Clima no Palácio do Planalto é de ‘fim de festa’

Assessores mais próximos da presidente Dilma já não levam desaforos para casa, segundo informa no seu blog o jornalista Claudio Humberto, cujas informações da área política são geralmente confirmadas.

Ontem, Dilma suspendeu abruptamente as negociações pela formação do novo ministério e resolveu viajar para Nova Iorque, onde quer falar na ONU. 

Eis o que conta Claudio Humberto sobre o clima no Planalto:

Desde o início das várias crises provocadas pelo governo na economia e na política, gritos e esculachos de Dilma recebem prontas respostas, inclusive de auxiliares mais próximos, no mesmo tom de agressividade. “Perderam o respeito”, contou um deles a esta coluna. Uma funcionária definiu assim a situação: “O clima é de fim de festa”.
Várias vezes ao dia, a exaltada Dilma bate-boca com auxiliares. Antes, se calavam, cabisbaixos. Hoje reagem torcendo para serem demitidos. Ministros como Luis Adams (AGU) e José Eduardo Cardozo (Justiça) evitam contato com a chefa. Só aparecem quando são convocados.

No staff íntimo, de ministros a auxiliares modestos, ninguém acredita que Dilma fique no governo. Nos corredores, torcem para sua queda. O aspone Marco Aurélio Garcia disse a um amigo, há dias, como esta coluna apurou, que Dilma “comprou a Cartilha dos Burros”, e a segue.

7 comentários:

Unknown disse...

Marco Aurélio Garcia cursou universidade em Cuba, é o mais marxista de toda a comuna brasileira, e agora depois de tanto roubar a petezaiada pega e ajuda a atirar tomates na Dilma. Não defendo ela, mas os comunas são traidores e covardes, basta apertar um pouco e já saem correndo...A culpa foi só da Dilma? Não, emprestou o nome dela para o Lula seguir roubando e se ralou...

Anônimo disse...

Políbio,

Na Camara de Deputados o PT virou "saco de pancada" com a perda do poder de retaliação do Planalto.

Foi lindo ver a Maria do Rosário tendo que engolir o relatório sobre o novo Estatuto da Família.

E ainda tem mais. Vão derrubar o Est. Desarmamento, para a histeria da Esquerda Raivosinha.

JulioK

Anônimo disse...

Preste atenção ptzada, não adianta por a culpa só na Dilma, você todos roubaram, vocês todos são responsáveis pela crise e voces mesmos são culpados pelas suas incompetência politica. Entendam bem nós povo brasileiro não somos mais bobos, não iremos votar em vocês mais, não adianta torcer só pela queda da dimanta.

Justiniano disse...

Fim de festa, porque acabou o dinheiro para roubarem mais e como as empreiteiras estão quebradas e sem caixa, é fim de festa do PT.

Esse partido tem que ser proscrito e eliminado do cenário nacional, tanto foram os descalabros e falcatruas que caso o TSE queira pode extinguir o PT. Já há intensa movimentação de políticos do PT indo para outros partidos porque pressentem que poderá ser extinto.

Anônimo disse...

O Jornal de todos Brasis

Lula diz que Dilma pode cair e garante que Dilma vai ficar ;)

qui, 24/09/2015 - 18:40

Luis Nassif

A interlocutores qualificados, Lula admitiu ter jogado a toalha. Considerou o governo de Dilma agonizante devido à teimosia da presidente e à fraqueza do seu estado-maior. Desabafou que nada do que é combinado Dilma segue e admitiu ter pedido a Dilma várias vezes a cabeça do Ministro-Chefe da Casa Civil, Aloisio Mercadante, e do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

No último encontro que teve com Dilma, Lula quase foi às vias de fato. Ambos chegaram a gritar um com outro até que Edinho surgisse para apartar.

Segundo Lula, o caminho agora é afastar-se gradativamente do governo, montar uma frente para se fortalecer para as eleições de 2018.

No entanto, a outros interlocutores, Lula explicou que ajudou a montar a estratégia de aproximação com o PMDB, a partir de conversas com a bancada carioca, influenciada por Sérgio Cabral Filho e Eduardo Paes.

Com a nova base montada, garante que o governo Dilma recobrará a governabilidade. Nos últimos tempos, aliás, segundo Lula Dilma parece ter caído na real e se comportado com realismo e Mercadante foi útil na montagem do pacote político. A perda de Ministérios para o PMDB, segundo Lula, ajudará a fortalecer ainda mais a aliança, garantindo a governabilidade.

A partir da aprovação do pacote fiscal, Lula acredita que Dilma se fortalecerá e conseguirá se manter no cargo até que a economia volte a se recuperar, podendo cumprir integralmente seu mandato deixar o governo consagrada.

Atenção

Os dois relatos são absolutamente verossímeis e... falsos.

Não conversei com nenhum interlocutor de Lula e nem sei o que ele anda falando.

Mas posso colocar dezenas de frases em sua boca, com sentidos dos mais diversos, desde que mantendo a verossimilhança. E, como off é off, que ninguém se atreva a duvidar do meu off.

Aparentemente esse é o estágio atual do jornalismo político.

Xi, to achando que o Claudio Humberto é onipresentes e oniscientes prá ninguém botar defeito. Será que ele está em conluio com o Horáculo de Petrópolis? Perguntar não ofende: Claudio Humberto não era Porta Voz do ex-Presidente Collor, quando foi cassado, por via de consequencia ficou desempregado?

Anônimo disse...

Correto, a terrorista espalhando terror. Alguma vez respeitou alguém, alguma vez ouviu alguém? Aliás, boa parte dos terroristas do século passado continuam sendo terroristas nos dias de hoje.Será que ainda continuam mandando gente para treinar guerrilha em Cuba?

fred oliveira disse...

uero ver se alguem ainda vai votar em candidatos do pt e do pmdb. E se o Brasil tem lei, o pt vai ser extinto. Quanto aos petistas que criticam Dilma, ora, o pt falando mal do governo do pt.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/