Opinião - Por que sou contra o impeachment da presidente Dilma Roussef

O editor começou a ouvir opiniões diversas sobre o pedido de impeachment contra Dilma Roussef. Nesta terça, a opinião é do economista Darcy Francisco Carvalho dos Santos.

Eu sou totalmente contra o “empeachment” por uma simples razão: Não quero mais oito anos de Lula.  O país está numa degradação econômica tal que quem substituir a Dilma vai se desgastar e vai  levar uma vitória fácil do Lula em 2018.  Se querem evitar isso, deixem que a Dilma se desgaste. O ajuste fiscal pode possibilitar fazer alguma coisa positiva  nos dois anos finais ou talvez no último, mas o PT não vai deixar fazer esse ajuste como deve ser feito.  Por isso, tirar a Dilma é dar um tiro no pé. É o maior gol contra que pode ser feito. Tem toda a razão o Fernando Henrique.

Respeito as opiniões em contrário.

31 comentários:

Anônimo disse...

Dizem que vaso ruim não quebra, mas espero que elle já esteja ardendo no inferno até 2018!

Anônimo disse...

Com esse ato o editor acaba de eleger lula presidente em 2018, ou seja, se une a FHC e outros, ou seja, quando podiam derrubar o PT do governo preferiram sangrar o PT. O resultado foi mais 10 anos de PT no poder. Viva o editor, virou vermelhinho.

Anônimo disse...

Com esse povo bovino não tem solução. Até as Forças Armadas batem continência para ladrões!
A solução está nos EUA darem um jeito nessa esculhambação...

Anônimo disse...

Mas será que alguém em sã consciencia acredita que esse câncer ambulante vai sair impune desse escândalo mundial, ou vai estar vivo ate 2018?

Anônimo disse...

Não tem mais jeito : são tantas as correntes que nunca vão se encontrar para uma solução comum. Estepaíz não se endireita mais, não.
Tô desistindo e saindo daqui, não aguento mais tanta safadeza e roubalheira.
Procuro um lugar que se possa viver em paz, podendo sair pra rua sem risco, viver enfim.

Anônimo disse...

Sugiro que ele se inscreva no PT! Só pode ser inimigo na trincheira. Ele, FHC e outros luminares da "oposição envergonhada" deveriam morrer abraçados...

todos ao coxinhodromo disse...

Não nega a origem coxinha e o que é pior em 2018 com o Lula candidato não tem para ninguem sera que como dito pensador não consegue fazer este raciocinio.

Anônimo disse...

Para entrarem os petralhas do PSDB?

Anônimo disse...

Mais um que caiu no conto do vigário, o FHC, que vem com esse papo de deixar a petralha sangrar, mas quem está sangrando mesmo é o povo brasileiro!
Eu também sou contra o impeachment, prefiro a intervenção militar constitucional, mas quem não tem cão caça com gato! Vamos ter que nos sujeitar à vontade de dois terços dos deputados e depois à dois terços dos senadores que serão presididos pelo presidente do STF (KKKKK...)!
Estou no aguardo dos milicos acordarem, talvez eles estejam esperando morrer civis primeiro.

Anônimo disse...

Opinião estúpida.
A lei se cumpre, apenas isto.
Se cometeu crime, tem que pagar.
Não podemos achar a melhor saída segundo a opinião de alguns iluminados. Podemos apenas achar o que a lei diz. Senão vira achismo. Eu acho isso, ele acha aquilo.
Além disso, a probabilidade do Lula ir junto é grande.

Anônimo disse...

Não tenho dúvidas, e cheguei a comentar isso, de que se Aécio tivesse vencido as eleições esta bomba teria estourado no colo dele, e isso daria muito mais força ao PT e a Lula que voltaria, nos braços do povo, como salvador da pátria.
Deixa eles sangrarem até a morte.

Anônimo disse...

Puxa, de novo apareçe os que acreditam em Papai Noel.
Se Dilma não sair ela vai se reforçar a ponto d fazer seu sucessor, e ponto.

Anônimo disse...

