Saiba por que o editor tolera opiniões anônimas no seu site e entenda por que não existe anonimato na Internet

O editor informa aos seus leitores que todas as opiniões de leitores são moderadas por ele mesmo a cada 75 minutos.

O anonimato é admitido, como também são admitidas críticas ao próprio editor.

A questão do anonimato, que tem contrariado inúmeros leitores que se identificam, não assombra o editor por uma razão muito simples:

- O editor identifica qualquer anônimo, no momento que bem entender, através do IP utilizado. A Internet possui inúmeras ferramentas que permitem isto.

Não é comum, mas o editor lembra que em pelo menos dois casos bem conhecidos, os dos canalhas blogs Tomando na Cuia e Nova Corja, identificou os IPs e através deles chegou aos provedores localizados fora do País, encontrou os responsáveis, puniu-os judicialmente e promoveu o cancelamento dos registros que tinham na Web, poupando os leitores dos atos criminosos que se utilizavam do anonimato existente na rede.


18 comentários:

Anônimo disse...

é isso aí, as pessoas tem q saber o que existe e o limite das coisas!!!!

Anônimo disse...

O meu anonimato é apenas para o público não vir me apurrinhar a paciência, pois sei que o Editor me conhece.
E, mesmo assim tentam me invadir o micro, especialmente do bairro Rio Branco, no entorno da rua Mariante... cara, te acomoda; tu não sabe com quem tu tá lidando!

Anônimo disse...

Sempre posto como anônimo, mas não me exalto ofendendo. Apenas reafirmo minha defesa a liberdade, a livre iniciativa e contra o controle de midias e da imprensa. Parabenizo o editor por publicar as opiniões em contrário.

Anônimo disse...

Prezado políbio, se vc quiser, posso me identificar através de e-mail, posteriormente, mas estou postando aqui para lhe mostrar que é possível sim o anonimato, tente verificar meu IP e veja aonde vai cair... Em tempo, estou em Porto Alegre, sim.

Abraço

Anônimo disse...

Uso do anonimato fara evitar o fascismo das esquerdas com que convivo e que não toleram o contraditório, principalmente porque sabem no fundo que estão erradas e aí apelam para a força, para a sua habitual pouca educação e ignorância abismais.

Anônimo disse...

não é bem assim... Para identificar por IP só em juízo

Celso disse...

Normalmente posto como anônimo, para que não haja pessoalização, mau uso do comentário e perseguição. Porém , sei que é facílimo saber o autor.
Outras vezes, resolvo assinar embaixo.
Por exemplo, um funcionário público geralmente não pode e não deve se expor em questões políticas, então usa o anonimato.
Ainda mais que existe a gangorra de partidos.
Acho bom ter anonimato e nominal.

Cap Caverna disse...

O Editor é tão democráta que realmente publica até opiniões de pessoas de quem o ataca. Mas sabemos que quem o ataca são canalhas que ficam "ofendidos" pelo Editor colocar na mídia as podridões que essa gentalha produz.Eu só imagino como os comunas reacionários já vasculharam a vida pessoal do Editor. Continue assim Sr. Editor, pois estas prestando um grande serviço à comunidade gaúcha!

POA-RS disse...

IP da esmagadora maioria é dinâmico, ou seja, muda a cada conexão, portanto por meios judiciais é possível obrigar o provedor de internet a informar qual endereço usava aquele IP naquela hora é dia mas é complicado isso. Quando tivermos IPv6 totalmente na ativa, ai sim, cada um ganha um IP e morre com ele. O fato das postagens anônimas, acredito seja devido ao fato de muitos não quererem seu e-mail vendido em listas de mailing que entopem nossas caixas de e-mail de tudo o quanto é de porcaria (não é o caso deste blog, que considero de respeito) e que são alimentadas muitas vezes por postagens em blogs e sites famosos.

Anônimo disse...

Políbio, todos nós sabemos da seriedade e isenção do seu trabalho, que é o de bem informar não só os gaúchos mas também os brasileiros e o mundo!

ass:
Anônimo Ribeiro da Silva

Anônimo disse...

Através do anonimato responsável muitos "malfeitos", notadamente no setor público, são levados ao conhecimento da sociedade oportunizando às autoridades o início de investigações.

Anônimo disse...

Editor se vacinando? Seria pelo festival de crimes cometidos por seus seguidores contra um partido (pt) e seus integrantes, um ex-presidente (e seu filho), uma Presidente, negros e Gays?

Anônimo disse...

Se não fosse o anonimato, como um assessor poderia denunciar um Dr Baseggio da vida?

Anônimo disse...

A campanha brasileira de boicote acadêmico a Israel já começa a incomodar os articulistas reaças de sempre. Acusam agora a Ufsm Santa Maria de “perseguir judeus” por conta de um ofício assinado pelo Sedufsm Andes-sn, o DCE – UFSM e a Assufsm Sintest, pedindo esclarecimentos da universidade quanto a possíveis relações acadêmicas com o estado de Israel.

Tais esclarecimentos se fazem necessários se levarmos em consideração a relação que o estado do RS mantinha (ou mantém) com a companhia de tecnologia militar israelense Elbit, tecnologia essa empregada contra o povo palestino. A tentativa desses articulistas, bem como o do lobby pró-Israel no Brasil, é de taxar de “perseguição a judeus” uma campanha que tem como alvo não o povo judeu e sim um estado que ocupa território palestino através da construção de colônias, lota cadeias com jovens palestinos (e até crianças) que resistem a essa ocupação com pedras contra tanques e soldados armados de fuzis, que mantém um bloqueio desumano a Faixa de Gaza, por vezes despejando bombas naquela região densamente povoada.

Que o movimento de boicote a Israel continue firme e forte, e não se deixe abater pelas corriqueiras campanhas de difamação promovidas por esses que defendem o apartheid contra o povo palestino.

Anônimo disse...

Estou para encontrar um jornalista que faça uma mediação tão democrática e considere a publicação de opiniões tão claramente destinadas a arranhar sua própria figura - o que invariavelmente não funciona, diga-se de passagem! É nítido o grupo de assalariados do mal que a partir de uma total falta de serventia para a sociedade empregam-se nas atividades subterrâneas do PT e outros congêneres!

Anônimo disse...

Exatamente isso. (E preguiça de fazer login)

Anônimo disse...

Obrigado Editor por aceitar o anonimato. Evita muitas chatiçes com os petists e soviéticos, tudo gente bastarda e sem moral.

Anônimo disse...

Alguns navegadores especiais usam IP escondido. Na realidade o navegador usado outro IP para navegar e que redireciona tudo ao IP real. Ao acessar o site de denuncia anonima da Petrobras o mesmo identifica o navegador e bloquea se tiver usando IP escondido. Desta forma so pode fazer denuncia anonima se for usado um navegador normal que usa IP que pode ser identificado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/