Senado começa o julgamento das pedaladas fiscais de Dilma Roussef, que ganha 45 dias de prazo para se defender

O presidente do Senado, Renan Calheiros, enviou na noite desta terça-feira para a Comissão de Orçamento o parecer do Tribunal de Contas da União (TCU) que recomenda a rejeição das contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff. Horas antes, o documento foi lido no plenário pelo senador Dário Berger, que presidia a sessão.

O site de Veja, que passou a informação, disse que as chamadas "pedaladas fiscais" embasam pedidos de impeachment contra Dilma Rousseff.

Leia toda a notícia do site de Veja:

O Regimento do Congresso Nacional estabelece prazo inicial de 40 dias para que o relatório seja apresentado, publicado e distribuído aos parlamentares que compõem a comissão - até o dia 29 de novembro. O relator será designado pela presiednte da comissão, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES).
Depois, são abertos os prazos para apresentação de emendas e discussão. O prazo final da comissão para analisar o caso é 20 de fevereiro de 2016, quando o relatório deve ser encaminhado à Mesa do Congresso Nacional.
- Passo a passo da análise das contas de Dilma Rousseff 2014 na CMO:
- 40 dias de prazo para o relator elaborar o parecer preliminar, a partir do recebimento da documentação do TCU
- 15 dias para apresentação de emendas pelos membros da comissão
- 15 dias para o relator apresentar parecer sobre as emendas
- 7 dias para todos tomarem conhecimento do relatório final e votarem na CMO

Total: 77 dias corridos

6 comentários:

Anônimo disse...

Roubou, mentiu, delinquiu explicitamente e ainda ganha 45 dias para justificar seus crimes? Isto é mais uma piada esquerdo bananeira!

Sheila disse...

Sinceramente, não acredito em mais nada...Percebam que os prazos se alongam, a Lava-Jato nos dá falsas expectativas a cada nova delação...e o PT continua no poder, cada vez mais firme através dos acórdãos com a oposição e com as costa-quentes com um poder judicializado...e detalhe: cada vez radicalizando mais, ameaçando "a direita conservadora", a mídia, etc... Quem puder, que fuja...Isso aqui está cheirando a mofo soviético.

Anônimo disse...

Msemo tendo 8 atestados de óbito confirmando a morte, ainda tem dúvidas? Palhaçada que mostra que não temos democracia nenhuma.

Anônimo disse...

pagamos impostos forçados, para sustentar pessoas sem o mínimo de carater.
o renan, esta com processo parado no STF, e estão dando tempo, para prescrever seus atos ilicitos. Assim, renan vai dando prazo para quem lhe acoberta, não ser penalizado.
Viram o livro do conteúdo das palestras do lula, aquelas de R$400 mil...E a pesquisa de satisfação de quem assistiu a palestra. Opa, esta pesquisa falhopu, pois alem das empreiteiras, em gabinete, ninguém mais teve acesso as palavras mágicas do molusco.
brasil, brasil, caiu nas mãos de quem?

Anônimo disse...

O Povo Unido Contra Bandalheira, Roubo e Corrupção!

Vamos para as ruas com as cores e/ou a bandeira do Brasil, mostrar nossa Indignação contra a bandalheira geral, a vagabundagem dos políticos, a corrupção generalizada nas instituições que deveriam servir de exemplo.
Não dependemos nem de partidos, nem de políticos ou quaisquer movimentos organizados para marcar hora e lugar. Somos apartidários.
Com as cores verde, amarelo, azul e branco juntas ou separadas ou nossa bandeira, todo o Brasil e toda a hora serve para manifestar nosso protesto.
Vamos mostrar que somos a imensa maioria.

Anônimo disse...

O Povo Unido Contra a Bandalheira geral, o Roubo e a Corrupção!

Vamos para as ruas com as cores e/ou a bandeira do Brasil, mostrar nossa Indignação contra a bandalheira geral, a vagabundagem dos políticos e a corrupção generalizada até nas instituições que deveriam servir de exemplo.
Não dependemos de partidos, nem de políticos ou quaisquer movimentos organizados para marcar data, hora e lugar. Somos apartidários. Que os culpados sejam punidos.
Com as cores verde, amarelo, azul e branco juntas ou separadas ou nossa bandeira, as ruas de todo o Brasil e toda a hora servem para protestar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/