Socialista Tabaré Vasquez ensina a Sartori como é que se trata transgressor da lei e da ordem

A foto é de F. Ponzetto, El País. - 


Na noite de ontem, o batalhão de choque da Guarda Republicana uruguaia promoveu a desocupação da sede do Conselho Diretor Central da Administração Nacional de Educação, em Montevidéu. 

O prédio estava tomado há 5 dias por estudantes e sindicalistas. 

Quando os ocupantes começaram a jogar paus e pedras contra os policiais, houve confronto, do qual resultaram muitas pessoas feridas e presas. 

O ministro do Interior Eduardo Bonomi rechaçou a acusação de que houve brutalidade dos policiais: "A agressão foi à Polícia", disse.

Um decreto do ex-presidente José Mujica, de dezembro de 2010, ordena a desocupação imediata de edifícios públicos quando são tomados por algum sindicato. O decreto diz que entre os objetivos principais do governo está " a manutenção e proteção da totalidade dos direitos humanos fundamentais".

CLIQUE AQUI par ler El País.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ansioso para ver alguma nota de repúdio do PT, Psol, PCdoB, Cpers CUT, contra a brutalidade da polícia cumpanhera socialista dos hermanos.

Anônimo disse...

Cassetete de esquerda não dói !!!

Anônimo disse...

Brigada militar, não dá mole prá esses baderneiros. Qdo é o PT no governo elles, não se manifestam, não fazem greve.

- É só ver, qual foi a manifestação desses sindicatos, do CPERS, frente essa roubalheira toda, do governo do PT...??? O Brasil tá sendo assaltado literalmente pelo partido da estrela vermelha e os sindicatos ficam quietos, aliás se manifestam para defender a quadrilha.

Anônimo disse...

Enquanto não houver uma CPI séria sobre dinheiro público repassados para sindicatos,seus integrantes vão continuar elegendo quem dá mais a eles para o MANIFESTO PROFISSIONAL E APARELHAMENTO DO ESTADO!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/