Banco Central piora de 1,1% para 2,7% estimativa de contração da economia

Em meio a enorme turbulência no mercado financeiro — com o dólar maior que R$ 4 por causa do cenário político — o Banco Central admitiu nesta quinta-feira que a recessão econômica de 2015 será bem maior do que esperava antes. A projeção para a queda na atividade econômica passou de 1,1% para 2,7% neste ano. 

O BC culpou o envio ao Congresso Nacional de um orçamento para o ano que vem com despesas maiores que receitas pela aprofundamento da crise. E alertou que, se não houver mudanças, o governo comprometerá ainda mais a situação econômica do país.


Na visão da autoridade monetária, o orçamento no vermelho desorganizou a economia e atrapalhou o trabalho de controlar a inflação. Assim, a perspectiva é de mais aumento de preços. A estimativa para a inflação oficial também será maior: a estimativa subiu de 9% para 9,5%, segundo o relatório trimestral de inflação, a publicação mais importante da autoridade monetária.

Um comentário:

Anônimo disse...

BC já gastou praticamente 100 bilhões só com swap. Agora já está metendo a mão nas reservas. Mais uma conta para pagarmos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/