Funcionalismo gaúcho começa a parar nesta segunda. Na terça, segurança estadual fará greve geral.

Ao lado, servidores usam as redes sociais para ironizar a decisão do governador Sartori de pagar apenas 600 reais nesta segunda. -


Os servidores públicos estaduais gaúchos farão greve a partir destasegunda até quinta-feira. O movimento é uma resposta dos sindicatos às medidas adotadas pelo governo de José Ivo Sartori de não pagar os salários em dia, parcelando-os.

Nesta segunda, pararão escolas, unidades de saúde do governo estadual, policia civil e funcionalismo em geral.

A Brigada Militar promete aquartelar-se as partir da meia noite.

Nas terça, quarta e quinta-feiras, a segurança estadual estará seriamente comprometida, sendo que bancos e lojas poderão fechar as portas. 

No primeiro dia de manifestação, o Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Estado irá realizar uma coletiva, às 10 horas, na Federação Sindical dos Servidores Públicos (Fessergs), localizada na Rua Doutor Flores, 307, 9º andar. A greve é motivada, principalmente, pelo parcelamento dos salário

8 comentários:

Unknown disse...

Agradeço a Simon,Brito,,Olivio,,Rigoto e Tarso.Obrigadom pela m.... que fizeram.
Elogio Ieda que deu a saída que ignoraram.

Anônimo disse...

Porque este SUJEITO chamado Sartori, NÃO ATRASA O REPASSE DA VERBA DA JUSTIÇA e do MINISTÉRIO PÚBLICO. É COVARDE??? Não sai tudo dos cofres públicos!!!

Anônimo disse...

Isso nada mais é do que consequência dos governos do PT, que gastam mais do que arrecadam, que raspam os cofres públicos. Tarso sabia que não ganhava e deixou essa bomba pro Sartori, que faz o que pode. Ou alguém acha, na sua sã consciência, que o governador não quer pagar os salários? Chega de demagogia. A situação que chega o RS hoje é fruto de governos do PT, descompromissados com as finanças.Todos tem sua parcela de culpa em não pensar antes uma alternativa para evitar o caos que aí está.

Anônimo disse...

Em 1998, CUT malhou e destruiu um boneco de 12 metros representando FHC:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/08/1675558-em-1998-boneco-gigante-de-fhc-foi-malhado-em-manifestacao-da-cut.shtml
http://reaconaria.org/blog/reacablog/em-1998-cut-malhou-e-destruiu-um-boneco-de-12-metros-de-fhc/

Anônimo disse...

PSOL pede arrego para FHC para continuar sendo linha auxiliar do PT:
http://lucianoayan.com/2015/08/30/psol-pede-arrego-para-fhc-para-continuar-sendo-linha-auxiliar-do-pt/

Anônimo disse...

Políbio,

Julho foi ruim, agosto esta péssimo e setembro será muito pior.

Dezembro? Bem, nem sei se existirá para os barnabés do samba do crioulo(o cavalo, Expointer, Semana Farroupilha ....)!

JulioK

Lucaspsb disse...

Se já está em 600 paus, imagina nos próximos meses. É uma forma de pressionar o aumento de impostos, ou justificar o necessário corte de estatais inúteis e secretarias.
O gringo não ganha mais nem eleição de síndico, mas fará um bem danado ao rio grande se privatizar o que não é de competência do governo.

Anônimo disse...

A SITUAÇÃO DO FUNCIONALISMO
Diante desta ronha, os depósitos judiciais, que não são receitas do Estado, devem ser utilizados, tal como vinha sendo feito; não tem outra solução; sob pena de transformarem o Fa(l)rso Noro em herói; ele usou os depósitos judiciais, como outros fizeram, num valor alto; deu aumentos salariais parcelados até 2018, pois sabia que o tesouro não podia suportá-los de uma vez só; pedalou; aí o governante seguinte, além de ter que atender aos pedidos de aumentos anuais em seu período de governo, terá que pagar o aumento pedalado pelo anterior.
Diante do inevitável, os depósitos judiciais devem ser utilizados para pagar o funcionalismo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/