Tecnologia 5G - A internet do futuro chega em 5 anos

Operadoras de telefonia, entidades do setor e empresas de infraestrutura de telecomunicações têm investido em novas pesquisas e ampliado as discussões para permitir a utilização comercial da tecnologia 5G em 2020, o que deve impulsionar a consolidação da internet das coisas – termo que reúne a ampla gama de dispositivos que começam a se tornar conectados, desde automóveis a linhas de produção.

O passo fundamental, que ainda encontra-se em discussão, é a definição de um padrão global para o 5G, o que deve se estender até 2018.


Segundo a Teleco, o 3G ainda é a principal tecnologia de celular no Brasil, mas seus crescimento esta se estabilizando. Por outro lado, o 4G avança em um ritmo mais rápido e deve ultrapassar o 2G em 2016 e o 3G até 2018. (Gráfico: Gazeta do Povo/PR)

8 comentários:

Anônimo disse...

Teleco ? Lembro do Teatro Teleco, era fantástico, assistia quando criança e morava no sul.

Anônimo disse...

O 3G não funciona! Tudo que é usado na internet é cobrado, Facebook, WhatsApp e outros mais. O 4G é só para roubar mais do povo que usa esse servicinho porco.

Anônimo disse...

Obviamente que no RS isso nunca chegará pois dirão que provoca cancer, sifilis, gonorréia, loucura, etc,etc e etc

Anônimo disse...

quem sabe invistam no 3G antes

ssr1963 disse...

Ainda existe até hoje.

Anônimo disse...

Mais cinco anos? Não era para ser na Copa essa modernidade toda? Pelo amor de Deus. Que país de merda esse nosso.

Anônimo disse...

Falo com conhecimento pois trabalho na area, sabe porque a internet movel no presta aqui, simples, as operadoras instalam em suas antenas um link de internet de 10 megas, no maximo 30 megas. Parece muito mas, divida isso por 100, as vezes 1000 pessoas usanso a mesma antena e vera em quanto resulta. Fora que as operadoras, em geral, limitam a velocidade por terminal, em 1 mega para 3G e 5 megas em 4G. No Brasil pode usar o 10G, sempre sera vergonhoso o investimento para o link primario da antena.

Anônimo disse...

AO ANÔNIMO DE 29 de outubro de 2015 08:01

O SERVIÇO NO BRASIL É UMA MERDA PORQUE SOMOS UM POVO DE BOVINOS.

PAGAMOS CARO E ACEITAMOS ESTE SERVIÇO DE MÁ QUALIDADE.

E SE FUNCIONAM ASSIM DEVE SER POR UM DOS DOIS MOTIVOS ABAIXO:

- FALTA DE FISCALIZAÇÃO EFICIENTE.

- CORRUPÇÃO.

OU OS DOIS CASOS JUNTOS.

SEGUIDAMENTE VEJO GENTE QUE ESTÁ ATOLADO EM DÍVIDAS, NÃO TEM NEM DINHEIRO PARA A PASSAGEM, MAS USA UM SMARTPHONE DE ÚLTIMA GERAÇÃO. ESTE TIPO DE PESSOA ACABA ACEITANDO ESTE SERVIÇO DE MÁ QUALIDADE, DESDE QUE POSSA SE MOSTRAR POR AÍ UM COM TELEFONE NOVÍSSIMO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/