Consultoria Empiricus denuncia "ameaças" por informar escalada de confisco da poupança e do dinheiro dos bancos

A direção da consultoria Empiricus informou esta tarde que passou a receber ameaças em função do relatório que resolveu divulgar a respeito da existência de confisco da poupança e do dinheiro existente nos bancos.

No ano passado, durante as eleições, a consultoria publicou um estudo, intitulado "O fim do Brasil", no qual anunciou todos os problemas fiscais que só foram revelados este ano pelo governo Dilma.

O editor sabe perfeitamente que tanto naquela ocasião quanto na atual ("Confisco"), o objetivo central da Empiricus é arrebanhar clientes para sua consultoria, o que considera perfeitamente aceitável, já que seus relatórios não falseiam a verdade para enganar possíveis clientes.

CLIQUE AQUI para ler todo o relatório sobre Confisco. Vale a pena.


14 comentários:

Anônimo disse...

Dizer a verdade é ameaçador no Brasil das esquerdas, isto é consequência de seu espírito totalitário.

Anônimo disse...

Seria mais simples para o governo fazer o que Collor fez, ou seja, logo após se eleito pelos mesmos que hoje dão pau no PT, caçou a poupança dos brasileiros e segurou por um bom tempo, alguns conseguiram, via justiça retirar o $ da poupança, mas só para pagar despesas médicas.

Anônimo disse...

Políbio,

Eu já vinha preocupado, mas com queda de 20%na venda de autos e queda de 50% de caminhões a "coisa" foi para o brejo.

JulioK

Anônimo disse...

ameaças de quem?

queremos nomes...

Anônimo disse...

Realmente, coelhinho da páscoa e papai noel existem. Vou acreditar.

Anônimo disse...

Acho que os petralhas não seriam tão burros em meter a mão em depósitos e poupança das pessoas (também não é de se duvidar), mas o confisco já está sendo feito, por exemplo:
1-Com aquela estória de bandeiras na conta de luz, "Bandeiras tarifárias já recolheram 2,4 bilhões de janeiro a março";
2-A volta do Cide e aumento do PIS/Confins dos combustíveis no início do ano;
3-O aumento do IOF em operações financeiras no início do ano;
4-O aumento do aumento do PIS/Confins sobre importações;
5-Passaram a mão nos depósitos do FGTS para tapar furo no BNDES;
6-Maiores restrições a benefícios, como seguro desemprego, auxílio doença e pensão por morte;
...e deve ter muito mais, e que eu não lembro e outros que nós nem ficamos sabendo!
Isso é confisco por tabela, por meio de impostos, estão tirando dinheiro do bolso do trabalhador que poderia ir para uma poupança!

elton disse...

Tem gente comentando aqui sem ter lido o relatório.....e falando bobagens. Leiam antes de comentar.

Anônimo disse...

Site de Veja divulga confisco inexistente:

Alerta é feito pelo intrigante patrocínio da empresa Empiricus; trata-se de uma "consultoria", dirigida por Felipe Miranda, que já previu coisas como "o fim do Brasil" e o aniquilamento da Petrobras (pouco antes da disparada recente dos papeis da companhia); agora, o terrorismo diz respeito a um suposto "confisco revelado", que alerta para uma "onda de saques da poupança", e que deve causar o esgotamento de recursos em seis meses; anúncio alerta: "Veja se ainda dá tempo de fazer algo no seu caso"; o problema: é mais uma peça de ficção.....

Xiiiiii.......Xiiiii......Xiiiiii.......mais um 171 descoberto a tempo da revista VEJA & Cia ltda.

Anônimo disse...

Estão vendendo o peixe deles, mas não estão usando nenhum argumento que não seja a mais pura realidade.
Quanto ao confisco , deixaram bem claro que este vem sendo feito, não diretamente pelo governo, isto é pura boataria, mas por ações indiretas como a insegurança, o baixíssimo retorno e a própria descapitalização dos poupadores que se veem obrigados a sacar as economias.

Anônimo disse...

s.m. P.ext. Pej. Pessoa que faz alarde acerca de seus atributos ou dos conhecimentos que não possui, mas necessita; charlatão.


(Etm. do latim: empiricus)
Significado do tal empiricus no aurelio. E o editor ainda da credito a estes.

Anônimo disse...

O Collor confiscou a poupança na primeira tarde de seu governo, no auge do apoio popular. Alguém acha que o atual governo ainda existiria dez minutos depois de uma medida dessas? Além do mais, não se pode mais fazer isso por medida provisória, como fez o Collor, mas somente por um projeto de lei, discutido e votado no Congresso. Acredite no Empiricus quem quiser, divulgue quem tá ganhando algum nessa mutreta...

gineste disse...

li o relatório da Impiricuse o que acontece é a retirada da poupança por não ser mais atraente como envestimento e com o desemprego está havendo muito saques da poupança prejudicando o setor imobiliário, nas venda de imóveis e compras.

Anônimo disse...

É incrível como várias pessoas (IGNORANTES e LEVIANAS) emitem opiniões firmes, certas de suas alegações, sem nem mesmo ler todo o material em questão. Essa leviandade é lamentável! Reclamam do editor (que sabe muito bem do que está falando) e afirmam conceitos que não estão contemplados no respectivo material.A Empiricus não afirmou que o governo irá confiscar a poupança (como no governo Collor). A sistemática do confisco abordado é OUTRA. Quem ler antes de atirar as pedras, entenderá isto.
Têm pressa de expressar uma opinião seja ela qual for, mesmo que tola, incoerente, infundada, leviana... Pessoal (a quem servir o chapéu): pensem antes de falar (escrever)!!! Uma opinião sem qualificação é pura ASNEIRA. Obrigado! CMS
OBS: Deixei a identidade anonima propositadamente, pois julgo que gente

Anônimo disse...

E o dólar a R$ 4,00 divulgado pela Empiricus?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/