Receita Federal recomenda quebra de sigilos de firma do filho de Lula

A Receita Federal recomendou ao Ministério Público Federal que peça a quebra dos sigilos bancário e fiscal da LFT Marketing Esportivo, que tem como sócio Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula.

Os auditores que trabalham nas investigações da Operação Zelotes também sugerem que as mesmas medidas sejam adotadas em relação ao restaurante Sanfelice Comércio de Massa Artesanal, que está em nome de Myriam Carvalho, filha de Gilberto Carvalho, ex-ministro e ex-chefe de gabinete de Lula.


Nos dois casos, a recomendação é que as quebras sejam feitas entre 2008 e 2015, abarcando todo o período de funcionamento das empresas. Ambas foram abertas em 2011. As solicitações, da área de Inteligência da Receita, foram encaminhados aos procuradores da República que atuam na força-tarefa da Zelotes. 

11 comentários:

Anônimo disse...

Quem é mais omisso diante dos Mega-Trambiques? A Receita Federal ou o Banco Central??? @fitzca

Anônimo disse...

A corrupção sempre existiu, mas nesses novos tempos, tem sido severamente combatida, o que em governos anteriores, ou em alguns Estados era jogada para baixo do tapete. O tapete que servirá de subida da rampa e posse da Presidenta reeleita estará limpo como deve ser, legitimado pela vontade da maioria do povo.(www.sul21.com.br-clovisilgenfritz)

http://www.sul21.com.br/jornal/que-democracia-e-esta-por-clovis-ilgenfritz-da-silva/

Anônimo disse...

jezuiz, os petistas ainda tem a cara de pau de vir com essa conversa de que toda essa lama a que estamos sendo apresentados é fruto da honestidade dos petistas...

essa gente parece não ter a menor vergonha na cara...

Anônimo disse...

O governo atual pratica a corrupção como sempre se comportou a sua militância, com arrogância, agressividade e com método, muito método, uma verdadeira quadrilha que não fosse por Roberto Jefferson e tudo ficaria mafiosamente escondido. Dilma , Lula e seus asseclas tentam converter e passar deus mal feitos para outros e não fosse pequena mas atuante parcelas do judiciário e tudo daria em pizza, mas agora virou Lula grelhada! A esquerda é mentirosa por método, nas felimente a internet desmascarou estes inimigos da democracia.

Anônimo disse...

Clóvis hilgenfritz foi outro que pegaram com as calças na mão, deve ser porque as esquerdas combatem a corrupção! Se cortarem da própria carne não sobra um.

Anônimo disse...

Mesmo contrariando a vontade da elite petista que gostaria de deixar as coisas como estao.

Anônimo disse...

O projeto de repatriação de dinheiro não-declarado no exterior é uma vergonha. Trata-se de um golpe para livrar praticamente todos os implicados na Lava Jato.

O texto que está para ser votado na Câmara prevê a anistia para réus por lavagem de dinheiro, evasão de divisas e, atenção, formação de organização criminosa, cujos processos ainda não transitaram em julgado. Isso significa, nas palavras do deputado Carlos Sampaio, do PSDB, tirar a tornozeleira eletrônica de Paulo Roberto Costa e assemelhados.(oantagonista)

Anônimo disse...

A hahaha sempre a mesma lenga lenga. ....só aparecem coisas por que são investigadas.....

Não vejo críticas por causa da roubalheira....a companheirada só fala que antes não era assim....

Para bom entendedor: podem roubar a vontade....pois não serão criticados.... Vamos falar que é coisa da mídia golpista. .. e que se foi eleita pela maioria pode roubar por 4 anos....

Parabéns a todos que pensem assim.

Anônimo disse...

Mídia trata filhos de FHC e Serra como os de Lula?

"Verônica Allende Serra, entre os 25 e os 30 anos se tornou um fenômeno do mundo dos negócios ao ganhar milhões em período tão curto", diz o advogado Pedro Maciel Neto, colunista do 247; sobre o filho do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ele lembra também um fato polêmico, que foi o superfaturamento na construção do estande brasileiro na Feira de Hannover, em 2000; "o herdeiro do FHC gastou cerca de 24 milhões de dólares em 2000, equivalente a 80 milhões hoje de dinheiro público para ir à feira. O custo astronômico chamou atenção, pois o custo real e comprovado do estande não passou de 1,5 milhão", diz ele; fatos seriam, na sua visão, bem mais graves do que os envolvem dois filhos do ex-presidente Lula, Fábio e Luis Claudio, que, na sua visão têm sido caçados pela imprensa e pelo Judiciário...

Xi, editor e tias do jô, o filhos do Serra e do FHC sequer foram fustigados pela mídia, quando mais investigados pelo Zeloso MPF......

Anônimo disse...

O que a PF pensa que vai encontrar de diferente em casas de petistas, especialmente da famiglia da Silva? Só encontrará inocentes pixulecos!

Anônimo disse...

Todos querendo aparecer na mídia, fazer de conta que são corretos, mas de efetivo nada. Alguém acredita em punições de quem tem fortunas para comprar sua inocência? Se até deputado que rouba é absolvido pelos próprios colegas, se até CPI do Petrolão absolveu colegas. É hora de assumir que o país é incompetente para acabar com a roubalheira.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/