Prefeito Jairo Jorge avisa no Clube de Jornalistas de Opinião do RS - Ou o PT muda, ou acaba como utopia!”

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PT) foi o convidado para o encontro desta 4ª feira do Clube de Editores e Jornalista de Opinião do RS, que se realizou no Hotel Everest, em Porto Alegre.
      
Durante duas horas, ele respondeu a perguntas de 20 jornalistas presentes, dando opiniões fortes. Depois dessa conversa informal, ele que é jornalista por formação, foi provocado o pelo colega José Antonio Vieira da Cunha (Coletiva.net) que queria saber qual seria a manchete que ele colocaria numa matéria sobre o encontro. A resposta é a sentença que vai de titulo desta nota: “Ou o PT muda, ou acaba como utopia”.
      
Aliás, opiniões e frases fortes, sem fugir da raia, foi a tônica da conversa que Jairo Jorge fez com os jornalistas do Clube. Abaixo algumas delas:
      
      - “O grande erro de Lula foi não ter feito a Reforma Política, quando ele tinha tudo para fazer e poderia ter feito”;
      - “Eu não aplaudi o João Vaccari no Congresso do partido, que mais parecia um bando de avestruzes, com a cabeça enfiada na areia, deslocados da realidade” ;
      - “Aqui na Assembleia Legislativa, no caso da discussão do pacote do governador Sartori, o PT agiu como se fosse o PSOL. Nós, que governamos o Estado por oito anos, deveríamos ser propositivos, apresentar alternativas, e não, simplesmente, sermos contra o pacote. Agimos como um genérico do PSOL”;
      - “A sociedade brasileira é permissiva. Temos que mudar a política, mas temos que mudar, também, a sociedade”;
      - “Sou favorável ao fim do financiamento privado de campanhas. Isso vai ser bom pra política. Temos que voltar à política de raiz, a da conversa direta com o eleitor”;
      - A presidenta Dilma não tomou decisões estruturantes, em seu primeiro governo, não fez uma única PPP, por exemplo. Perdemos uma grande oportunidade de modernizar o Estado brasileiro”
      - “O Brasil era a bola da vez, se o governo tivesse pensado de forma estratégica, no futuro, podíamos ter um novo País, uma realidade diferente”;
      - A crise é grave. A presidenta e sua equipe pensam que é uma crise meramente econômica. Não, ela é uma crise institucional, política e ética, também”;
      - “Sou a favor do parlamentarismo e do voto distrital”;
      - “Acho que a presidenta não renuncia. Mas, ela tem que reagir, urgentemente. Uma saída seria chamar as oposições e propor um governo de coalizão nacional, uma espécie de parlamentarismo de fato”;
      - “Existe o risco real de impeachment, embora o PT ache que não”;
      - “O Mercadante é um autista político, criou um mundo próprio e vê a realidade sob uma ótica pessoal. Uma parte do PT age igual, acreditando que a crise é apenas uma marolinha”;
      - “O PT tinha que se abrir para a sociedade”;
      - A Dilma não está escutando o Lula. Ele seria mais afeito à ideia de um governo de coalizão”;
      - “Vivemos a maior crise de segurança pública da história do País”;
      - “Sou favorável à municipalização da Segurança Publica. Isso deve ser realidade num futuro próximo”;
      - “Na sucessão em Canoas, existem três possibilidades: duas candidaturas de fora do partido e uma candidatura própria. Acho que o PT tem que pensar em abrir mão da cabeça de chapa. O partido tem que ter humildade, não pode querer sempre ser a cabeça”;
      - “Daqui a quatro anos, não sei nem se o PT continuará existindo, no sentido de ainda produzir impacto na sociedade” (respondendo se será candidato ao governo do Estado pelo PT)
      - “Tive duas grandes decepções com o partido neste ano. A primeira foi o Congresso, realizado em junho, quando se aplaudiu o Vaccari Neto e não se atentou para a realidade do que estava acontecendo no País. E a segunda foi agora, neste processo de aumento do ICMS proposto pelo governador Sartori. O PT deveria ser propositivo e não apenas ser contra por ser contra”.

20 comentários:

Anônimo disse...

PMDB ARTICULOU O DESDOBRAMENTO DA LAVA JATO. JAIRO JORGE ESTÁ SENDO "DURO" COM O PARTIDO DELE, MAS ESTÁ A SORRIR POR DENTRO. PMDB EMBARCOU DIREITINHO.

Anônimo disse...

O prefeito parece ser um ser racional, mas ainda falta algo ..chama a dilma de president...aaaaaaaaaaa...

então ainda não posso levar a sério que ele diz...

Anônimo disse...

PMDB ARTICULOU O DESDOBRAMENTO DA LAVA JATO. JAIRO JORGE ESTÁ SENDO "DURO" COM O PARTIDO DELE, MAS ESTÁ A SORRIR POR DENTRO. PMDB EMBARCOU DIREITINHO.

