Governo confirma para amanhã lançamento do Plano de Investimento em Logística

O Palácio do Planalto informou há pouco ao editor que o governo anunciar[á amanhã o maior projeto de investimento em infraestrutura já realizado no Brasil, todo ele bancado pela iniciativa privada, de acordo com amplo leque de concessões e privatizações.

Trata-se do Plano de Investimento em Logística (PIL), que será apresentado pela presidenta Dilma Rousseff. 

Segundo Edinho Silva, ministro da Secretaria de Comunicação Social, as diversas iniciativas do plano vão garantir a retomada de um crescimento econômico sustentável.

A execução será imediata, disse o ministro à imprensa, após a reunião de coordenação política realizada nesta segunda-feira (8), no Palácio do Planalto

Ajuste fiscal
Além do PIL, a pauta da reunião de coordenação política desta segunda-feira do governo incluiu a conclusão das votações do ajuste fiscal no Congresso Nacional, segundo a nota do Planalto. ]

“São medidas temporárias, tomadas para esse momento, para que a gente possa criar as condições fiscais, monetárias, para que o Brasil possa, num curto espaço de tempo, retomar o crescimento econômico de forma sustentável”, explicou.

Previdência e redução da maioridade penal
Respondendo a jornalistas sobre Previdência Social, Edinho Silva declarou que a questão não é simples e que precisa ser resolvida. Lembrou que já existe um grupo ministerial trabalhando para construir uma solução que garanta o futuro do setor e que garanta também o direito dos trabalhadores.

Sobre maioridade penal, ele disse que também há um grupo interministerial trabalhando para apresentar em breve uma proposta que se contraponha à redução de forma simples, como tem sido tratada hoje.


De acordo com ele, o governo ouvirá também contribuições para construir uma “alternativa que combata o ambiente de impunidade e que endureça as penas para os maiores que se utilizam dos adolescentes na prática criminosa”.

10 comentários:

Anônimo disse...

Mais um propinoduto será lançado pela petralha Dilma, leva quem pagar a maior propina para a quadrilha governista. Pelos impostos que esses pilantras levam, deveriam devolver ótimas estradas sem pedágios, portos modernos e e linhas de trem terminadas de norte a sul!

Luiz Vargas disse...

A Vaca, amanhã, irá to$$ir de novo.
Deve ser uma to$$ida nos mesmos moldes das to$$ida$ do PRONATEC, PáTria Educadora e emPrésTimos que eram dados pelo BNDES não aos países, mas as emPreiTeiras responsáveis pelas obras (conforme a Vaca que To$$e afirmou em um dos debates no ano passado durante a campanha eleitoral).
O país está falido e quebrado e este desgoverno está desmoralizado e sem a mínima credibilidade.
Alguém em sã consciência ainda é capaz de acreditar em qualquer afirmação proferida por esta coisa que mente?

Anônimo disse...

Esse desgoverno é uma piada de mau gosto,não termina uma obra do PAC 1,lança o PAC 2 e agora fala em lançar o PAC 3,PT é muita propaganda e pouco resultado.Aliás PAC seria PACderme?

Anônimo disse...

Mais um super plano tipo PAC, muita mídia e nada de verdade. Antes de ter logística é necessário ter infraestrutura e a destruída e sem manutenção que temos é do "temível" tempo da ditadura, como eles eram ruins e incompetentes!

Emmanuel disse...

Investimento ?? Com o que? O governo está falido tanto quanto o Brasil!
De mais a mais, cada vez que o governinho diz vai investir, a notícia tem que ser interpretada da seguinte forma: "que tipo de artimanha esses delinquentes inventaram para arrancar o dinheiro do pobre do brasileiro?"
Tudo é questão de confiabilidade, e nessa seara, o governo - e o próprio Estado brasileiro - não tem nenhuma ... Não há fiador que leve a sério o descalabro da roubalheira que essa gente impôs ao povo.

