O "Canto do cisne" é uma referência a uma antiga crença de que o cisne-branco (Cygnus olor) é completamente mudo durante toda a sua vida, mas pode cantar uma bela e triste canção imediatamente antes de morrer. Em particular, Plínio, o Velho refutou a crença no ano 77 em sua Naturalis Historia (livro 10, capítulo xxxii: olorum morte narratur flebilis cantus, falso, ut arbitror, aliquot experimentis, "observações mostram que a história do canto dos cisnes ao morrerem é falsa").
Não obstante, a lenda, que foi prenunciado por Sócrates
no seu último discurso1 , permaneceu através dos séculos e aparece em vários
trabalhos artísticos.
Por extensão, canção do cisne ou "canto do
cisne" tornou-se uma metáfora, referindo-se a uma aparição final teatral e
dramática, ou qualquer trabalho final ou conclusão
6 comentários:
Políbio, a Dilma tá envolvida diretamente nas pilantragens dentro do Petrolão, e Eletrolão, mas ainda existe o maior de todos que será o escândalo do BNDESÃO, que é onde se fabrica o dinheiro para toda a roubalheira feita por esses vagabundos e que depois nós teremos que pagar a conta, como é o caso do Petrolão em que o preço do petróleo baixou pela metade mas aqui os combustíveis aumentaram e o mesmo com a conta de energia que quase dobrou. A nossa dívida pública já está em 3 trilhões graças à emissão de títulos para colocar dinheiro dentro do BNDES, pagar a gastança e a roubalheira petralha.
A gestão desta anta é criminosa e cadeia é pouco para essa mulher!
E, o BNDS; e o INSS.
O PT roubou tudo com o apoio do incompetente judiciário e os corruptos políticos.
Pois é, com tudo isso a criatura continua na presidência.
Só no bananão mesmo !
Polibio, apesar de jornalista, vê-se que és ligado a natureza ao mencionar o canto do cisne do governo Dilma. Creio ser menosprezo
comparar um animal tão lindo a um desgoverno total,tão feio. Apelando para a comparação de coisa feia com feia pode se dizer
que o governo se encontra nos últimos vôos do urubu preto(coragyps
atratus, familia Cathartidae). Apesar de ser o lixeiro da natureza,
a presença dos urubus é considerado mau-agouro, aziago, sem falar
que o urubu não canta. Outra coisa sugestiva para logo será o
ÚLTIMO CANTO DO CARDEAL LIVRE (paroaria caronata, familia Thraupidae), pássaro que conheces bem e que solto canta muito, mas que canta ainda muito melhor na gaiola.
Como dito abaixo - "o canto do CARDEAL"; se aquele da ELETROBRAS tiver que "cantar" ( dentro da gaiola ), aí sim, o cisne canta.
Canto do Cisne ou Canto do Cardeal do desgoverno Dilma?
Postar um comentário