Artigo, Ricardo Noblat, O Globo - Lula diz que a situação de Dilma “é gravíssima”

No que é mesmo que Lula ajuda Dilma quando vazam comentários feitos por ele durante encontros com seguidores e aliados?

Quase sempre o que ele diz, ou a maioria das coisas que diz, só serve para enfraquecer Dilma. E ele continua a dizê-las apesar disso.

Não foi assim em junho último quando Lula afirmou a um grupo de religiosos que Dilma e ele estavam no volume morto, e o PT abaixo do volume morto?

Na ocasião, ele acusou Dilma de ter mentido muito para se reeleger, criticou o governo por ineficiente, e se queixou de ser pouco escutado pela presidente.

Ele fala, fala, ela escuta, mas não faz o que Lula manda. Em resumo seria isso. De fato, é isso. Aconteceu outra vez nesta semana.

Lula desembarcou em Brasília com o propósito de sugerir a Dilma mudanças na política econômica, na composição do governo e no relacionamento com os partidos aliados.

Se dependesse dele, Joaquim Levy deixaria o Ministério da Fazenda para Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central no governo Lula; haveria nova inflexão na política econômica na direção da aposta no consumo; e Aloizio Mercadante acabaria defenestrado da chefia da Casa Civil.

No lugar dele entraria Jaques Wagner, atual Ministro da Defesa, homem de confiança de Lula, mas com fama de não gostar de pegar no pesado.

A coordenação política do governo seria entregue ao PMDB. E Dilma procuraria atuar mais afinada com seu vice Michel Temer.

Nada disso aconteceu ou acontecerá.

Então para não parecer que já não manda tanto assim em Dilma, Lula deixou vazar que viajará aos Estados em defesa do ajuste fiscal – logo do ajuste que ele tem condenado duramente entre amigos.

Deixou vazar também que pediu a Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, para segurar qualquer pedido de impeachment contra Dilma. E por qual motivo?

Porque se Eduardo não segurar, o impeachment irá adiante com o apoio das ruas. Afinal, como teria dito Lula a Eduardo, a situação de Dilma “é gravíssima”.

É ou não é procedimento de quem está realmente interessado em fortalecer a presidente?

Foi Lula, uma vez, quem se definiu como uma verdadeira “metamorfose ambulante”.


A metamorfose já teve mais força. E já fez mais sucesso.

13 comentários:

Anônimo disse...

Dilma é só a laranja do esquema criminoso petista. Quem está em maus lençóis é o partido que vai ser cassado por ter recebido dinheiro de propina em offshores, isso caso ainda existam machos nesse país de bosta.

Anônimo disse...

Qualquer ameba consegue entender que Lula, de olho no futuro, está conspirando contra Dilma ...

Anônimo disse...

LULA VAI REPETIR "ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES" COMO SEMPRE O FEZ, JUNTAMENTE COM O PMDB QUE TEM O "DEVER" DE LIVRA-LO DE TUDO. ESTA É A VERDADEIRA "MISSÃO" DE TEMER.

Anônimo disse...

PAU NO LULA, DILMA!!! Se tu perder para ele foi por terra a tua balaca
de GUERREIRA CORAÇÃO VALENTE! O Lula está só te usando, bobalhona!

Anônimo disse...

Dilma não é mais presidente do Brasil, seu curador Lula é que é o presidente, ela só assina os papeis e ele manda. Isto mostra que temos um arremedo de democracia cleptocratizada bolivariana. Isto é golpe. Dilma abriu mão da presidência para Lula que não foi eleito, portanto é golpe sim. Estamos em regime de exceção.Eleições já e com voto que possa ter seu resultado conferido, senão é golpe na certa.

Anônimo disse...

Lula é estadista, está preocupado com a convulsão social podem ocorrer. Já temos precedente na história recente do Brasil, com Getúlio Vargas e Jango, ambos gaúchos. Mas se quiserem ir adiante com o golpe Paraguaio e não conseguirem contornar as consequencias, salve-se quem puder.

Anônimo disse...

O lula tem que se preocupar com ele pois a Dilma já era.O Sergio Mouro está trabalhando e deixem o home trabaia

Anônimo disse...

Lula o que mais tem perto de estadista é o Curíntia, ele é estadista de futebol! Vejam o que fez Churchill e o que fez Lula. Se Lula estive na 2ª guerra mundial ia se esconder em alguma pocilga na zona do meretrício até o fim da guerra e vestido de prenda!

Anônimo disse...

Golpe paraguaio? Acho que o verdadeiro significado desta expressão é eleger-se com dinheiro roubado da PTBras, caro PTralha. Ah, toma cuidado, já podem ter cortado a tua bolsa nerd.

Anônimo disse...

Dá um tempo trouxa das 15:49 o Brasil não só RS, SC, SP, Lula é o único politico do Brasil, em vida, com carisma capaz de mobilizar o povo. Falei povo, não elite e nem tucano.

Anônimo disse...

Votar no PT e' so' mais uma faceta do nosso atraso. Enquanto formos os pais do 'levar vantagem', 'fazer de conta que trabalha' e semelhantes, vamos nos lascar.

O negocio e' trabalho serio, educacao e cidadania, tudo sob o imperio das leis.

O resto e' estorieta Lulo-Gambo-Petralha. O resultado nao surpreende. Surpreende e' o Brasil votar nessa gente e esperar resultado diferente.

Pro cara que elogiou o Lulla ai em cima (19:12): se o que o Brasil, com 200 milhoes de habitantes, nao conseguir gerar lideres melhores que o nivel moral e intelectual do Molusco, so no restaria fazer como diz a musica: 'a solucao e' alugar o Brasil'.

Ou comecar a estocar papel higienico e comida!! kkkkkkkkkk


Anônimo disse...

"Lula é o único politico do Brasil, em vida, com carisma capaz de mobilizar" UMA QUADRILHA, né anônimo trouxa das 19:12!

Anônimo disse...

O petralha 19:12 sempre esteve mobilizado apoiando os colegas ladrões sem exitar. É um APOIADOR DE FÉ COM MUITO ORGULHO, não deixa morrer suas tradições e história que vem desde seu parente distante,
o consagrado e imortal "João Bafo-de-Onça".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/