Todos os candidatos a prefeito de Porto Alegre são servidores públicos

Todos os candidatos a prefeito de Porto Alegre são servidores públicos, portanto recebem seus salários a partir dos impostos que pagam os eleitores para que os sirvam. Todos disputarão a sucessão do prefeito José Fortunati.

Não há um só candidato que viva da sua profissão e não dos cofres do Tesouro.

São eles:

Manuela D'Ávila, PCdoB, deputada estadual
Luciana Genro, CC da Assembléia do RS
Vieira da Cunha, secretário da Educação
Sebastião Mello, vice-prefeito
Marchezan Júnior, PSDB, deputado federal
Onyx Lorenzoni, DEM, deputado federal
Danrlei, PSD, deputado federal
Kevin Krieger, PP, vereador
Maria do Rosário, deputada federal

32 comentários:

Anônimo disse...

Tudo farinha do mesmo saco.
Todos querendo resolver suas vidas sem trabalhar.

Anônimo disse...

Por isso que nada muda. Buscar solução no mesmo saco de farinha bolorento. Daí só pode sair biscoito estragado.

Anônimo disse...

Profissional liberal e empresário tem mais do que se preocupar. Trabalhar, trabalhar, trabalhar prá pagar os impostos que sustentam essa máfia.

Anônimo disse...

gauchada, a mais politizada do Brasil;

Anônimo disse...

eles ricos e o eleitor-contribuinte na penúria,trouxas mais politizados do Brasil.

Anônimo disse...

nossos vampiros e nós trouxas os elegemos

Anônimo disse...

Ou seja, trabalhar numa profissão como todos os demais mortais, nem pensar. É mais fácil "mamar" nos cofres públicos do que suar a camiseta no dia a dia do cidadão comum. Para mim não há nenhum candidato que mereça o meu voto. Não me representam, absolutamente.

Anônimo disse...

Política no Brasil virou profissão.
É assim em todos os níveis.

Anônimo disse...

CREDOOOOO!!!!!Porto Alegre, com alguma ressalva ao Onix, tem este outro pessoal como candidatos. Então abram as comportas do Rio Gauaíba para a enchente levar embora estes candidatos. Só aproveitadores da mamadeira pública, e a vaca no brejo.

É de chorar, corta o coração. Não aceitem.

Anônimo disse...

É POR ISTO QUE ESTA É A CAPITAL MAIS ATRASADA E PROVINCIANA DO PAÍS.

TER MANUELA DÁVILA E LUCIANTA GENRO DISPUTANDO A ELEIÇÃO MUNICIPAL JÁ É UMA PIADA DIABÓLICA, AGORA ELAS ESTAREM NA FRENTE NAS PESQUISAS É UM CLARO SINAL DO APOCALIPSE.

NÃO GOSTOU DE LER UMAS VERDADES ???

VTNC !!!

Anônimo disse...

É o inútil profissional político e a inútil política resultante. A folha dos servidores continuará sendo a proridade 1, 2, 3, 10 e a sociedade que se lixe. Enquanto os eleitores votarem em burocratas, a vida continuará difícil para os empreendedores, para gerar riqueza.

Anônimo disse...

Mal sinal,aospoucos a iniciativaprivada,vai desanimando com a politica,por isso que as ideiasnão se renovam,que pena Porto Alegre,não ter nenhum líder empresarial,capaz de gerenciar a cidade e devolve-la ao povo.triste para nós que de longe,achavamos que era aí o sul maravilha.
pobre viúva.

ricardo k s disse...

Pelamordedeus, os mesmos!!

todos ao coxinhodromo disse...

So lembrando o editor e seus asseclas servidor publico paga os mesmos impostos que o senhor e seus discípulos ou pensam que são extra terrestes .
Por coerencia todos pagamos os salarios de todos suas antas e uma roda redonda que para editor e asseclas seria "retangular" ou "quadrada".

Anônimo disse...

Com a exceção do Vieira da Cunha, os demais são apenas políticos. Não coloque os servidores no mesmo saco dessa laia.

Unknown disse...

O Tião do PMDB foi durante muitos anos CC na Assembleia. Faltava muito o "serviço" que desempenhava na Casa do Povo...

Anônimo disse...

A CONTITUIÇÃO de 1988, consolidou as CASTAS no Brasil.

Lembro AO funcionário público das 13:09 (criado no meretrício), aqui representando parte de sua casta, que VOCE não paga impostos, pelo simples fato de que o CAIXA que arrecada é o mesmo que te paga, portanto recebes o liquido.

Outra, todos os trabalhadores não concursados ou não indicados para o serviço "público", lhe é descontado de seus salários impostos para aposentadoria e outras previdências ao INSS, organismo controlado por aqueles que recebem integralmente pelo caixa da União remuneração vitalícia e hereditária.
TODOS AQUELES QUE controlam os recursos arrecadados do trabalhador da iniciativa privada (para o Brasil é privada mesmo) NÃO DETEM ISONOMIA, são diferenciados em relação a estes, logo SÃO CASTAS criadas pela CF/1988 preenchida por QI: Quem Indicou ou Quociente de Inteligência Concursal e Quociente de Inteligência de Mamão.








Anônimo disse...

Examine melhor anônimo das 13:14, verifique o currículo de cada um.

Anônimo disse...

ATÉ LA ESPERO ESTAR COM CASA PRONTA EM SC...FUI.

Anônimo disse...

