Artigo, Elio Gaspari, Correio do Povo - Sem faxina, Dilma arruinará o país

Em 2011, a doutora Dilma mostrou-se disposta a fazer uma faxina no governo. Bons tempos aqueles, tinha 47% de aprovação, um índice superior ao de todos os seus antecessores em início de governo. Quatro anos depois, com 71% de reprovação, tem a pior marca desde 1990. A doutora arruinou-se porque a faxina era de mentirinha.

José Sérgio Gabrielli levou um ano para ser tirado da presidência da Petrobras e sua sucessora, Graça Foster, achou que resolvia o problema afastando parte da quadrilha que operava na empresa. Mexer com empreiteiras, nem pensar. Como se Barusco corrompesse o "amigo Paulinho" que corrompia Renato Duque, o corruptor de Barusco. Se fosse assim, o dinheiro sairia do bolso de um gatuno para o de outro, sem maiores consequências. As doutoras Dilma e Graça viam o baile, mas não ouviam a orquestra.

O doutor Eduardo Cunha gostaria muito de criar uma grave crise política e tem boas razões para isso, mas a crise que corrói o governo vem de Curitiba e só vai piorar. Renato Duque, o ex-diretor de Serviços da Petrobras, negocia sua colaboração com a Viúva. O comissariado sabe que ele vale dez Baruscos. Não é a toa que o programa do PT de quinta-feira falou de tudo, menos das petrorroubalheiras.


A doutora Dilma está diante de um fenômeno histórico: a Lava Jato feriu o coração da oligarquia brasileira. Tanto burocratas oniscientes como empresários onipotentes estão encarcerados em Curitiba. Enquanto isso, prosseguem as investigações em torno da lista de Rodrigo Janot e não há razões para supor que o Supremo Tribunal Federal seja bonzinho com a turma do foro especial. Quando a doutora se comporta como se a Lava Jato fosse coisa de marcianos, pois "não respeito delatores", ela atravessa a rua para se juntar à oligarquia ameaçada. Essa oligarquia é muito mais esperta que ela. Fabricou Fernando Collor e entregou-o aos caras pintadas. Dispensou os militares e aplaudiu Tancredo Neves.

10 comentários:

Anônimo disse...

Tolinho, ele acredita na inocência da mentirosa.
Tem cada um nessa imprensa.

Anônimo disse...

Com lula dentro em pouco só restando duas saídas > preso > fugir.

Dilma e cúpula do pt sabem disso. Até porque foi lula que fez o maior estrago jamais vista na nação brasileira. Lambuzou-se com mel, ofereceu mel aos outros, enganou, iniciou uma verdadeira OCIM no país.

Com lula preso, Dilma poe Temer no cantinho dele, será o início da faxina.

Anônimo disse...

Com todo respeito, este Gaspari tá senil. Devia se aposentar, se confessar, e tentar salvar sua alma enquanto tem tempo.

Anônimo disse...

Políbio,

Que tédio ler o Gaspari.

Ainda acha que a crise começou em Curitiba, tadinho!!

Elinho momoso, tudo começou com a fundação do PT(1980), sendo implementada a partir de 2003, no palácio do Planalto, viu bobinho!!!

JulioK

Anônimo disse...

Só se for limpeza para debaixo do tapete. Pobre politica dos pobres. Por sorte ainda tem olimpíadas, carnaval e praia.

Anônimo disse...

Concordo com o primeiro comentário!
Políbio, esse canalha do Elio Gaspari sempre foi esquerdinha, e pelo artigo ele está tentando tirar a culpa por toda a roubalheira das costas da Anta e da Desgraça Foster e colocar na "oligarquia", no máximo chamando a Dilma de ingenua, mas agora que a casa caiu ele é obrigado a dizer alguma coisa como todos os outros colunistas da esquerda, mas esconde a verdade dos fatos e do plano maligno do PT que foi o responsável de comprar a tudo e a todos, e quem está no poder são os petralhas e não a oligarquia! PILANTRA!

Anônimo disse...

Gaspari nunca foi tolo, ele sempre foi esquerdopata e continua acreditando que roubar pela "causa" é legítimo. Só não pode se locupletar à vista de todos, tem que gozar o dinheirinho em segredo. E quanto à dilma faxineira, só rindo. Vai ver as "faxinas" que ela fez na lojinha de 1,99, na fazenda da prefeitura de POA e na secretaria de Enenrgia do RS.

Anônimo disse...

A faxina deve ser geral e irrestrita,todos os cargos aparelhados com os incompetentes companheiros devem ser faxinados.Para seus respectivos lugares,gente com sangue na veia comprometida 24 horas com o serviço prestado .

Anônimo disse...

FALAR EM FAXINA,ESTA MOCREIA NEM PRA FAXINEIRA EM CASA DE POBRE SERVE,DE TÃO INCOMPETENTE QUE É...E SE METEU A SER PRESIDENTE DO BRASIL,SÓ PODIA DAR NO QUE DEU..QUEM PAGA O PATO É O POVÃO...

Anônimo disse...

Esse E.Gáspari é um petralha enrustido que nem o David Coimbra, que por anos a fim defenderam o PT, sempre menosprezando as denúncias de roubalheira do PT.

- Pior do que elles, é o L.F.Veríssimo, que mesmo depois de ter matado a velhinha de Taubaté, a véinha morreu de vergonha com o mensalão, elle ainda defende esse governo corrupto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/