A agenda gaúcha é diferente da agenda brasileira

Em seu editorial deste final de semana, o jornabriel de Lima, diretor de Redação da revista Época descreve o tipo de agenda brasileira que está posta, clara e dada:

- Cortar gastos, reformar a Constituição - e, em consequência, retomar o crescimento. 

Esta é a agenda econômica.

O diretor de Redação de Época não se lembrou ou não quis lembrar que existem outras duas agendas igualmente decisivas, porque devastam a vida nacional de modo semelhante e emperram soluções:

- Acabar com a corrupção e restabelecer os mais comezinhos princípios éticos e morais da vida social.  

Nestes dois casos, não existe crise a ser debelada no RS.

5 comentários:

Anônimo disse...

Polibio, os gauchso tem a mania de eleger comunistas para prefeitos e governadores...por isso vivem em crise permamente.. os conservadores arrumam a casa e os comunas gastam tudo depois...sempre assim...nesta esquizofrenia...entre federalistas e maragatos, como no século XIX.....

Anônimo disse...

Nao editor a crise esta nas benefis dada aos exportadores do RS e do resto do pais que a muitos anos vem emgordando a burra e nao pagando nada de imposto gracas a famigerada lei kandir que os mamadores da AL se negam a comentar.O responsavel desta sangria aos cofres foi o Germano Rigotto relator o que lhe gara.tiu a eleicao a govermador bancada por esta casta de exportadoes.

Anônimo disse...

Chora Pete bolivariano

A roubalheira do Pete tah acabando

Anônimo disse...

Enquanto todos estão 'de olho' em lula, dilma, cunha, empreiteiras,e outros, o pt está a embrenhar-se cada vez mais sorrateiramente em outros segmentos. E não adiantará em nada alguma mudança.

Anônimo disse...

Os petistas incompetentes DESTRUÍRAM, ARRASARAM o Rio Grande do Sul. Lembro-me quando era criança, a pujança deste estado me enchia de orgulho. Agora vejam o que virou esta terra. Os governos petistas, como uma nuvem de gafanhotos, destruiu com tudo. Malditos! Mil vezes malditos! Terão o ódio eterno na população, que de tanto sofrer, agora despertou de seu estorpor para lhes amaldiçoar. Petistas desgraçados, comunistas odiosos! Com aquele papinho de protetores da dignidade e da ética. Mentirosos! Ladrões, isso sim! Apenas ladrões!!!! Vagabundos, incompetentes, corruptos!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/