Gilberto Carvalho usa vigarice intelectual para vitimar-se junto com o "inocente" Lula

De rosto colado com Dilma, antes que a presidente o defenestrasse do Planalto, cansada de ser espionada pelo mandalete de Lula. -


As frases escapistas, os sofismas usados para completar períodos e as mentiras que completam os textos finais, tudo é revelador da falta de caráter e de compostura dos principais líderes do PT quando tentam explicar o inexplicável e defender posições indefensáveis, sobretudo quando respondem a acusações de corrupção.

Os petistas abraçaram de fez a vigarice intelectual, já que não podem enfrentar a realidade e a verdade.

A nota abaixo do editor, que comenta o duelo por e-mail que travaram o Instituto e a revista Época nesta sexta-feira, é uma prova desse tipo de posição safada.

Inscreve-se na mesma linha a entrevista que o ex-ministro Gilberto Carvalho concedeu no sábado ao jornal Folha de São Paulo (CLIQUE AQUI para ler). Gilberto Carvalho fugiu da discussão sobre si mesmo para dizer que o objetivo da PF, MPF, Receita Federal, CPIs e Justiça Federal é arruinar a credibilidade de Lula para prendê-lo. Ou seja:

- Todos os Poderes da República estão usando a lei para pegar um homem de bem. 

Encostado na parede pela implacável repórter Natuza Nery, que quis saber se ele tinha recebido vantagem para ajudar a editar MPs para Hyundai ou Mitsubishi, o petista respondeu:

- Nunca participei de conluio algum (...) Tenho orgulho de não ter enriquecido no período (...) Espero que o mesmo tratamento dado a mim se dê àqueles que são os verdadeiros alvos da Operação Zelotes, grandes empresas brasileiras, redes de comunicação no Brasil.

O ministro refere-se às redes Globo e RBS.

E ignora que a Operação Zelotes, tal como aconteceu no Lava Jato, começou com investigações sobre propinas no Carf, mas desencavou outras malfeitorias do governo Lula, sobretudo este caso de propina para arrancar MPS pagas.

Mais adiante, o ministro volta ao escapismo vergonhoso, ao reclamar de investigações sobre os bandidos do PT:

- Onde estão as investigações sobre o financiamento de campanha ao Aécio, que recebeu o mesmo dinheiro que a Dilma recebeu das empreiteiras que (tungaram) a Petrobrás.

O caso não é este, mas, sim, a chantagem feita para arrancar dinheiro das empreiteiras para a campanha de Dilma, sempre com a promessa de contratos com a Petrobrás, coisa que Aécio nem em sonho poderia ter feito.

- Gilberto Carvalho, depois de sair do ministério de Dilma, este ano, foi nomeado presidente do Sesi, percebendo remuneração que pode chegar a R$ 40 mil por mês, fora mordomias. 

CLIQUE AQUI para ler, também, análise de Reinaldo Azevedo. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Dilma l e
Lula dois sem vergonhas,sempre estiveram rodeados desta escoria

Anônimo disse...

Uma palavra. Impeachment

Anônimo disse...

O SESI não é mantido pelas indústrias? Como é que um vigaristas desses, suspeito de estar envolvido no assassinato de Celso Daniel, é escolhido ou aceito para a presidência da entidade! O SESI era exemplo de serviço de excelência para os jovens que pretendiam alguma profissão, se hoje ainda não foi destruído pela quadrilha petralha, foi porque mantém o legado do passado, de décadas que a roubalheira e incompetência ainda não conseguiram desmantelar!

João disse...

Por isso que o país vai mal, que atributos tem este senhor para presidir o SESI?

Anônimo disse...

BLOG DO POLIBIO BRAGA

Renan Santos, acampado no Congresso, diz que só sai depois da quota de Dilma

O Movimento Brasil Livre está acampado no gramado do Congresso Nacional desde 18 de outubro, para pressionar o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, a dar uma resposta sobre a admissibilidade dos pedidos de impeachment de Dilma Rousseff. O siote Reaçionaria conversou com Renan Santos, um dos coordenadores nacionais do MBL, sobre essa ocupação.

Leia tudo:

Reaçonaria: Renan, fale sobre o objetivo do acampamento.

Renan Santos: O objetivo fundamental é o seguinte: a gente quer trazer de volta a agenda do impeachment para uma imprensa que só quer falar do Eduardo Cunha. A imprensa quer negar que seis milhões de pessoas saíram às ruas nas manifestações. Quer negar qu..

PS: Esse sim é vigário. Se muda de saco e mala para frente do Congresso para apoiar um Deputado prestes a ser afastado da Presidencia da Camara e, logo após cassado, condenado e preso, com objetivo politico partidário, quando até os evangélicos da igreja do Cunha estão pulando fora. Quem que banca esse vigário?

Anônimo disse...

Gilberto Carvalho sabe tudo da morte do Celso Daniel, ele é um arquivo vivo, mas moralmente é morto!

Anônimo disse...

Pt pagou 6 milhões para lula,Dirceu e carvalho ficarem isentos da morte de Celso Daniel, foi matéria da veja em setembro de 2014

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/