Coitada dessa população com candidatos como Manoela e Luciana liderando a disputa. Ainda bem que já me escafedi de Porto Alegre. Só lamento por alguns parentes "muito politizados,ou politiqueiros" que apoiam essas bolivarianas.

Anônimo disse...

A lista não está fechada, se tiver algum bunda mo... falastrão da inciativa privada que se habilite e venha para a Arena do voto. Criticar é fácil, venham , se exponham, deem a cara a bater. Mas não esqueçam, a campanha é cara, empresário que dá $ quer o retorno, tem de pular valeta de esgoto em vila, abraçar e pegar no colo criança pobre, mijada e cheia de piolho, fazer promessas, mesmo que não possa cumpri-las (os políticos chamam de metas). Em gabinete, sentado de bunda na cadeira ninguém ganha eleição.

samuel disse...

Um detalhe: TODOS SÃO ADVOGADOS! Os advogados de um modo geral tem algo a ver com o fracasso do Brasil como nação? SIIIIIIMMMMMMMMM. São os responsáveis diretos, expressados nestas três frases:
O Brasil com suas leis é inviável economicamente.
O Brasil com a sua JUSTIÇA na aplicação de suas leis é inabitável.
É Ingovernável pelas leis e pela aplicação delas.
Brasil, mais cursos de direito do que a soma do que existe no restante do mundo... Brasil, era o país dos bacharéis, continua sendo o país dos bacharéis, Brasil será sempre o país dos bacharéis, deitado eternamente em berço esplêndido.....
Brasil? (tambem conhecido como ADVOGASIL) Nem passe por perto que V vai levar um processo ...
Baixo Produto e superlotação de advogados, ocasiona estarem estes matando “cachorros a gritazos” é processo por todo lado. Duração min de cada processo, 06 anos...
Brasil é também conhecido como PROCESSIL afinal a JUSTIÇA é cúmplice dos advogados...
Na impossibilidade de obter JUSTIÇA por meio dessa BUROCRACIA, o advogado, para sobreviver, se vira contra o cliente passando a extorqui-lo e o sistema se torna uma imensa EXTORSÃO!
Mas há o lado positivo: O COMPONENTE “SERVIÇOS” referente aos serviços advocatícios AUMENTA BASTANTE A MEDIDA DO PIB.... kkkk
A fortuna deixada por Tomás Bastos é apenas para lembrar para que serve a Justiça. Enriquecer seus membros. Se Al Capone tivesse ao invés vindo para o Brasil ...., teria sido advogado...

elias disse...

13:09

Nervosinho? Vá pescar, barnabé inutil.
Tem porrilhoes de vocês sem a minima função, só para criar dificuldades para vender, eu disse, vender facilidades.
Se você tem o minimo de decência , inagine se todos fossem funcionários públicos ou autarquicos - todos. Como na albania, cuba, a venezuela está quase lá. Você nanha 100 do governo e recolhe de impostos quanto você quiser pagar. Quanto tempo durará a brincadeira?
A iniciativa privada é que paga a conta sua anta.O seu pixuleco,bobalhão.

Vida longa à iniciativa privada e à nossa liberdade!

Anônimo disse...

Eo zambiazi?

Anônimo disse...

o melhor da lista , disparado, é o onix. gozdo que a zh e o correio do povo não o colocaram na lista para as pesquisas. deve ser medo, vai que o cara com os conceitos liberais que sempre defendeu, resolve moralizar a coisa, né? como ficaria a zh que se lava de dinheiro publico?

Anônimo disse...

Corrigindo, algum destes candidatos foi aprovado em algum concurso? Deputado não é servidor público é político, o mesmo vale para os vereadores. CC está na condição de servidor público, mas está lá por que tem ligação política com alguém. Definitivamente o editor não sabe o que é Servidor Público, por isso é bom dar uma olhadinha no Estatuto dos Servidores Estaduais. Assim vai saber a diferença entre servidor concursado e CC, e a diferença entre político e ser
vidor.

Anônimo disse...

A lista é assustadora, pela quantidade de comunistas presentes. Onix é a única via possível, para quem deseja colocar o Rio Grande do Sul nos eixos novamente.

Nosso estado nunca foi tão miseravel, desde que a alcatéia de petistas assumiu o governo, por todos aqueles anos. Que pesadelo.

Andem de carro até SC ou PR. Já na saída de POA se vê ao lado as empresas, depósitos e fábricas totalmente destruídas, uma aparencia horrivel de inércia, mal cuidadas e aparentemente abandonadas. Destroços, simplesmente.

Assim que cruzamos a fronteira para SC, vê-se pujança, limpeza, movimento, tudo limpinho, tudo novinho e em pleno movimento. Essa é a realidade de nosso amado RS, que foi vilipendiado pela incompetência petista, com aquela macabra ideologia comunista. Que pesadelo...

Anônimo disse...

Manoela, Luciana e Maria do Rosário... Comunismo puro. Que pesadelo. As amazonas do Apocalipse zumbi em terras gaúchas. Que Deus nos acuda!

Anônimo disse...



Vai dar Marchezan na cabeça!!!

Anônimo disse...

Yeda também é pré-candidata pelo PSDB. Gugu Streit é pré-candidato pelo PTB. Nenhum dos dois ocupam cargos públicos!

R. Schumann disse...

A candidatura da Maria do Rosário é verdade!
Esta senhora envergonha a mulher gaúcha em todos os foros nos quais se apresenta, pobre Porto Alegre ter de passar o vexame de ter uma candidata desta categoria.

Anônimo disse...

Como vimos, Porto Alegre continuará em "boas mãos"!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/