Anônimo disse...

A pista do Salgado Filho enfim será ampliada!!

Anônimo disse...

Globo se complica no FBI: Valcke disse que FIFA escolheu emissora a dedo:

Um comunicado da FIFA à imprensa, de fevereiro de 2012, complica bastante as explicações que a TV Globo precisa dar ao distinto público e às autoridades policiais sobre até onde vão suas relações com a cartolagem do futebol investigada pelo FBI por corrupção.

A FIFA anunciou naquela data que a entidade havia negociado com a TV Globo um acordo para os direitos de transmissão pela tv das Copas do Mundo de 2018 (Rússia) e 2022 (Catar).

No texto, publicado em seu site oficial, quem falou pela FIFA foi Jorome Valcke, secretário-geral da FIFA investigado pelo FBI. E quem falou pela Globo foi o presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho. Nem a Traffic, nem J. Hawilla, nem nenhuma outra empresa intermediária de marketing ou empresário são citados com participantes do acordo Globo-FIFA.

Segundo o FBI, o dinheiro vindo dos contratos com tvs abasteciam as propinas aos cartolas ao passar por empresas de marketing. No caso ISL da Copa de 2002, o dinheiro pago pela Globo à ISL acabou abastecendo contas de Ricardo Teixeira e João Havelange no paraíso fiscal de Luxemburgo.

A falta de motivos racionais para os dirigentes da FIFA fazerem acordos mas não assinarem contratos diretamente com as emissoras de TVs leva os investigadores a suspeitarem que o objetivo de usar empresas de marketing era apenas para operar o pagamento das propinas.

Jerome Valcke fez uma declaração na época que não deixou margem de dúvida de que a escolha da Globo foi uma escolha a dedo, uma decisão direta da cartolagem da FIFA, hoje investigada por receber propinas sobre estes contratos:

"A força da Globo na distribuição através de um território tão vasto como o Brasil garante que o torneio possa ser assistido por tantas pessoas quanto possível, e isso foi o fator determinante na nossa decisão de prorrogar o acordo com a Globo".

"Nossa decisão" (da cartolagem da FIFA) indica que os acordos de transmissão eram acertados diretamente pelos cartolas com a emissora. A expressão "prorrogar o acordo" reforça estes indícios, inclusive de que a prática vinha de longa data. O FBI afirma que o esquema de corrupção no futebol opera há pelo menos 24 anos.

No anúncio à imprensa, o presidente da Globo, Roberto Irineu Marinho, cita a "parceria muito frutífera entre a FIFA e a Globo por mais de 40 anos".

O texto contradiz a versão que a TV Globo tem divulgado em seus noticiários de que negociava com empresas de marketing seguindo regras de mercado (apesar de ganhar de concorrentes que ofereciam valores maiores), querendo descolar a imagem da emissora do negócios com os cartolas......

Xiiiiii.......Xiiiiii......Xiiiiiii.......Como fica a ética dos funcionários de alto escalão da grobo, tipo, Boner "o ético".

Anônimo disse...

O plano já está elaborado pelas esquerdas bolivarianas lideradas pelo PT. A base de tudo serão as carroças do exterminador do futuro, já o cachorrão tracionará os primeiros trenós não feitos para neve e Paul Pepper, já com os nomes dos judeus da UFSM, pretende usá-los como escravos dos inimigos de Israel, poupando assim muito dinheiro em salários, viram como é bom este plano logístico dos bolivarianos?

Anônimo disse...

Mas é essa a obrigação das futuras empresas privadas: entregar serviços de qualidade! Basta que elas não paguem propinas, nem ofereçam "favores" aos políticos! É tão difícil ser honesto por um dia?

Anônimo disse...

Onde está escrito empreiteiras, leia-se iniciativa privada, entes liberais que deveriam zelar pela ética, mas que aceitam participar dos "esquemas", ao invés de denunciá-los

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/