Ana Amélia exige que Dilma e MEC expliquem por que trocaram a Unijuí pela Estácio de Sá

A senadora Ana Amélia Lemos (PP/RS) anunciou em Ijuí, onde esteve para audiência pública na semana passada, que é inaceitável  a perda do curso de medicina da Unijuí para outra instituição, no caso para o grupo Estácio de Sá, que nem é do RS.

A senadora avisou que ficou  muito decepcionada com a decisão do MEC:

- Temos que valorizar as instituições que tem compromisso com nosso Estado, Quero fazer um protesto sobre esta decisão que considero equivocada. Quero saber qual é a razão, pois o próprio MEC aponta a Unijuí como uma das 10 melhores universidades do Estado.

A senadora disse ainda que gostaria de saber qual a razão do MEC ter escolhido uma universidade de fora do Estado para instalar o curso em Ijuí.


“Gostaria também que a Dilma explicasse isso, como que o governo ignorou a relevância, qualidade e identificação que a Unijuí tem com o Estado”, disse a senadora Ana Amélia.

6 comentários:

Anônimo disse...

Desde de quando a Presidente tem dar satisfação para Senadora da Oposição? Os outros estados também tem força politica e querem faculdade de medicina. Não tem para todos, o RS foi contemplado com mais três faculdades de medicina: Santa Maria, NH e Bagé. Sem contar que Dilma, assim como Yeda Cruzius, adotou o RS, mas ao contrario de Yeda, os gaúchos não adotara Dilma porque nas duas eleições do segundo turno, ela perdeu. Então, calem-se....

Anônimo disse...

Esta tudo dominado, senadora, tudo.

Anônimo disse...

$$$$$
Eles não param de roubar !

Anônimo disse...

Isso tudo acontece por que dilma é gaúcha de coração. adora o RS e faz tudo para ajudá-lo. Agora, imagine se não fosse.

Anônimo disse...

MEC = Ministério Educação Corrupto ?? SERÁ ?

MELHOR PASSAR A ENSINAR NOSSOS FILHOS EM CASA.

POLÍBIO, STF JÁ VOTOU CASO DE PAI QUE QUER ENSINAR EM CASA ? O TAL DE MEC ACIMA TINHA ENTRADO NA JUSTIÇA PARA NÃO PODER, PAI RECORREU E ESTAVA O STF.
SE TIVER NOTÍCIA, POR FAVOR COMENTE.

Anônimo disse...

A Ana Amélia vai ficar MUITO CONTENTE ao saber que o reitor da Estácio de Sá é da república de Santa Maria e é homem do seu amigo
Tarso Genro de longa data, sempre exercendo cargos de confiança do Tarso. Teria sido uma das tarefas que o Tarso foi executar no Rio?
Algum cheiro de propina no ar, e se tem, quem seria o beneficiado ou beneficiados?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/