Medo infundado! O lula não vai durar tanto tempo assim... não chega inteiro em 2018... e falo fisicamente!

Anônimo disse...

Voces pensam que o PT vai perder em 2018? O que está acontecendo não vai influir em nada nos votos comprados.
Prestem atenção no que está acontecendo em Minas Gerais. O governo PT ta "deitando o rolando" (pra não dizer outra coisa) sobre a opinião pública.

Anônimo disse...

A bola de cristal desse economista deve ter sido herdada de Mádama Min ou da Maga Patalogika...

Previsões são feitas pela estatística, só para grandes multidões, grandes grupos. Previsões sobre comportamentos pessoais? A previsão de FHC na época inicial do mensalão, de que lula e pt iriam sangrar, no que deu?

Eu previ, quando lula tomou posse em 2002, que o pt mostraria sua cara antes do final do primeiro ano, e que o povo nunca mais votaria nos trambiqueiros. Errei feio: gostaram do circo e se venderam pelo pão, o reelegeram e ainda elegeram e reelegeram o poste que nos enfiou pela goela abaixo. Se é que as eleições eletrônicas tenham sido honestas, então nós gostamos de ser assaltados. Sendo verdade, em eleições feitas hoje, má dama ganharia quase por unanimidade... Prefiro crer em ladroagem nas eleições. Mas por que errei? Fiz uma previsão baseada na minha lógica e na MINHA observação, e sob o viés de meu desejo. Sou um, não uma legião. Nem Merlin acertaria...

Se esse economista mostrar sua base dados para afirmar o comportamento do povo, e deixar que outros a examinem, posso analisar sua opinião. Se não, é apenas mais um chute, mais um tiro dado a duzentos metros por um não sniper, que acertará na mosca, talvez, se atirar o dia inteiro durante cem anos.

Gil, do www.prosaepolitica.wordpress.com

Anônimo disse...

Não só temos que apoiar o impeachment, mas também reivindicar que até a próxima eleição o Lula já esteja na cadeia.

Anônimo disse...

Conversa, pois a cubana vai continuar cozinhando o galo enquanto transfere o resto de nossas riquesasa para Cuba e foro de São Paulo. O boquirroto volta de qualquer jeito com as urnas eletrônicas dele. Precisamos de alguém para fazer uma revolução para limpar todo o entulho comunista, inclusive cortar a sangria dos gastos com a indigência

Anônimo disse...

Políbio,

O tal Darcy parte de uma premissa ERRADA: - Que o PT AINDA tem força!!

O PT acabou e 2016 mostrará o tamanho do estrago.

FHC esta ERRADO. Quer apenas salvar a Esquerda Nacional da vergonha do impeachment.

O FHC, sendo contra o impeachment, porta-se como o Fortunatti contra o ar-condicionado nos onibus.

CONTRA O BEM-ESTAR DA POPULAÇÃO!!

JulioK


Anônimo disse...

E se mesmo a Dilma ficando, Lula ganhar? Mais 4 ou 8 anos de Lula? Ninguém merece.
Cruzes credo.

Anônimo disse...

Mas Lula não volta mais. Todos sabem que ele está por trás de toda essa sujeira de corrupção. Quanto ao FHC, ele blindou Lula em 2005 e deu no que deu. Se tivesse Lula caído fora em 2005, o Brasil, provavelmente, não estava tão ruim como agora. E não tinha aquele ideia de transformar o Brasil em comunista. Hoje, por causa de políticos como FHC, o país corre sério risco de mudar de regime.

Anônimo disse...

Humm, teoria interessante, a mesma do FHC quando quis que o novededos sangrasse.
Eu também concordaria com a tese desde que estivéssemos lidando com gente com um mínimo de pudor e respeito pelas instituições.
As instituições aliás são as que estão nas mãos do PT e por isto a presidanta deve sair pois se utiliza delas para perpetuar o PT no poder.
Não se enganem, é claramente isto que vai acontecer e o novededos vai voltar.
O PT precisa urgentemente ser apeado do poder, sem isto nem ao menos dá pra garantir a lisura das eleições que evitariam a volta do novededos.

