CLIQUE AQUI para entender toda a questão e ouvir o áudio da entrevista do deputado. -
O deputado Darcísio Perondi, PMDB do RS, denunciou corrupção no processo pelo qual o MEC escolheu a Universidade Estácio de Sá para autorizar a implementação de um curso de medicina em Ijuí.
O deputado Darcísio Perondi, PMDB do RS, denunciou corrupção no processo pelo qual o MEC escolheu a Universidade Estácio de Sá para autorizar a implementação de um curso de medicina em Ijuí.
No RS, apenas três cidades foram contempladas, mas em Ijuí foi preterida a Unijuí, 58 anos, 8 mil alunos, uma universidade comunitária, beneficiando uma universidade privada que nem tem negócios na cidade.
Eis o que disse o deputado ao programa Tribuna Popular, Rádio Província, Tenente Portela, RS
- Não tenho dúvida
que houve propina. Os técnicos receberampropina. É um absurdo. É como querer colocar Ijuí na China, não tem o menor cabimento,
a Estácio de Sá, não tem a mínima estrutura, identidade ou condições de sair do
Rio de Janeiro para implantar o curso em Ijuí, mais uma vez, tenho certeza
houve dinheiro sujo por trás.
14 comentários:
De que adianta a competência se o que vale no governo das esquerdas é a propina????
Polibio, vai pra cima que tem linguiça debaixo desse pirão. Não há argumento técnico pra vetar Unijui e Unisinos. O critério foi "não tecnico" certamente....
O QUÊ PESSOAL DO MEC GANHOU PROPINA PARA ESCOLHA DAS FACULDADES QUE PODERÃO TER MEDICINA ?? ESCANCAROU-SE (DE NOVO) AS PROPINAS PETRALHAS.
POLÍCIA FEDERAL NELLES.
QUE FAÇAM UMA DEVASA FISCAL/CONTÁBIL ÚLTIMOS ANOS NESTAS FACULDADES E SUAS MANTENEDORAS QUE DEVERÃO ENCONTRAR MUITA COISA.
APESAR QUE DEVEM TER ATÉ SISTEMA "PARALELO" DE ARQUIVOS.
Em tudo o que o PT faz tem propina, ou no mínimo um toma lá dá cá!
Do Portal UOL
Lobão se afunda vertiginosamente ao trocar música por desrespeito
Marcelo Moreira
É triste quando um artista parte para irrelevância de forma deliberada, planejada. Só isso pode explicar o vertiginoso mergulho da carreira de Lobão para o fundo do poço. Sua apresentação solo, sozinho no palco, ontem em São Paulo, explicitou sua decadência de forma contundente, ao abandonar a arte e partir para o show de stand up, contando piadas sem graça e abusando dos palavrões contra o PT e a presidente Dilma Rousseff.
Transformado em cronista pela revista Veja, decidiu trocar sua prosa inteligente e sua versatilidade intelectual pelo ranço moralista e ideológico, buscando argumentos sofríveis e de pouco apelo numa tentativa de se tornar uma “voz política e de engajamento'' em um meio artístico supostamente “bovino'' e “apalermado''. Consegue apenas ficar falando sozinho dentro de sua classe e para uma plateia que ocupou apenas metade do teatro onde tocou.
CLIQUE AQUI E LEIA O TEXTO DO UOL COM O RELATO DO SHOW DE SÁBADO QUE LOBÃO FEZ EM SÃO PAULO.
O cantor e guitarrista perdeu uma de suas boas qualidades como roqueiro iconoclasta: a sátira contundente, ainda que de mau gosto em algumas vezes. Era mestre em encontrar tiradas bem interessantes sobre vários assuntos – e com isso ridicularizou vários colegas artistas e deixou sem fala políticos e adversários.
Lobão se mudou para São Paulo anos atrás e partiu para o ataque sem fazer questão de pensar no que diz. Sempre se achou revolucionário e sagaz, capaz de mobilizar multidões com sua prosa antes refinada e irônica e com versos incendiários de rara sensibilidade.
De forma bisonha e triste, conseguiu mostrar a todos que perdeu o bom senso e a dignidade, ao julgar pelas “pérolas'' que perpetrou contra a presidente da República. Está desesperadamente tentando transformar desrespeito em argumento.
Gostar ou não gostar do PT e da presidente Dilma é um direito – ambos jamais estiveram livres das críticas, muito pelo contrário. No entanto, querer transformar o ódio biliar e figadal em “dever'' não somente é de mau gosto como de baixo nível, revelando despreparo, intolerância e, no fundo, desespero diante de certa irrelevância artística na atualidade....
ONDE NÃO CORREU PROPINA E ONDE NÃO CORRE PROPINA PARA OS LADRÕES DO PT? ME DIZ UMA QUE NÃO...OS ARAUTOS DA HONESTIDADE QUANDO PEGARAM O PODER,MOSTRARAM A VERDADEIRA FACE.
Políbio,
E a BESTA do Darcísio dando todos os votinhos para a Dillma.
Aprende, seu deputado burro, aprende a confiar num PT!!
JulioK
grande novidade a medicina da ulbra tinha toda bancada na gaveta e ninguem chiuo
Se dependesse do Deputado Perondi, do PMDB não vinha um curso seque para o RS, o Dep vota sempre contra o governo, dá pau no governo 24 hs por dia. Mesmo assim o RS foi contemplado com mais três cursos de medicina, os outros cursos tem de ser distribuídos com os demais estados do federação.
o perondi não tem nada que reclamar, quem se mistura com os bandidos do pt, amigos de bandidos di menor e vota pelo não no caso da menoridade penal, não tem moral para cobrar nada do governo ladrão do pt
que vá reclamar com o bispo, aliás com a cnbb ou com esse papa comunista, amigo de ditadores e cocaleiros
primeiro que vá criar vergonha na cara e mudar o voto, ele o osmar terra, o fogaça, pompeu, lasier e outros
depois disso vão ter o respeito dos 94% da sociedade que quer ver bandidos na cadeia e não soltos por ai
ou se alinham com a sociedade ou que voltem para casa, ou melhor que fiquem juntos com os bandidos do governo do pt
Será que eles só pensam naquilo?
Perondi, sabes de onde é o reitor da Estácio de Sá? Da república de Santa Maria, ligado ao Tarso Genro. Chega ou quer mais?
O Perondi ai ganhar o troféu BOCA ABERTA, ou melhor, já é dele.
Perondi chamava os professores da Unijui de marajá a alguns anos atrás e agora fica fazendo média na mídia.
Postar um comentário