Procurador admite que Lula poderá cair nas garras da Lava Jato

O  procurador Carlos Fernando dos Santos (foto ao lado), um dos líderes da força-tarefa da Operação Lava Jato, fez a seguinte declaração ao responder se o ex-presidente Lula está sendo investigado: 

- O ex-presidente era o responsável pelo governo. Não estou dizendo com isso que as investigações chegarão a Lula. A Lava Jato não investiga pessoas, investiga fatos. Se a Lava Jato chegar ao ex-presidente, vai chegar com uma acusação sólida, com uma denúncia apresentada pelo Ministério Público baseada em fatos concretos, comprovados.

Foi a primeira vez que Lula foi citado como possível alvo

Na semana passada, o ex-presidente foi mencionado pelo delator Salim Schahin, que disse ter emprestado R$ 12 milhões ao pecuarista José Carlos Bumlai para tentar o apoio do ex-presidente em negócios na Petrobras. Bumlai questionou a delação e Lula decidiu não comentar, mas esta não é a primeira vez que Lula é citado em delações premiadas. Esta semana, tanto Ricardo Pessoa, UTC, quanto Nestor Cerveró, envolveram Lula e o PT em malfeitorias claras. 

CLIQUE AQUI para ler, também "Pasadena não passará", de Fernando Gabeira, Estadão.

8 comentários:

Anônimo disse...

Esta história está igual a um carro sem bateria, só falta dar um "empurrãozinho" para pegar e não está difícil, porque está estacionado na ladeira, onde qualquer forcinha resolve, no linguajar
gauchesco a coisa está "mais preparada do que vaca pra touro".

Anônimo disse...

Políbio tu tb entrou nessa do PT, de chamar roubo de MAL FEITO...??? então qq roubo a banco, será considerado pela polícia como um MAL FEITO DOS FASCÍNORAS. Outra...:: depois que a revista VEJA demitiu a jornalista JOICE HALSEMANN, por dizer a verdade sobre esses políticos e governo corrupto, deixei de comprar a revista. Até a VEJA tá se dobrando a quadrilha do mensalão/PETROLÃO...!!!

jorge alves ribeiro disse...

Essa compra dessa refinaria nos Estados Unidos parece que está emperrada a investigação, porque além da Dilma que era na época presidente do conselho de administração da Petrobras, eram conselheiros de nome na vida do país, como o sr. Jorge Gerdau. Agora, queremos saber como vai ficar tudo isso, não se aceita passar a mão por cima de toda essa compra vergonhosa que fizeram.

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=1ja_XiFBtM0

Anônimo disse...

Enquanto isso a população brasileira é penalizada pela falta geral de medicamentos para combate a epidemias. Mídia não toca no assunto.
Independentemente de classe social, quando se derem por conta, será tarde demais. Governo para 'acomodar' a população estatizará praticamente tudo, pensa em 'universalizar' as classe sociais em uma só.

Anônimo disse...

O Brasil decente e civilizado agradecerá a Lava-jato. Os livros de História informarão às futuras gerações como uma quadrilha psicótica se instalou no poder e usou dele para roubar o dinheiro público em benefício próprio. Pelo andar da carruagem, a "ditadura", ou o governo militar, é fichinha perto desses comunistas que não passam de bandidos travestidos de "políticos", de "corações valentes". Pelo menos nas décadas de 60 e 70 o país teve um desempenho econômico e social muito expressivo. Atualmente, depois de toda a arrumação do governo FHC, só vemos desastres econômicos, sociais e ambientais.

Anônimo disse...

A cadeia vai fazer bem ao pixuleco bebum lula?
Sim fara bem a sua saúde pois terá tempo muito tempo para curar
a maldita que está acabando com esse marginal.

Tito Verdi di Pietro disse...

BOA NOITE, LULA.


ATUALMENTE JA SABEMOS QUE VOCE UM DIA SONHOU COM UM BRASIL MELHOR E MAIS JUSTO.


JA SABEMOS, ENTRETANTO QUE A CRUEZA DA REALIDADE E O BRILHO DO OURO TORNOU-O UMA PESSOA TOTALMENTE SEM PRINCIPIOS, SEM MORAL, SEM VALORES, QUE PERDEU O RUMO NA VIDA E NA POLITICA POR CAUSA DE DINHEIRO, DE TAL FORMA QUE MESMO AQUELA SUA SANTA MAE ANALFABETA MAS COM PRINCIPIOS JAMAIS APROVARIA E SABEMOS QUE VOCE, NO FUNDO, TAMBEM SABE DISSO.


SABEMOS QUE DO FUNDO DO POÇO DA SUA DESONESTIDADE, DA SUA FRAUDE, DA SUA ENGANAÇAO VOCE POSSA ATE PENSAR QUE E CERTO ROUBAR PORQUE HA OUTROS QUE ROUBAM, QUE E CERTO MATAR PORQUE HA OUTROS QUE MATAM, QUE E CERTO FRAUDAR PORQUE HA OUTROS QUE FRAUDAM, QUE E CERTO CORROMPER E SER CORROMPIDO PORQUE HA OUTROS QUE CORROMPEM E QUE SE DEIXAM CORROMPER.


MAS, PERMITA QUE EU LEMBRE VOCE QUE PARA AS PESSOAS DE BEM, COM PRINCIPIOS, MORAL, VALORES, UM ERRO NAO JUSTIFICA OUTRO, ENTENDEU?


FILOSOFOS, RELIGIOSOS, PENSADORES DO BEM, COMO BUDA, JESUS, GHANDI E MUITOS OUTROS, ATRAVES DOS SECULOS NOS ENSINAREM QUE, PARA QUE A SOCIEDADE POSSA VIVER MELHOR, TALVEZ NAO PERFEITAMENTE, MAS O MELHOR POSSIVEL E PRECISO QUE TODOS - REPITO...TODOS, SEM EXCEÇAO - AJAM HONESTAMENTE, OBSERVEM PRINCIPIOS MORAIS, TENHAM VALORES E QUE TODOS SE RESPEITEM MUTUAMENTE. E QUE AQUELES QUE NAO PROCEDEM ASSIM DEVEM SER QUESTIONADOS, INVESTIGADOS E PUNIDOS NA FORMA DA LEI, POR TRIBUNAIS NAO CORROMPIDOS.


E SAIBA QUE O PT E SEUS SEGUIDORES REMANESCENTES AINDA ADULAM E APLAUDEM VOCE PORQUE ELES AINDA PRECISAM DE VOCE PARA AJUDA-LOS A JUSTIFICAR, A LEGITIMAR SUAS VIDAS SEM MORAL, SEM PRINCIPIOS, SEM VALORES, ENQUANTO AQUELES QUE PREZAM A MORAL, OS PRINCIPIOS E VALORES RECONHECEM QUE VOCE PRECISA SER URGENTEMENTE APAGADO DO CENARIO POLITICO NACIONAL PARA QUE O BRASIL RECUPERE SUA CONFIANÇA EM PELO MENOS ALGUNS RAROS GOVERNANTES, POLITICOS, JUIZES, EMPREENDEDORES PARA PODER VOLTAR A CRESCER, O QUE SERA IMPOSSIVEL ENQUANTO NAO HOUVER A EXCLUSAO DE VOCE, DA DILMA E DOS PETRALHAS INFILTRADOS NOS TRES PODERES E NOS ORGANISMOS PUBLICOS E PARTICULARES DURANTE ESSES QUASE 13 ANOS DE DESGOVERNO CRUEL.


PENSE NISSO...ESSA E A PURA VERDADE, ACREDITE...SEM RANCOR.......


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/