Anônimo disse...

TENHO CERTEZA QUE EM BREVE EDITOR DIRÁ QUE PT MUDOU E QUE AGORA VAI AJEITAR AS COISAS. POIS COMO SARTORI AINDA É DO PCB.

Anônimo disse...

Duas das más características da cultura brasileira são a passividade e a inanição, assim o petismo e seus esquerdistas amestrados apostam que o povo vai se cansar de persegui-los. O problema é que uma hora a corda arrebenta e aí muitas cabeças poderão ficar penduradas na mesma, pois a canalhice impune tem um preço muito alto e a comida já vai começar a fazer falta nas mesas daqueles que apoiaram este governo bolivariano. Entre a minha cabeça e a de 1.000 bolivarianos, a minha vale muito mais e espero que para o seu próprio bem, que nosso povo mude de atitude assuma seu destino com hombridade imediatamente e veja que ele é o autor de su a vida e não coloque a sua proteção com ídolos de barro com dedos a menos, pois senão morrerão à míngua. Povo que não tem virtude acaba por ser escravo e os bolivarianos estão nos escravizando. Diga não a aqueles que se dizem seus representantes, pois o que eles querem são seus corações e mentes, querem roubar sua alma.

Anônimo disse...

Utopia? Estão detonando o Brasil, da mesma forma que fizeram co o RS e o Distrito Federal e vem falar em utopia? Qual seriaa tal utopia de que falam?

Anônimo disse...

Depois de pegar o numero dois do PT { Dirceu } , agora estamos prestes a pegar o numero 3{ Mercadante }.Entao so falta a pegar o Curinga { Lula }.
E toda Petralha estara na cadeia , para o bem do pais .

Anônimo disse...


Um dos únicos petistas que se salva no mar de lama nesta ORCRIM.

Anônimo disse...

ainda essa ladainha?

esses petistas ainda acham que ha trouxas que acreditam que esse partido tinha uma utopia?

a unica utopia que vimos foi um monte de petista graúdo enricar como poucos e em tao pouco tempo...

Anônimo disse...

A TAL UTUPIA NUNCA EXISTIU, apenas um slogan de marketing dos falsos esquerdistas, jamais direitistas, mas sempre mercantilistas.

HOJE ricos para pagar ainda mais por campanhas multimilionárias sob patrocínio dos Ministros do Supremo nomeados por Lula e Dilma.

Venezuela nos espera, estamos chegando lá!




Anônimo disse...

Seu raciocínio está lento, partido já está vazio de significado!!!...

Anônimo disse...

O Polibio é pé quente:
A primeira vez que se manifesta e usa sua influencia para aumentar impostos, o projeto é aprovado

Anônimo disse...

UTOPIA significa SONHO, e SONHO para qualquer Petistas significa ROUBAR, que só pode DIMINUIR-a UTOPIA-ROUBOS do PT quando o partido-quadrilha sair do governo.

Anônimo disse...

Essa é outra semente do mal petralha. Uma conversinha mole abastecida com muita verba publicitária na mídia da grande Porto Alegre. Não se enganem1

Anônimo disse...

O prefeito está meio desatualizado, pois o PT já acabou, sua morte ocorreu no "mensalão". Na verdade, ele está preparando o clima para sair do partido ...

Anônimo disse...

É claro que o PT vai mudar.
Começou roubando com o mensalão, foi pego.
Mudou para o petrolão, e agora tem que mudar novamente.
O pior é que ainda tem gente que vota nos políticos deste partido de corruptos!

Paulo Dora disse...

Se tivesse vergonha na cara, chamava a imprensa e bati em público aberto no partido, não em um clube fechado, aonde o que mais tem é esquerdista. Sei que não é o caso do editor.

Anônimo disse...

a quem o Jairo Jorge acha que engana com este papinho??

Armando Otávio disse...

Jairo Jorge, o filósofo?

Acho que não! Cria de Sirlei Dias Gomes, financiado pelos cofres da Ulbra, esse sr., não Dr., conhece como ninguém os desdobramentos da palavra: "oportunista".

Cidadão de personalidade intransigente, não gosta de ser contrariado, mesmo quando errado, sinais claros de prepotência e imaturidade emocional.

Futuro candidato ao governo do Estado do RS busca se distanciar, por óbvio em flagrante oportunismo, da maculada imagem do seu PT; cujo representante no Município de Canoas, não poderia ser de melhor associação ética e moral.

Os iguais se atraem mutuamente, isso não é filosofia, é constatação empírica.

Anônimo disse...

Só quem nasceu e mora em canoas, conhece Jairo Jorge,
Fasam, uma análice, de o que e o quanto,fizeram
todos os prefeitos até agora, na historia de Canoas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/