Petrobrás garante plataformas P-75 e P-77 para Pólo Naval de Rio Grande

Apesar de todos os cortes determinados pelo seu novo Plano de Negócios, a Petrobrás confirmou esta tarde que fechou acordo que mantém em Rio Grande a montagem final das plataformas P-75 e P-77. O contrato de US$ 1,6 bilhão havia sido firmado em setembro de 2013, com a presença da presidente Dilma Rousseff no Palácio Piratini. No entanto, para adequar o projeto básico a QGI havia pedido aditivos estimados em 8% do valor total do contrato, que a Petrobras resistia em aprovar.

A QGI era um consórcio formado por Queiroz Galvão e Iesa Óleo e Gás, mas com a recuperação judicial da Inepar, holding da Iesa, a responsabilidade pela obra ficou praticamente apenas nas mãos da Queiroz Galvão.

Havia risco de a Petrobras direcionar o contrato para realização da China,

O governo estadual e a prefeitura de Rio Grande, mais seus aliados, pressionaram fortemente pela solução do problema. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado ao Prefeito de Rio Grande, do PT por ter costurado esse acordo, são 4 mil vagas para o setor.

Anônimo disse...

O que aconteceu, editor? Há pouco tempo atrás o senhor falava que não teria plataformas no RS. Que a Petrobras estava quebrada, blábláblá.

Anônimo disse...

Vai continuar a roubalheira e a corrupção neste malfadado pólo naval de rio grande.
QGI, ECOVIX e ENGEVIX empresas altamente corruptas (segundo noticiário da imprensa), e a farra dos aditivos de contrato vai continuar.

Anônimo disse...

FALAR E MENTIR É ESPECIALIDADE DA CASA DOS PETRALHAS. TEM QUE VER PARA CRER OU CONFIRMAR O CORRIQUEIRO, A BALACA E MENTIRAS.

Anônimo disse...

Apenas adiou a morte. Depois dessas duas, acabou o tal do polo naval, bem como a ilusao do ressurgimento da industria naval brasileira.

Assim como os trouxas de sempre ficaram animados em 2013, os trouxas acham que isso vai ser muito bom.

E pensar que os gauchos desdenhavam dos "baianos" que trabalhavam no polo naval. Depois da 75 e 77, vao lancar o movimento "voltem baianos". E Rio Grande continuara sendo a maravilha que sempre foi....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/