.

Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado e envolvido na roubalheira da Petrobras, enviou um ofício ao STF onde declara que, se a Câmara decidir pela abertura do processo de impeachment, o Senado poderá arquivar o caso depois.

A lei atual não deixa isso claro. Mas a pretensão de Renan poderá ser acolhida pelo ministro Edson Fachin, relator do caso no STF.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Os ministros do STF que vão analisar a ação sobre o rito do impeachment devem ter em mente as recentes palavras proferidas por Carmen Lúcia ao deliberar sobre a prisão de Delcídio Amaral.

Ela disse: "Primeiro, se acreditou que a esperança venceu o medo. No mensalão, se viu que o cinismo venceu o medo. E, agora, que o escárnio venceu o cinismo."

O Antagonista acrescenta que só o impeachment vencerá o escárnio.

Lula/Dilma > já dizeram: somos capazes de tudo . . .

Anônimo disse...

A presidente da República, o presidente do Senado, o Procurador Geral da República e o Advogado Geral da União despacharam para o Supremo Tribunal Federal (STF) manifestações contra o processo de impeachment em curso na Câmara dos Deputados.

Que é isso os BURROS se intrometendo em uma seara que não podem. Os vilões querendo continuar a roubar (crime continuado). O processo é por crime de responsabilidade a agora magrela gastou mais do que podia, sem autorização. O dinheiro é público, não pode gastar sem previsão legal.

Anônimo disse...

Não podemos descartar o tapetão. Quem tem Janot, Renan, e um time no Supremo não está sozinho.

o justiceiro disse...

So uma perguntinha porque os golpistas não permitem o contraditorio seriam participes de uma ditadura coreana contra uma dita bolivariana que permite ao editor e golpistas escreverem asneiras.
Darei um exemplo o editor sofreu uma ação judicial da deputada Manoela frente ao juiz se redimiu das mentiras e publicou por quatro dias pedidos de reparação no blog .pergunto naaneira de pensar do editor e golpista esta opção não seria possivel o editor seria condenado sumariamente acordem seus covardes.

Anônimo disse...

Esse "tapetão" articulado por Janot, Adams, Renan e Fachim é GOLPE contra o funcionamento de nossas instituições, especialmente JUDICIÁRIO (STF) e LEGISLATIVO (SENADO). Eles estão se baseando na VENEZUELA, onde sabemos, o ditador Maduro acaba de sofrer ACACHAPANTE DERROTA nas eleições legislativas de 12 de dezembro corrente. Agora, a OPOSIÇÃO venezuelana está em posição MUITO CONFORTÁVEL e poderá, ATÉ MESMO afastar Maduro da Presidência. Entre nós RENAN CALHEIROS, em acordão com a Dilma, está cometendo uma ALTA TRAIÇÃO contra o povo brasileiro. Essa covarde traição o povo certamente NÃO ESQUECERÁ nas próximas ELEIÇÕES. Você Calheiros escolheu UM LADO que não é o do povo ...

Anônimo disse...

AQUI EM MINAS SOMOS PELO IMPEACHMENT, DA DILMA MINEIRA, VERGONHA DE MINAS

ESTOU NA RUA HOJE

IMPEACHMENT

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/