O medo está vencendo a esperança ?

O professor da Unesp, Marco Aurélio Nogueira, afirmou ontem em artigo para publicação nacional:

- O medo está vencendo a esperança.

Ele acha que Lula, Dilma e o PT cortaram o País ao meio e alimentaram o ódio de que tanto reclamam agora.

CLIQUE AQUI para ler o artigo, intitulado Um preço alto demais, Estadão de sábado.

8 comentários:

Anônimo disse...

Verissimo: nem a UDN trouxe este grau de raiva ao Brasil

Fernando Brito · 25/10/2015

Tem uma “pegadinha” no título, porque senão não seria O Globo, mas o texto da repórter é correto na matéria que diz que “Verissimo defende Dilma em evento literário de Portugal“.

Não foi isso o que ele disse, exatamente. Disse que não era “dilmista”, mas era legalista e que nem a UDN criou o clima de raiva existente hoje no Brasil.

E é Verissimo, que nunca deixou a serenidade de lado.

Leia o texto:

Numa mesa de debates sobre humor e literatura organizada no Festival Internacional Literário de Óbidos (Folio), em Portugal, e dividida com o humorista, apresentador de TV e espécie de pop­star em Portugal Ricardo Araújo Pereira, o escritor e colunista do GLOBO Luis Fernando Verissimo defendeu o mandato da presidente da República, Dilma Rousseff, declarando­se contra qualquer tentativa de impeachment.

Dos poucos momentos sérios do debate, no qual Verissimo e Ricardo falaram sobre temas como os limites do humor, o caso do Charlie Hebdo, técnicas de escrita humorística e até gastronomia, a pergunta desconcertante foi endereçada a Verissimo da plateia: “Dá para fazer piada com a situação política do Brasil atual?”.

— Não sou dilmista, mas sou legalista. Para tirar o PT do poder, é preciso esperar as próximas eleições, fazer valer a democracia. O clima no Brasil é de extrema radicalização, e principalmente para a direita, num grau de raiva que eu nunca vi. E olha que tivemos coisas como a UDN… Mas desse jeito é inédito na história do Brasil — opinou Verissimo, arrancando aplausos da plateia.....


Xi, editor e titias do jô, quando se lê que o medo está vencendo a esperança, leia-se "a razão/democrácia está sobrepondo a emoção", ou seja, mesmo com a radicalidade que nunca se viu antes, como se lê aqui no blog, ofensas a Presidente, ofensas a Ministros do STF, ofensas e agressões físicas em haitianos que estão no Brasil, ofenças outros nações, ofenças a pobres, só porques são aliados do governo federal é de outro partido, que não o seu, ou porque são beneficiários de uma politica do governo, ou porque são aliados estratégicos do governo e ainda acham que tem razão? Ganhem a eleição e implementem suas politivas de governo, se forem corretas serão releitos "ad eterno" como acontece no o governo do Estado de SP, estado mais rico da federação.

Anônimo disse...

NÃO É O MEDO, É A RESIGNAÇÃO DE UMA NAÇÃO.

TENTAM TRANSFERIR AO MEDO PARA DESCULPA E ACORDÃO.

Anônimo disse...

cortou ao meio nada, conversa fiada, lula hoje tem 7% de apoio, balela pura destes professores bolivarianos , o que esta praga vermelha fez foi trazer odio, divisao entre negros, brancos, ricos e pobres, criando cotas, o povo n precisa de cotas e sim plano de governo para fazer o pais crescer, gerar renda e emprego, oportunidades e nao fantasias de cotas, o unico plano que deu certo foi o plano real que o pt destruiu

Anônimo disse...

Nelson Rodrigues:
"O canalha é sempre cordial, um ameno, um amorável e costuma ter uma fluorescente aura de simpatia."
O Velhaquíssimo e o comentarista mortadela confirmam a grande frase de Nelson Rodrigues. Eles agora viraram bonzinhos e tolerantes, para quem assistiu esta corja petista nascer, crescer e desnudar o seu caráter e sua podridão moral, sabe do tamanho do cinismo e da hipocrisia dos canalhas. Nem precisamos fazer um relato completo do ódio que eles disseminaram e agora se dizem vítimas, basta ler o comentário do militante mortadela para ver quem é que divide a sociedade entre eles e nós, e para citar um pequeno exemplo de quem são, faz parte, é um braço do partido deles, o MST, que deve ser um primado de tolerância, de paz e de ações "políticas" com fundamento no diálogo e na negociação de conflitos de interesses. Além destes, abriga esta organização, radicais devidamente disfarçados e camuflados, que pregam a revolução socialista, que por óbvio não deverá ser realizada com os soldados deles carregando cravos, para não dizer que não falei de flores. E eles continuam se achando os maios espertos, que irão continuar a enganar a todos ou muitos por todo o tempo, agora eles se travestem de legalistas, para dizer que não são petista, Dilmistas e lulistas, que é o mesmo que defender a sem-vergonhice e a roubalheira, então eles se auto intitulam defensores da lei e da Constituição. Ocorre que eles esquecem, como disse um ministro do TSE, que o candidato eleito tem a legalidade PRESUMIDA, ser eleito fazendo "o Diabo" com as contas públicas e financiada com dinheiro ilícito desviado da Petrobrás (para citar apenas uma das estatais assaltadas), sendo que o tesoureiro do partido do governo está preso, e os das campanhas da governanta e do do ex-presidente e comandante em chefe da organização, estão sendo investigados.
Pedro Z

Anônimo disse...

Lula e petistas espalharam ódio, racismo, brigas de classe pelo Brasil e agora não querem que coloquem o dedo no nariz deles. São responsáveis SIM por tudo que estamos assistindo e sofrendo. Quem espalha vento colhe tempestado. FORAM PT!

Anônimo disse...

Lula é tão sedutor quanto um psicopata consegue ser e é tão enrolador quanto um estelionatário consegue ser, e boa parte do povo brasileiro, que ainda se acha esperta, é tão imbecilizada que cai em golpes e mentiras do estelionatário de Garanhuns, aliás esta cidade pode ser citada no Livro dos Records como a cidade do maior estelionatário do mundo, apesar de baixo e imundo!

Anônimo disse...

LFV defenderia a esquerda até para acusar Jesus Cristo, ele tem tanto caráter e coerência quanto uma anta consegue ter, com o perdão das antas que são proboscídeos não predadores, já LFV é um predador de democracias!

Anônimo disse...

Se fôssemos aceitar este artigo ABSURDO, concluiríamos que o PT é este santinho, Lula e Dilma são inocentes que foram engolidos pelo malvado PMDB que é o verdadeiro ladrão do dinheiro público, passou a perna no heróico PT... É muita cara-de-pau.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/