Tonollier foge de audiência pública para investigar uso de dinheiro de empréstimos em despesas correntes

Será daqui a pouco, 9h, a audiência pública que ouviria o ex-secretário estadual da Fazenda, Odir Tonollier. Odir foge de explicações sobre a denúncia de que seu governo apropriou-se de R$ 150 milhões de valores tomados emprestados da banca para pagar despesas correntes, o que é capitulado como crime pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

O governo atual já tem planilha que indica datas, valores e procedências do dinheiro usado.

O ex-secretário alega que os valores estavam no caixa único e que foram usados nesta condição, já que no momento do desembolso deles, o dinheiro seria aplicado ou investido conforme o contrato.

O ex-secretário de Tarso Genro, PT, mandou dizer aos deputados que não terá tempo para comparecer à reunião, enviando em seu lugar um representante.

"Não irei aceitar", disse esta manhã ao editor o deputado Frederico Antunes, que fez o convite. O deputado prometeu mudar a natureza da conversa com Tonollier, porque Antunes não fará mais convites. "Ele será convocado", avisou.

3 comentários:

Anônimo disse...

Claro que mais um safado e larápio vai fugir da cruz, como o diabo.
São covardes e nunca encaram de frente que fizeram falcatruas, sempre colocando a culpa nos outros.
Sugestão: Levem a ferros.

Anônimo disse...

Ela ainda é servidor de carreira do Tribunal de Contas do Estado do RS.

Anônimo disse...

COMO PAIM SEMPRE VAI ESTAR COM DOR DE BARRIGA.

SÃO CAPAZES DE TUDO, ATÉ INTERNAÇÃO HOSPITAL PARA FUGIR.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/