Assembléia do RS vai recorrer da decisão judicial que garantiu o mandato ao comunista Piaiá

Na segunda-feira o presidente da Assembléia, Edson Brum, ajuizarás ação própria para cassar a liminar que concedeu o direito de voto ao deputado suplente do PCdoB, Júnior Carlos Piaiá, que em função disto assumiu a vaga da deputada Manuela D'Ávila.

É um caso de violação do regimento interno da Casa.

Tudo não passou de golpismo da oposição comandada pelo PT, porque o Partido conseguiu mudar o regimento há dois anos para beneficiar sua deputada Ana Affonso, que queria licença-maternidade, mas não só desejava manter o salário, como também impedir a posse do suplente e manter todos os cargos do seu gabinete. Acontece que agora, na nova legislatura, o PT tentou novamente mudar o regimento, desta vez para prejudicar a deputada comunista Manuela D'Ávila, sendo contido. Surpreendentemente, no dia da votação do aumento do ICMS, terça-feira, a oposição ajuizou um mandado de segurança traiçoeiro, exigindo a saída de Manuela e a posse do seu suplente, Júnior Piaiá, o que acabou conseguindo via liminar.

O voto de Piaiá por pouco não resultou na derrota do governo.

A comunista Manuela D'Ávila foi submetida ao centralismo democrático e ficou quieta.

O fato é que Júnior Carlos Piaiá prossegue no gabinete, mas não cumpriu outra exigência regimental, que é a de demitir todos o pessoal nomeado por Manuela, mesmo que fosse para simplesmente renomeá-los, o que significa que está em falta.

5 comentários:

Anônimo disse...

ESTA GENTALHA SE DIZEM PELO POVO AINDA...ESTÃO SEMPRE METIDOS EM FALCATRUAS...QUE UNIÃO PERFEITA...PT, PSOL E PC DO B...SANTÍSSIMA TRINDADE DO MAL...IMAGINA ESTES DEMÔNIOS NO PODER,PRESIDENTE,GOVERNADOR...COM CERTEZA SERIA O MESMO QUE VIVER NAS TREVAS,LEMBRA AQUELES FILMES ÉPICOS DE GLADIADORES E CAVALEIROS TEMPLÁRIOS,FILMES ESCUROS E SEMPRE COM BARRO E CHUVA,CÉU ESCURO...SERIA EXATAMENTE ASSIM O GOVERNO DESTES FIGURAS...UMA VOLTA NO TEMPO...VAMOS TORCER SEMPRE QUE NÃO ACONTEÇA,MAS O DIABO SEMPRE ANDA A ESPREITA

Anônimo disse...

É o judiciário a mando da esquerda sangrenta.
Corja de corruptos.

Anônimo disse...

Mote para campanha nacional:

EU SOU SERGIO MORO.

Anônimo disse...

Mote para campanha nacional:

EU SOU SERGIO MORO.

Anônimo disse...

Manuela, a comunista capitalista.....outro embuste....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/