Unknown disse...

Por mais que queiramos nos livrar desta incompetência petista, o melhor é aguentarmos o resto de seu mandato torcendo para que a presidenta e seu partido estejam totalmente desmoralizados por ocasião das próximas eleições para "rei" do Brasil. Infelizmente o sufrágio universal com a inclusão de analfabetos gerou a eleição desta excrescência de partido cujo objetivo é única e exclusivamente saquear as riquezas da nação.

Paulo disse...

Esta sempre foi minha opinião. É só vero que o Sartori está passando aqui no Rio Grande.

Paulo

Anônimo disse...

Mais um que não entendeu a voz das ruas.

Anônimo disse...

É ISSO MESMO, TEM QUE FAZER COMO ANTIGAMENTE NO INTERIOR DO ESTADO.
QUANDO OS AÇOUGUES MATAVAM VACAS .AMARRAVAN-NAS PELAS GUAMPAS NUM TRONCO E AS DEIXAVAM SANGRAR ATÉ CAIREM MORTAS.
COM A PRESIDENTA (MINHA NÃO ) DEVE-SE FAZER O MESMO, POIS CASO CONTRÁRIO ACABARÁ VIRANDO NOVAMENTE UMA HEROÍNA ( QUE GOSTAVA DE PEGAR REVOLVERES DE CARNE ) E , COM ÍSSO A CHANCE DO LARÁPIO LULA GANHAR NOVAMENTE SERÁ GRANDE.
O MELHOR A FAZER AGORA É BLOQUEAR ,VIA CONGRESSO E JUDICIÁRIO, TODAS AS TENTATIVAS BOLIVARIANAS DE AFUNDAR O PAÍS AINDA MAIS.
O RESTO É BOBAGEM !!

Anônimo disse...

Isso é que é patriota, se os petralhas soubessem disso, ele teria sido condecorado hontem com a medalha Tiradentes. Para Lula não ganhar daqui a 4 anos, o Brasil pode continuar a ser assaltado até lá, SE AINDA EXISTIR. GRANDE IDÉIA! Com certeza deve ter outras grandes idéias em outras áreas.

Anônimo disse...

Para mim, esta é a estratégia do PT.

Anônimo disse...

Ou Tira a baranga, cassa o partido e prende a bandidagem, ou fudeu..o poder de recuperação da mentira é fantastico...ah, FHC...vai TNC, traira....

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 21:09.Só discordo da última frase,Deus o livre.

TODOS AO COXINHODROMO disse...

Porra meu até pouco tempo atras (ATRASO GENRO) era colunista do políbio e ZHELOTES e os coxinhas o exaltavam agora porque deu no figado é petralha ,maluco não entendeu as ruas acho que algum petista fez lavagem cerebral no mesmo ou os coxinhas necessitam de uma. tem um comentarista que lê sugiro ir para CUBA agora que os IANQUES abraçaram a ilha do FIDEL ou MIAMI que é considerada a terra natal de coxinhas não sou eu que digo isto foi o Reinaldo Azedo e Rodrigo Constantino que teve aquilo roxo e disse que ia para MIAMI se Dilma ganhasse e assim o fez só que la não tem coxinha natureba para se comer e nem pastel de feira.

Jeea disse...

Polibio, esta conversa de que é preciso manter a Dilma para sangrar até a eleição é a revitalização do que o FHC fez na época do mensalão com o Lula, se tivessem cortado o mal pela raiz agora não estaríamos nesta situação. Considere que as urnas e o aparelhamento do sistema garante sempre a vitória do PT, assim como na Venezuela e Argentina. Deixar como está para ver como é que fica só vai piorar as coisas. Se é o medo do PMDB, vamos estar com bom conceito de manifestações e força, portanto entre quem entrar, (após a quebra da hegemonia neste poder pernicioso e continuista), sentirá que é preciso ter medo da população, porque tirar este aparelhamento é difícil, mas tirar algo novo é muito mais fácil. Portanto, amigo vamos em frente com o impeachment já, que sabe faz a hora!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/