CPI da Petrobrás: Onyx desmascara mentira de Vaccari.

 Na reunião da CPI do dia 9 de abril, o então tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, afirmou em seu depoimento que respondia pelas doações ao Partido dos Trabalhadores somente no período de 2010 a 2015. O deputado Onyx Lorenzoni apontou uma reunião ocorrida no ano de 2008 entre Vaccari e o empresário Augusto Mendonça Neto, da Setal, na sede do PT em São Paulo, para tratar de depósitos para o Partido dos Trabalhadores. Vaccari negou.

Na reunião de hoje da CPI, a mentira de Vaccari foi desmascarada. Mendonça Neto, que fez termo de delação à justiça escancarando o esquema de desvio de recursos dos contratos junto a Petrobras para abastecer o caixa do PT, foi questionado se havia participado da reunião em 2008 com João Vaccari no diretório do PT em São Paulo, por indicação de Renato Duque, ex-diretor de serviços da Petrobras e operador do PT no esquema investigado na Operação Lava Jato. A resposta de Mendonça Neto, que estava sob juramento, foi enfática: SIM.  

Vaccari não era tesoureiro do partido em 2008, portanto não seria sua atribuição tratar de doações. Estava lá porque era agente de propina do PT. Estava lá para orientar os depósitos para o partido, na tentativa de dar um aparente ar de legalidade às operações, conforme está demonstrado na investigação da Lava Jato.  João Vaccari encontra-se preso.


CLIQUE AQUI para ver e ouvir Onyx.

9 comentários:

Anônimo disse...

Onyx me representa !

Anônimo disse...

ESSA TAL DE AUDITORIA INDEPENDENTE QUE ASSINOU O BALANÇO BEM QUE PODERIA FICAR FORA DESSA.

VÃO PERDER O STATUS DE INDEPENDENTE E CREDIBILIDADE.

Anônimo disse...

Polibio, a sua enquete 'EM QUAL DESTES CANDIDATOS VOCÊ VOTARIA PARA PREFEITO DE PORTO ALEGRE EM 2016?', ficou de fora o melhor candidato no mercado, o Onyx, e eu até estou pensando em transferir o meu título para a capital, só para votar nele, se for candidato!
Ah, eu votei no Marcel para dep. estadual, e acho que ainda não é o momento dele se aventurar numa candidatura para a prefeitura de PoA, deve continuar como parlamentar, pegar mais preparo, como o cão caçador no meio das raposas!

Anônimo disse...

Onix é o juízo final ou o dono da verdade?

Anônimo disse...

MESMO QUE NÃO SEJA AUTÊNTICO, É A REALIDADE BRASILEIRA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Publicado em 23 Abril, 2015 Do aspecto artesanal, esse vídeo é extraordinariamente bem feito.
E não é divertido, não – é triste. É tremendamente triste.
O triste dessa nossa história toda, aliás, o mais triste de tudo é que alguém precise apelar à figura do Chefe de Estado norte-americano para que possa tentar fazer que a população brasileira minimamente ilustrada queira prestar atenção ao óbvio ululante. E ainda haja quem considere isso divertido.
É triste. É muito e muito triste! É desesperadoramente triste. É de chorar de tanta tristeza! https://www.facebook.com/golimar.valderramar.1/videos/vb.100006597395792/1640573079505923/?type=2&theater
Dê uma olhada antes que seja censurado.

Anônimo disse...

Alguém bota uma aureola na cabeça do Onix. A palavra/opinião dele vale mais que dos outros, ou seja, o que ele fala é verdade o que os outros falam pe mentira.

Anônimo disse...

De fato, mesmo que possa não ser autêntico, retrata a mais pura realidade que estamos vivendo com esse partido corrupto no governo.

fred oliveira disse...

O PT e' uma imensa lavanderia. E Lula, nada sabia dessa lavanderia? rsrsrsr

Cap Caverna disse...

O PT e os petistas, fedem mais do que carniça. Que geração de imprestáveis e canalhas esta que elege e é eleito na quadrilha dos PaTralhas. Isso nem era para ter sido parido!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/