Lula cala sobre sítio luxuoso que a OAS reformou a peso de ouro para a família Silva

Ao lado, foto aérea do sítio de Lula. Na montagem, o ex-presidente da OAS conta como pagou tudo em dinheiro vivo - 

Até o meio da manhã desta segunda-feira, Lula e o seu Instituto Lula, nada falaram sobre a reportagem de capa da revista Veja, que mostra as fotos e as condições de compra e de reforma do luxuosíssimo sítio que o ex-presidente tem em nome de laranjas no município de Atibaia.

O material de Veja está nas memórias do cárcere que são elaboradas pelo ex-presidente da OAS, Leo Pinheiro. Ele está preso há meio ano em Curitiba, envolvido no escândalo do Lava Jato.

O sítio Santa Bárbara foi visitado pela reportagem de Veja, que usou helicóptero para fotografá-la. São 150 mil m2.  Veja ouviu arquitetos, engenheiros e até operários que reformaram tudo. Eles informaram que chegavam a ganhar duas a três vezes mais, porém com o compromisso de apressar as obras. Foram três turnos por dia. Os pagamentos eram feitos pela OAS em dinheiro vivo.

Os nomes conseguidos por Veja estão com sobrenome.

Lula costuma passar os fins de semana no imóvel, equipado com piscina, churrasqueira, campo de futebol e até lago artificial para Lula pescar.

Em 2010, antes de sair do governo, o ex-presidnte pediu a Leo Pinheiro uma ampla reforma no local.

A propriedade foi adquirida em nome de Fernando Bittar e Jonas Suassuna, este sócio de Fábio Luís da Silva, filho de Lula, que mora num apartamento de R$ 6 milhões que o laranja "possui" numa das áreas mais luxuosas de São Paulo. Fernando e Jonas compraram o sitio em agosto de 2010, quatro meses antes do término do mandato de Lula.

O sítio de Atibaia já era conhecido por amigos íntimos da família do ex-presidente, mas os detalhes da compra e reforma da propriedade foram fornecidos para a revista Veja pelo ex-presidente da OAS, Leo Pinheiro, que está preso há meio ano em Curitiba.

Leo Pinheiro repete o jogo feito por Ricardo Pessoa, dono da UTC, que também adiantou trechos do que diria para o MPF em delação premiada.

Ambos visam chantagear Lula, o PT e o governo e seus aliados, para que pressionem o ministro Teori Zavascki, STF, visando libertá-los do jugo do severo juiz Sérgio Moro.

As promessas levadas ao cárcere pelos advogados dos réus é de que isto acontecerá.

Estas promessas estão contendo Ricardo Pessoa e Leo Pinheiro, mas ambos já causaram estragos monumentais ao PT, para Lula e para o governo Dilma, que não sabem mais o que fazer, a não ser pressionar Teori Zavascki.

10 comentários:

Anônimo disse...

Na maior cara de pau !
Laranjas e mais laranjas !
O Brasil está podre !

Anônimo disse...

Calar e não saber de nada quando convém > absolutamente normal pra essa espécie.

Anônimo disse...

E a Receita não se manifesta ????

Anônimo disse...

É o Clube do Bilhão se encontrando para festejar as conquistas na cadeia !!! Aos poucos chegarão lá..!

Anônimo disse...

A fazenda de Lula é o habeas corpus dos empreiteiros.
Reunião de pauta 27.04.15

Anônimo disse...

Quem deve estar de mordendo é o COLLOR, cassaram por sobra de campanha utilizada.

Anônimo disse...

porque teria de falar sobre algo que não é dele e que a revista de esgoto faz suposição.alias parece que hoje a tarde saiu uma nota que ele so se manifestar aos orgãos de imprensa com credibilidade .

fred oliveira disse...

Eu quria sabr para que serve a receita federal neste pais. So' alcança o idadao comum. o colarinho branco nem pensar. Lula e seu filho tiveram grande e absurdo aumento de patrimonio, acima do normal e...nada. Um pais serio nao tem essa de ex presidente e nem se e' carismatico. Ponto.

Anônimo disse...

O texto é muito claro: "Ambos visam chantagear Lula, o PT e o governo e seus aliados, para que pressionem o ministro Teori Zavascki, STF, visando libertá-los do jugo do severo juiz Sérgio Moro". Empresários ...

Waldemar Silveira disse...

Porque só covardes comentam sobre este caso, sim porque para mim anônimo é aquele que diz certas coisas, e não tem coragem para assumir, pois muitas vezes nem sabem sobre o que estão falando!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/